• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

04/10/2011

Caneta na mão,versos no coração





CANETA NA MÃO E VERSOS NO CORAÇÃO
(Anne Lieri)


Através da nossa amiga Marcia Luconi fiquei conhecendo a escritora Francilangela Clarindo e seus blogs!
Francilangela Clarindo nasceu em Fortaleza. Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará - UFC e é apaixonada por Deus, vida e natureza. Professora de Língua Portuguesa e Informática Educativa, lida com crianças, jovens e adultos diariamente. Ama ler e escrever desde sempre e tem uma ligação direta com tudo que é belo, faz feliz e enobrece o espírito. Ama sua família, seus dois lindos e maravilhosos filhos, ler, escrever, participar de grupos de oração, viajar, ouvir música religiosa, filmes, teatro, Air Supply, Jerry Lewis, Charles Chaplin, literatura, artes, computador e Audrey Hepburn.
Este é o livro que ela está lançando e que falaremos mais numa entrevista que a Franci vai nos dar aqui no Recanto.




Sobre a Autora:

Sou Francilangela Clarindo, casada, mãe, temente a Deus. No mais, vou de acordo com o momento. Quando mais jovem imaginava que uma idéia era cristalizada. Assim, o que eu pensava deveria ser levado para minha vida toda. Hoje vejo que não é desta forma que as coisas acontecem. Posso tecer neste momento considerações sobre a minha pessoa que poderão ser alteradas por uma nova experiência. Amadurecer é maravilhoso no sentido de que você analisa certos aspectos tão claramente. O que era obscuro ou até totalmente desapercebido passa a ter sentido. E não considero isto falta de personalidade, mas sim, a capacidade que o ser humano adquire de mudar de acordo com o que vai aprendendo. Mas, é claro, no que acredito, acredito mesmo, até que provem o contrário. Aliàs, que eu aceite o contrário porque também não é qualquer discurso que vai alterar um pensamento de forma repentina. Posso dizer agora que meus valores são Deus em primeiríssimo lugar, minha família, que amo muitíssimo e meus amigos, que adoçam minha vida. Sobre Deus quero dizer que ele me acompanha sempre. Tento fazer sempre o que lhe agrada, ou pelo menos não desagrade tanto. Sei que é difícil, mas tentar, eu tento. Muitas vezes não consigo. Minha língua difama, meu ser enraivece, meu corpo padece, mas acredito que a virtude está justamente em tentar fazer o que é correto e arrepender-se do que foi feito de errado. Mas um arrependimento que leve à conversão e não à auto-flagelação ou eterno remoer de atitudes passadas. Se eu errei, errei, me arrependo, aprendo e procuro acertar na próxima. Mas, se não conseguir, volto a me arrepender, aprender e procurar acertar. É cíclico. Deus não nos quer escravos do passado e do erro. O importante é ter consciência de que não agimos bem e continuar vivendo da melhor forma possível. De outra forma podemos nos massacrar tanto que atentamos contra nossa vida nos amaldiçoando ou tendo pensamentos nocivos de nós mesmos, com depressão ou qualquer outro comportamento ou atitude que não leva a Deus, mas ao castigo que impomos a nós mesmos. Sobre a família digo que são o alicerce. Minha razão de viver. Meus pais, que me ensinaram e continuam comigo, meus irmãos, que partilham comigo essa herança familiar, meu marido, grande companheiro nas horas difíceis e meus filhos, cada um do seu jeito ilumina minha vida. Além destes, todos os outros, primos e primas, cunhados e cunhadas, tios e tias, avós e avôs, todos têm sua parcela em minha vida. E, por último, meus amigos, pessoas maravilhosas que caminham comigo em busca de viver e viver bem. 

Esse é o seu outro livro.Clique no link para saber mais!





5 COMENTÁRIOS:

Anônimo

Gostei! Os títulos são muito sugestivos e chamou a minha atenção. Parabenizo-a pelo trabalho. Beijos!

chica

Que boa a oportunidade de conhecer mais uma autora maravilhosa! Legal! beijos às duas e à Luconi! chica

Tunin

Que riqueza! Mais uma excelente escritora para as nossas deliciosas leituras.Abração, Anne.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Muito bom conhecê-la!
Beijos nas duas!

LUCONI MARCIA MARIA

A FRANCILÂNGELA É UMA PESSOA INCRÍVEL,RAPIDINHO CONQUISTA SOSSOS CORAÇÕES ATRAVÉS DE SEUS ATOS SEMPRE MUITO GENEROSOS, VALE A PENA CONHECÊ-LA MELHOR E É ATRAVÉS DE SEUS LIVROS QUE CONSEGUIMOS CHEGAR A PROFUNDIDADE DE SUA ALMA TÃO BELA, PARABÉNS A ANNE PELA POSTAGEM, LUCONI

Photobucket

Compartilhe