• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

23/11/2011

Celeuma


( Renata Diniz)
                                                           


Apesar de o Brasil ter evoluído na aparência, essencialmente permanece o mesmo no tempo do jogo de interesses dos coronéis ruralistas que se intrometem alucinadamente na política. Tal como crianças que se alimentam de leite e não de alimento sólido. Na arte se pode tudo ou será na vida? Sensacionalismo, hipocrisia, conspirações, vale tudo. Menos mudança. Por outro lado, a infância dos que fazem cara de quem chupou limão e dizem não ter veia política no corpo. Na verdade, lenda urbana com cara de coisa certa e católica. Porém, deselegante sufoco da vontade de falar. Diante do conjunto da obra a inteligência nada brilhante. Não se sabe deste comportamento se é desinformação ou má fé. O que se pode afirmar é sobre nuvens cobrindo a verdade de tons cinza fazendo pensar que somente a aparência de caridade já eleva a alma ao paraíso. Por mais maluco que pareça, trata-se do poder da narrativa, boca a boca, ficcional. Por aí muitos inventores de lenda podemos ver. O truque fica por conta de cada inventor, de muitos interesses ou pelo sabor por si só. O barulho que aponta para o futuro, creio, é a demolição controlada pelo que contraria o bom senso.


Visite a autora:

5 COMENTÁRIOS:

Cacá - José Cláudio

Nosso sistema político-jurídico- econômico-institucional criou um mecanismo fantástico que eu chamaria de auto defesa: ele faz tudo mudar o tempo todo (na aparência) para permanecer como está. Aí, fica quase todo mundo achando que estamos evoluindo. Ótimo o texto da Renata. Um abraço. Paz e bem.

✿ chica

Adoro os textos da Renata, sempre profundos, baseado em verdades e bem colocados...beijos, às duas,chica

Renata Diniz

Anne, Cacá, Chica. É sempre muito bom estar aqui junto à vocês tão queridos. Beijos!

Antonio Campos

Esse lado obscuro no teatro do absurdo que tem como palco nossa terra. Deixa em cena sempre os mesmos artistas com o mesmo surrado texto. Renata forte abraço.

Milena Matos do Amaral

Anne muito legal esse texto que vc postou de uma amiga blogueira.Vou aproveitar e ir lá rs.Mais uma vez adorei a entrevista ,bjos querida :)!

Compartilhe