• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

23/09/2011

Tábua, romance denúncia!





TÁBUA, ROMANCE DENÚNCIA
( CARLOS TOURINHO DE ABREU)





Sinopse:

“Com Tabua, Carlos Tourinho de Abreu revela num texto envolvente não apenas o seu talento como escritor, mas também um olhar crítico sobre o Brasil contemporâneo. Situando-se entre os anos 1980 até a atualidade, a narrativa possui muitas vezes tom de suspense, apresentando uma sequência de revelações que fazem o leitor ficar estarrecido.

Conta a história de Guina, recheada de reviravoltas, desde a sua infância marcada pela pobreza numa realidade de interior, até a vida adulta, mais confortável – porém, nem tanto – no universo metropolitano. Trata-se de uma grande denúncia que vem a mostrar que, apesar de o Brasil ter evoluído na aparência, essencialmente permanece o mesmo no jogo de interesses dos ruralistas que se intrometem vorazmente na política; na troca de favores; no individualismo e ambições desmedidos; no tratamento hostil e preconceituoso contra as camadas mais populares; na criminalidade encomendada, entre outros aspectos.

Contudo, o retrato que o autor delimita não é um apocalipse completo. Ainda se pode acreditar que existem pessoas de bom coração, a exemplo de personagens feito Seu Fran que, mesmo cerceados em muitos momentos, não deixam de praticar a bondade e a generosidade. Também se pode ter esperança quando vem à tona o amor puro e verdadeiro de personagens como Guina que, mesmo em instante de total desilusão e desespero, não perdem o sonho maior.”

Um grande abraço e boa leitura!





4 COMENTÁRIOS:

cta

Cara Anne, adorei o post! Fico imensamente grato pela divulgação!
Mais informações, além das já citadas, em:
www.carlostourinhodeabreu.com.br

Grande abraço!

ALUISIO CAVALCANTE JR

Querida amiga

Cada novo livro,
nascido em tempos
de massificação,
onde só se vê,
vampiros,
bruxos,
e tantas repetições,
histórias inteligentes
servem de inspiração
a muitos que acreditam
em um Brasil multifocal,
onde todos possam
divulgar sua arte
de modo completo,
e sem abrir mão
de seus pensamentos.

Que a alegria seja
um rio a correr
em tua vida.

LUCONI MARCIA MARIA

CARLOS pela resenha parece que o livro é muito bom sim, gosto muito de livros que tratam de nossa triste realidade, parabéns pelo lançamento e muito sucesso, beijos Luconi

cta

Aluisio, parabéns pela bela análise no nosso mercado literário! Realmente o ideal seria um Brasil multifocal com espaço para todos.

Luconi, obrigado pelos votos e sem dúvida a minha intenção foi escrever um livro que emocione o leitor e o estimule a lutas em favor dos menos favorecido do nosso país.

Abraço!

Carlos Tourinho de Abreu

Photobucket

Compartilhe