• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

15/06/2011

Recanto entrevista Mineia Pacheco


RECANTO ENTREVISTA MINÉIA PACHECO
( Anne Lieri)

Nossa entrevistada de hoje é aniversariante do dia!


É da Paraíba, mulher macho,sim senhor!


Escritora talentosa de literatura infantil.


É a mãe do Bruno.


Apresento a querida amiga MINÉIA PACHECO!



Recanto- Minéia,onde você nasceu? É casada? Tem filhos? Conte um pouco de sua vida atual.

Minéia- Nasci em João Pessoa – Paraíba, cidade a qual amo demais! Sou casada com Bruno Pacheco e mãe do garotinho mais lindo desse mundo (risos) Bruno Pacheco Filho. Desde que meu filho nasceu deixei de lado (por um tempo) minha profissão de professora (a qual AMO) para poder ficar com ele em tempo integral. Nas horas vagas, escrevo histórias que publico em meu blog e aos sábados faço um curso de especialização em psicopedagogia, para me manter atualizada na área a qual, desejo um dia voltar!

FUI ABENÇOADA COM TRÊS IRMÃOS MARAVILHOSOS...



Recanto- Como foi a sua infância. Fale dessa fase de sua vida.

Minéia-  Tenho ótimas recordações da minha infância. Fui abençoada com três irmãos maravilhosos e juntos aprontávamos MUITO (risos). Éramos e somos grandes amigos, vivemos nossa infância juntos e brincando de tudo um pouco. Bons tempos...


Recanto- De onde veio a inspiração para escrever “ Histórias para crianças ler,ouvir e sonhar”?

Minéia- Quando trabalhava em sala de aula amava criar peças teatrais para as crianças representarem nas festas em que a escola promovia e todos gostavam muito. Até que parei de trabalhar (como falei na primeira pergunta) e pensei? – Irei criar um blog e publicar histórias! Comecei a escrever e publicar em meu blog. Todos que chegavam ao blog e liam gostavam muito e passaram a me cobrar um livro e pensei: E agora?  Publicar um livro?! Falei com meu marido, que me deu todo apoio e incentivo, juntei umas dez histórias já publicadas no blog e entrei em contato com algumas editoras para tentar publicar, não foi fácil, publiquei o livro com custos próprios, mas fiquei feliz, muito feliz quando peguei meu livro pela primeira vez nas mãos, é uma alegria indescritível!

MEU MARIDO FEZ TUDO PARA QUE MEU SONHO FOSSE REALIZADO!

Recanto- Que dificuldades enfrentou para a publicação de seu livro?
continue lendo...

Minéia- Não foi fácil, pois não pensei em publicar em alguma editora que não tivesse custo nenhum, pois iria demorar demais e estava muito ansiosa para tentar publicar logo meu primeiro livro. Pesquisei em muitos lugares e quase desisti, pois os preços eram exorbitantes! Até que um dia meu marido chegou em casa falando que viu um cartaz de uma editora na universidade federal daqui. Imediatamente liguei para a editora, conversamos e acertamos tudo. Agradeço muito e sempre ao meu marido, pois ele sempre acreditou e acredita muito em mim e fez de TUDO para que meu sonho fosse realizado. E graças a ele e aos meus amigos do blog (que também me incentivaram muito) consegui publicar meu primeiro livro!

AMO CRIANÇAS...AMO TUDO QUE FAZ PARTE DO MUNDO INFANTIL.

Recanto- Por que escolheu escrever para crianças?

Minéia- Amo crianças... Amo tudo que faz parte do mundo infantil. Amo festas infantis, roupas infantis, brinquedos, desenhos, músicas e livros então?! Nossa... Esse universo é mágico, as crianças são mágicas e por isso quis escrever para elas. Para as lindas crianças do mundo! E também porque tento passar para elas através de minhas histórias valores que hoje em dia estão ficando de lado em muitas famílias, tento através das minhas histórias que elas possam fazer alguma diferença no futuro.

FIQUEI FELIZ COM A BOA ACEITAÇÃO DO MEU LIVRO.


Recanto- Como tem divulgado o seu livro, como tem sido a receptividade e quais as dificuldades que vem encontrando?

Minéia-  Faço a divulgação apenas no blog. Vou confessar uma coisa aqui: - Sou SUPER TÍMIDA! Não tenho coragem de ir aos lugares oferecer meu livro, sério, já tenho trabalhado muito isso em mim, mas não tenho tido bons resultados (risos). Quando publicamos um livro por conta própria temos lados positivos e lados negativos e o lado negativo é ter que fazer as divulgações, correr atrás, falar, pedir e eu sou péssima para isso. Os livros que vendi aos amigos no blog, familiares e amigos pessoais foram muito bem aceitos e bastante elogiados, fiquei muito feliz com a boa aceitação dele. A dificuldade em vender meu livro assim, é que às vezes, as pessoas não confiam em fazer alguma comprar on-line com quem não conhece direito, mas é assim mesmo, estou feliz com os que vendi e com tudo que já conquistei. Não tenho NADA a reclamar só a agradecer!

UM LIVRO QUE LI E AMEI DEMAIS FOI “A CABANA”...


Recanto- Você tem algum autor ou livro preferido?Qual?

Minéia- Sim, vários! Infantis gosto muito de Monteiro Lobato, Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Anne Liere... Um livro que li e amei demais foi A Cabana (para adultos) e Lenita, a menina voadora (para crianças).


MEU PRÓXIMO LIVRO SERÁ SOBRE “LUCAS,NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO”... 

Recanto- Obrigada por me colocar nessa lista de escritores profissionais!( risos) .Você tem algum projeto para um novo livro? Pode nos contar?

Minéia- Tenho sim, quem acompanha meu blog sabe de uma série que criei: Lucas, no mundo da imaginação! É a história de um garotinho que ao ler um livro entra na história e vive incríveis aventuras, tudo com o poder na imaginação. Tinha até algumas histórias em meu blog, mas as apaguei, pois meu próximo livro será sobre as aventuras dele. Agora, acho que esse irá demorar um pouco mais, pois estou entrando em contato com algumas editoras, enviando os originais e esperando que se interessem e queiram publicá-lo, pois publicar algum livro com recursos próprios (acredito) que não publicarei mais!



Recanto- Agora é o momento “Marília Gabriela”...eu falo uma palavra e você diz a primeira coisa que te lembra.

Sonho- Realizar

Criança- Pureza

Poesia- Beleza

Vida- Alegria


Recanto- Onde as pessoas podem encontrar seu livro?Deixe os links de seus blogs também.

Minéia- Em meu blog: 

Contos para criança ler ouvir e sonhar poderão saber um pouco mais sobre meu livro e encomendar pelo e-mail:mineians@yahoo.com.br 


Recanto- Para finalizar deixe uma frase de vida, um pensamento que você gosta.

Minéia-  "As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos." - Clarice Lispector-

Anne, agradeço imensamente a oportunidade de estar aqui hoje no Recanto dos Autores, fiquei muito feliz em participar dessa entrevista e de poder compartilhar com todos um pouco mais sobre meu livro, sobre mim... Agradeço o carinho, incentivo e amizade de sempre!
Beijinhos no coração!

 Mineia, eu que agradeço e desejo muitas felicidades nesse seu aniversário e muitas bençãos prá sua vida! 

Uma pequena música em sua homenagem:



10 COMENTÁRIOS:

Mel Braga

Nooossa que delicia é esse cantinho...
Sou suspeita pra falar sobre entrevistas, pois, amo assim demais... e acho que é uma grata oportunidade de se fazer conhecer!!!
Minéia parabéns pelo seu dia... que Deus derrame uma chuva de bençãos sobre sua vida e de sua familia...

Obrigada por nos permitir conhece-la um pouco mais... e de forma tão gostosa!!! tão leve....
Parabéns ao Recanto... mil beijos pra vcs.... adorei!!!***

Unknown

Nossa Anne...

Agora você me emocionou de verdade, rsrsrs... Estou em lágrimas aqui!!!
Agradeço sempre a Deus por ter me dado amigas tão especiais nesse mundo virtual. Obrigada por sua amizade, obrigada por estar comigo desde o início do meu blog, sempre presente, sempre me incentivando, sempre me motivando e me fazendo sempre tão FELIZ!

Não existe presente melhor do que a amizade de amigos verdadeiros!!!

Obrigada mais uma vez... Beijinhos no coração!!!

chica

Ficou muito linda essa entrevista e vamos esperar o 2 º livro que será lindo, tenho certeza!

Veio a calhar no dia de seu niver e por isso deixa também aqui, meus PARABÉNS!!!

beijos às duas,tudo de bom,chica

Poesia do Bem

Parabéns por ser esta mulher linda, encantada , poetisa e contadora linda de tana história que criança gosta de ouvir.
Estou feliz em ser sua amiga virtual ee spero um dia poder ir a Jampa hulhulhul amoooooooooooo vc. Adorei conhecer mais de Minéia.
Anne só nos dá presentes lindos né? bjsssssssssssssssss

Vívian Fonseca

Olá vim aquii prestigiar miinha amiga. A escritora linda que conquista as crianças e os pais também com as lindas gistórias.
Parabéns Minéia, vc merece!!!
bJS Vívian de Brasília!

Anônimo

Quem dera tivéssemos um instinto de sobrevivência tal qual o das crianças, que nos guiasse e nos impedisse de ser tão complexos. Minéia, meus parabéns pelo seu aniversário e pelo seu livro. Anne, sempre muito bom vir aqui. Bjs!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Adorei conhecer mais sobre a Minéia!
Beijos!

LUCONI MARCIA MARIA

Olá Anne, gosto muito de ler as entrevistas, conhecer os autores, saber de seus sonhos e das dificuldades em realizá-los, sempre é um incentivo e uma lição de vida,sempre, deixo meus parabéns a Minéia pelo seu niver e pela pessoa linda que ela mostrou ser na entrevista, com certeza o próximo livro será mais fácil e também será sucesso, beijos Luconi

Anônimo

Minéia, minha admiração aumentou ainda mais, muito linda sua história, sua família, o sorriso de vocês... todo esse amor! Seu talento transborda em suas estórinhas, vejo o como as crianças gostam e ouvem atentamente!!!

Parabéns e vamos esperar pelo próximo livro...

Um super beijo! Su.

Verena

Muito linda a sua entrevista e Parabéns pelo seu aniversário
Bjs de
Verena e Bichinhos

Photobucket

Compartilhe