• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

22/08/2010

Toby, um cãozinho muito especial!




TOBY,UM CÃOZINHO MUITO ESPECIAL!
(Anne Lieri)

Falar de Gisele Pecchio é fácil!

Uma escritora que faz um trabalho incrível,voltado a todas as crianças,com as aventuras do cachorrinho Toby e sua preocupação com a preservação ambiental.

Essa maravilhosa escritora vem batalhando a anos por um lugar ao sol e seus livros merecem ser conhecidos e promovidos.



GISELE PECCHIO nasceu na cidade de São Paulo, em 24 de junho de 1959, onde se diplomou jornalista. 

É a primeira autora brasileira a editar livros para crianças cujas histórias também podem ser lidas em braille, no computador ou ouvidas em Mp3. 

O livro acessível, ou universal, é tema defendido por ela de forma única no segmento. Possui trabalho publicado na 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. 

Temas transversais e a reflexão sobre a atuação do ser humano no meio ambiente estão presentes nas aventuras de Toby, um cão que habita a Juréia-Itatins, um dos mais belos locais do bioma Mata Atlântica. .

LIVROS : Um Par de Asas para Toby - a história de um cão de praia e seus amigos pássaros. . . . .

 Toby e os Mistérios da Floresta - apresenta o menino-índio Ypê, outro amigo de aventuras do cão Toby. . . . . . Uma Aventura na Amazônia - Raycha - o encontro de Toby e seus amigos, entre eles a menina Laura e sua cachorra-guia Raycha, com Aziz Ab'Sáber (foto de Niny Assumpção, Teatro Eva Herz - Livraria Cultura, 9/12/2008), um dos mais importantes geógrafos e pensadores. 


Visite a autora em seu blog:

0 COMENTÁRIOS:

Photobucket

Compartilhe