• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

14/03/2011

Meus oito anos...




Oh que saudades que eu tenho!

Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais !


Como são belos os dias

Do despontar da existência !
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é - lago sereno,
O céu - um manto azulado,
O mundo - um sonho dourado,
A vida - um hino d’amor !

Que auroras, que sol, que vida,

Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar !
O céu bordado d’estrelas,
A terra de aromas cheia,
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar !

Oh ! dias de minha infância !

Oh ! meu céu de primavera !
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã !




Em vez de mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minha irmã !

Livre filho das montanhas,

Eu ia bem satisfeito,
De camisa aberta ao peito,
- Pés descalços, braços nus -
Correndo pelas campinas
À roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis !

Naqueles tempos ditosos

Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;
Rezava às Ave-Marias,
Achava o céu sempre lindo,
Adormecia sorrindo,
E despertava a cantar !

Oh que saudades que eu tenho

Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais !

(Cassimiro de Abreu)
******************
Algo senti dentro do peito
Quando estes versos eu li
Sem saber o porquê direito
Tubilhões de emoções senti..
Meu bisavô declamara
Aos oito anos da neta,
Soube depois de adulta
Que ela era sua predileta,
Coincidência ou não
A poesia nasceu em mim
Em forma de inspiração.

5 COMENTÁRIOS:

chica

Bela poesia pra lembrar esse dia!parabéns!beijos,linda semana,chica

Anne Lieri

Dora,que lembrança gostosa da infancia!Adorei seu post!Bjs,

ETERNA APAIXONADA

Linda homenagem!
Remeteu-me à tempos lindos...
Parabéns pelo dia nacional do poeta!
Beijos
Helô Spitali

orvalho do ceu

Olá,
Que linda lembrança/homenagem!!!
Abraços poéticos

LUCONI MARCIA MARIA

Dora eu não poderia imaginar uma forma mais bela de homenagear o dia da poesia, um tesouro que me reportou a época da infancia, lindo querida, beijos Luconi

Photobucket

Compartilhe