• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

19/06/2011

Contos apimentados




CONTOS APIMENTADOS
( Miriam de Sales Oliveira)


 Miriam de Sales Oliveira nas­ceu em Salvador, Bahia. Pro­fessora formada pela Escola Normal da Bahia, é escritora por vocação, e estudiosa de história e literatura. Participou de cursos livres dessas matérias na Fundação Calouste-Gul­benkian, em Lisboa; no Insti­tuto Histórico e Geográfico da Bahia; na Fundação Cultural do Estado da Bahia e no Mu­seu Carlos Costa Pinto.
Autodidata, estudou Inglês e Espanhol, além de realizar pesquisas históricas e literá­rias, valendo-se, muitas vezes, dos mil e quinhentos livros de sua biblioteca particular. Como pedagoga, especializou-se em Piaget e Maria Montessori, ministrando cursos sobre estes mestres em várias escolas par­ticulares de Salvador. Seus tra­balhos literários são ecléticos e contemplam vários gêneros, tendo em comum uma dose generosa de humor. Miriam é membro da Academia de Letras de Poções, ocupando a cadeira 55, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letrasy Artes de Buenos Ayres, UBE - União Brasi­leira de Escritores, REBRA - Rede de Escritoras Brasilei­ras e da Câmara Bahiana do Livro - CBaL.
Vencedora do Concurso Peri­ni 2010.


 CONTOS APIMENTADOS
(Miriam de Salles Oliveira)

SINOPSE
Venho apresentar aos meus amigos e leitores o meu novo rebento “CONTOS APIMENTADOS”.
Esse novo livro de contos, rebelde,da pá virada e independente,rebentou tão repentinamente que não tive tempo de domá-lo.É um desses livrinhos de humor  despretensioso para se ler no avião,ou no consultório médico,ou antes de uma reunião de trabalho.
Recomendado para estressados, mal humorados, tristes que querem mudar o disco da sua vida ou para os já felizes que desejam preservar a alegria.
Cabe no bolso de todos não só pelo tamanho, mas, também pelo preço.
Se eu fosse politicamente correta não escreveria “Um pênis vê as mulheres”, já que, citar o útil cidadão na minha idade, seria uma incongruência, pois, espera-se que, para mulheres que, já viveram quase sete décadas, ele estivesse sepultado e descido aos infernos já que não poderiam mais nos levar aos céus.
Os outros contos desse livro, todos politicamente incorretos, vão pelo mesmo caminho. São estórias ouvidas e vividas por outras pessoas embora algumas tivessem brotado da minha própria  mente,suja e poluída,naqueles dias em que não se tem coisa boa para pensar e minha avó já dizia que mente ociosa é oficina do diabo.

Aqui voces tem o link do blog da Miriam onde podem acessar suas informações:



                                                     

7 COMENTÁRIOS:

Poesia do Bem

Tudo de bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Sucesso, parabéns a Mirian, que Deus abençoe muitooooooo

chica

Eu já li esse livro e é daqueles que não largamos até terminar!

Ótimo e divertido.

Um beijo à Miriam, chica

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Fiquei curiosa!!!!!
Beijossssss!

Caca

Para quem gostou do CONTOS E CAUSOS, esse aí é ainda melhor. A Miriam está se esmerando a cada nova obra. Eu recomendo com muita satisfação. É ÓTIMO. Abraços, paz e bem.

Roselia Bezerra

Caríssimos amigos
(no plural pois é extensivo aos seus leitores)

É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-idade.blogspot.com/

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-poesia.blogspot.com

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-mimo.blogspot.com

A Vitoria é nossa!!!
Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
Com gratidão, carinho fraterno e amizade
SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
Orvalho do Céu
P.S. Não o li mas fica a boa recomendação pelo que vi nos comentários... Abraços fraternos

LUCONI MARCIA MARIA

Miriam pela amostra que tenho dos contos e crônicas que leio em teu blog, este livro deve ser excelente, valendo a pena sim conferir, muito sucesso e parabéns pela nova obra.beijos Luconi

Miriam de Sales

ANNIE TEM SIDO MUITO GENEROSA COM ESSA ESCRIBA APAIXONADA PELAS LETRAS. AGRADEÇO DEMAIS ESSAS RESENHAS E PALAVRAS QUE,BROTADAS DA PENA DE ANNIE,SEI Q/ SÃO VERDADEIRAS E BROTARAM DA ALMA.GRANDE POETISA E FIGURA HUMANA,A MENINA VOADORA HÁ DE VOAR MUITO LONGE PARA ALÉM DAS ESTRELAS E DO MUNDO ENCANTADO DAS FADAS.OBRIGADA,AMIGA E UM GRANDE ABRAÇO

Photobucket

Compartilhe