• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

02/02/2011

Voar...voar...




Voar... Voar...
( Nadia Rockenback)

O que temos  guardado na alma?... 
...Um beijo roubado... As voltas que demos... As brincadeiras de criança... Um gesto pequeno, marcado na lembrança... As flores que colhemos; aquelas que plantamos.
O cuidado com o outro... O ter nas mãos o coração alado... O medo de perder a joia encontrada. 

Temos um risco na memória... Um grande palco colorido... Temos o sorriso de um grande amigo.
Palavras que encantam... Algum livro querido... Os versos do namorado... As estrelas ou a lua que ganhamos, quando apaixonados.

Ouvia, desde menina que voar é possível... Tantas voltas, tantos planos acabei esquecendo-me um pouco disso? Acredito que não... Hoje mesmo, voo em coração fervente, onde as veias são a extensão de tudo que recolho e guardo... Sou um pote de ouro, no fim do arcoíris, dizia meu pai amado. 

Voei, feito bruxa... Com o sorriso macabro... Isso com medo da lua... Isso em noite de lua cheia. Sofria, debaixo de edredons pesados... Encostava apenas uma parte do corpo na parede fria. Tinha medo de deixar os pés descobertos. ( Hoje, lanço-me... Difícil é manter-me coberta).
Já voei, feito estrela cadente... Com o sorriso largo... Quando a vida era leve... Quando o nascer do sol dizia-me "Venha logo!"... Acordada com cécegas... Com beijo de canto... Com milhares de pétalas... Com versos e planos.

Voe em poesia... Em histórias... Em nostalgias...
 Sonhe com o beijo dado... Com as cores que desenhamos... Vibre com pequenos gestos... Seja, para o outro, cuidados.


Esse texto a amiga Nadia Rockenback fez há muito tempo,inspirada no meu livro "Lenita,a menina voadora" e só agora tenho a oportunidade de postar aqui e agradecer de coração!
Clique no link abaixo e conheça um dos blogs da Nadia:


5 COMENTÁRIOS:

chica

Lindíssimoo texto da Nadia e a Lenita merece...beijos,tudo de bom,chica

LUCONI MARCIA MARIA

Um texto lindo e envolvente, nos faz acreditar nos sonhos e no impossível, parabéns Nadia e Anne obrigada por compartilhar, beijos Luconi

Maria Emilia Xavier

Lindo texto, cheio de sonhos que a todos pertencem mas nem a todos é dado o dom de entregar-se de assumir a coragem de libertar-se. Parabéns a Nádia e a você, Anne, aplausos pela postagem.

Dora

Nádia como é bom voar, sinônimo de liberdade,sonhos e imaginações,tanto na fase na infância, como na vida adulta. Parabéns às duas,a quem a inspirou e quem escreveu este lindíssimo texto > Beijos: Dora Duarte

JoeFather

Belíssima homenagem prestada pela amiga Nadia!

O belo livro da Menina Voadora merece cada palavra, tanto ele quanto a sua autora!

Grande abraço renovado!

Photobucket

Compartilhe