• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

14/08/2010

Cordel pra lá de bom


CORDEL PRÁ LÁ DE BOM!

( Anne Lieri)

 

Falar de Gilbamar Bezerra é fácil!


Um grande poeta,cronista e amigo do “Recanto das letras”.

Natural de Mossoró,no Estado do Rio Grande do Norte, onde viu a luz em 31.08.51, atualmente residindo na capital.

Tem três livros publicados a nível regional ("O motim dos flagelados", "Aquele Homem crucificado" , ambos de crônicas e contos, e "Cangaço - Recordação do ataque frustrado", este um simples subsídio à história do frustrado ataque do bando de Lampião a Mossoró em 1927). 

Faz poesia desde os idos anos de sua adolescência, portanto ela está em sua alma e corre em suas veias; já o soneto descobriu seu esplendor - despertando-lhe ávido interesse - através de SONETOS.COM.BR, passando a adotá-lo desde então, já que o considera, como a mais nobre das artes. 

Seu livro “O ATAQUE DE LAMPIÃO A MOSSORÓ” é delicioso de ler!

Daquele tipo de livro que não se larga até ver o final.
Abaixo uma pequena sinopse desse cordel pra lá de bom!




No dia 13 de junho de 1927, à frente de um bando de cangaceiros e enfurecido porque o prefeito da cidade de Mossoró-RN resolveu afrontá-lo ao negar entregar-lhe o valor de quatrocentos contos de réis que pretendia extorquir, o famigerado Virgolino "Lampião" resolveu atacar o município. Mas ele não contava com o inesperado: os bravos mossoroenses que resolveram defender sua terra e lutaram corajosamente contra os sanguinários bandidos do cangaço. A batalha durou pouco, sob uma chuva fina e intermitente, mas o suficiente para expressar a bravura de uma população que não se deixou dominar pelo medo dos facínoras. Foi uma das poucas derrotas humilhantes para Lampião e seus comandados.

Nessa história de ação,onde não falta o bom humor,Gilbamar mostra um talento surpreendente,pois não é nada fácil contar uma história em literartura de cordel.

Quem quiser adquirir o livro deverá entrar em contato direto com o autor.

Abaixo,deixo seu email e blog para quem quiser conhecer mais esse maravilhoso escritor:


1 COMENTÁRIOS:

Gilbamar

Minha abençoada amiga Anne, que maravilha de apresentação! Fiquei emocionado, quase às lágrimas. Como agradecer tamanha generosidade e prova de amizade? Nem tenho palavras para tanto. Resta-me, contudo, expressar o que o meu coração agradecido sente dizendo MUITO OBRIGADO por essas palavras tão gentis sobre mim e meu livro.

Fica o meu abraço fraterno, amigo e poético a você e seu esposo por essa importante iniciativa literária para exibir novos escritores aos brasileiros.

Gilbamar de Oliveira Bezerra

Photobucket

Compartilhe