• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

30/11/2011

O mundo de Valentina










O MUNDO DE VALENTINA
( SONIA SILVINO)

O mundo de Valentina está meio conturbado. Valentina já chorou tudo o que podia. Até inchar os olhos e entupir o nariz. Mas a danada da tristeza volta no outro dia.
Ela está achando bem difícil encontrar a felicidade. Parece que a vida não tem mais as mesmas cores e sabores. Está em preto e branco e sem sal nem açúcar. Sem graça!
Algumas  pessoas dizem que é preciso querer sair dessa situação. E quem disse que a Valentina não quer?! Ela não curte sofrimento. Ela apenas não está conseguindo... 
Valentina sempre adorou dormir. Até por que nunca pode , pois sempre estudou e/ou trabalhou desde cedinho de manhã. Mas agora, Valentina custa a dormir e depois que dorme, não consegue se livrar do sono tão cedo. E aí, o dia fica curtinho. Está sem ânimo para fazer as coisas do dia-a-dia. Serviço doméstico é muito chato. A gente faz todos os dias a mesma coisa e ninguém nota. Mas se um dia você não fizer, alguém notará. Pode ter certeza!!!
E mais um dia se vai! E outro vem... Até quando a Valentina vai ficar sem vontade de sorrir?! Até a aparência da Valentina mudou. Apareceram olheiras e o desânimo é visível no seu rosto. Ela não tem vontade de se arrumar. Nunca tomou tantos remédios como atualmente: para depressão, pressão alta, artrose, colesterol, labirinte etc. É um "belo" coquetel todos os dias. E todo mundo sabe que os remédios produzem novos problemas chamados de efeitos colaterais. É uma bola de neve!
Mas como ninguém gosta de ler coisas tristes, a Valentina não vai ficar só falando de tristeza nas suas postagens aqui. Chega! Nas próximas postagens, Valentina escreverá sobre outras coisas do seu mundo.
Problemas todo mundo tem. Cada um sabe da sua dor. Mas isso não torna nada mais fácil.
Viver é uma grande aventura. É uma caixinha de surpresas onde, infelizmente, as coisas negativas pesam mais do que as positivas. 
Se a felicidade está dentro de nós como todo mundo afirma, Valentina deverá encontrar a sua em breve.
É preciso acreditar!

 Visite a autora:

5 COMENTÁRIOS:

Cacá - José Cláudio

Eu me lembrei de um antigo comercial de cotonetes de TV onde existia uma mãe assim, tristonha e desanimada feito a Valentina. Aí, o filhinho, bem pequeno chega e lhe diz: "você não tem nada, precisa é de carinho." Talvez seja o caso da Valentina.

Acho que a vida da Valentina vai render uma bela história como está sendo bem contada aqui pela Sônia.

Abraços. Paz e bem.

✿ chica

A vida sempre apronta peças e às vezes tudo chega junto.

Valentina há de voltar a se sentir bem e a se encontrar.Meu desejo!!! beijos,tudo de bom,chica

Pepi

Esperamos que, em breve, a Valentina encontre novamente a alegria de viver. Ela merece ser feliz!!!
Um forte abraço e beijinhos de
Verena e Bichinhos

ALUISIO CAVALCANTE JR

Querida amiga

E conhecendo
de onde vem
as palavras,
a vida será
plena sempre
ao lado
da alegria...


Que a alegria
faça folia
em teu coração.

SONINHA

Mas que surpresa boa, amiga!
Achei rolando a página! Amei!
Essa minha amiga é muuuuuito especial para mim.
Obrigada, minha querida Anne!
Beijos da Valentina que não tem sido muito valente por esses dias.

Compartilhe