• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

13/11/2011

Recanto entrevista Simone Martins





RECANTO ENTREVISTA SIMONE MARTINS
 ( Anne Lieri)

Nossa entrevistada de hoje nasceu ás pressas em sua casa em São Paulo/SP.


É professora de educação infantil.


Sempre gostou de escrever,desde os tempos de colégio onde seus textos eram admirados pelos professores.


Autora do livro de poesias “Versos da Primavera”.

 Nossa entrevistada de hoje é a amiga querida, escritora de talento e blogueira: SIMONE MARTINS!



Recanto- Simone, onde você nasceu? Conte um pouco de sua vida atual, familiar e profissional.
Simone - Nasci em casa e fui levada as pressas, junto de minha mãe no Jipe de uma vizinha para o Hospital Sorocabano (Lapa)-São Paulo/SP. Minha vida atual, esta relacionada a minha família: marido,filhos (casal), nora, genro e uma sobrinha linda! Convivo apenas com “uma” de seis irmãos, pois é a única que mora próximo. Amigos variados, mas muitos certinhos, quase não saímos...rsrs. Minha casa parece um albergue, mas adoro! Amo minha profissão, professora de educação infantil, cuido de 25 crianças (anjos), todos com 04 anos completos. Inteligentes, amáveis e que cuidam da professora e não o contrário... rsrs. Sou feliz, pois consegui minha realização pessoal e profissional. Sou uma pessoa simples, humilde e que busca, na medida do possível, ajudar quem precisa. Apego? Ultimamente só em meu Notebook e meus blogs. Amo escrever...adoro ouvir musicas de acordo como estou me sentindo no dia...Se triste, musicas melancólicas...se feliz, dançantes, teckno...se com raiva, rock in roll, batidão pesado como: Sepultura e Airon Madem...e por ai vai...rsrs. Aff! Escrevi demais...




Recanto- Como foi a sua infância? Fale um pouco dessa fase de sua vida.
Simone- Não me peça isso, pois deixarei aqui, um livro... Rsrs. Pais maravilhosos que nos estimulavam o lado lúdico. Meu pai vivia inventando historias para que montássemos peças teatrais. Brincávamos livres e sem medo na rua até as 23 h., meu pai então, saia para nos chamar. Mãe, linda e sábia, nunca deixou que percebêssemos o quanto éramos pobres...Hoje percebo em cada lembrança que vivíamos dos restos da família bem de vida(parte de minha mãe). Sempre fui estudiosa e tive amigos maravilhosos! Tinha um amigo imaginário que estava sempre comigo, me ouvindo e me ajudando. Hoje, adulta compreendo que era DEUS o tempo todo. Irmãos em escadinha, brigões, mais unidos. Viajei muito com uma família, que as lembranças não somem do meu pensamento. Tenho contato com todos ate hoje. Cuidei de algumas crianças na minha adolescência. Fui a praia somente com dezesseis anos, junto de minhas irmãs mais velhas e uma amiga Rosana (sdds...). Fui muito a circos; participei de alguns concursos; era popular, mas não bonita (muito magra). Tive exemplos maravilhosos de professores que amei muito; enfim, sempre fui muito feliz! (emocionada, muitas lembranças em minha mente nesse momento...).



Recanto- Poderia nos falar sobre os seus blogs? Quando começou a escrever e qual a inspiração para seu blog? Deixe os links de seus blogs.
Simone-  Minha vontade sempre foi escrever. Nada de publicar livro, apenas escrever. Voltei a estudar, por conta da profissão e me encontrei em meio às escritas de novo. Tudo fluía com tanta intensidade. Pedi para meu marido e filhos um notebook para poder escrever minhas memórias. Até comecei, mas quando vi, estava fazendo poesias. Na faculdade, meu portfólio era nota dez, mas o que encantava a professora eram minhas historias e poesias. Sempre usando metáforas, que ela entendia muito bem. Ao ganhar o note, comecei a pesquisar e fiz um Vibe flog. Existe ate hoje, mas nem mexo nele. E-mail; Orkut; twitter e por fim... Blog. e nunca mais parei...vou e volto, dependendo dos meus momentos. Minhas inspirações nem sempre são minhas, às vezes, uma conversa com amigas; bate papo no serviço; família e quando menos espero, baixa a inspiração. Tem textos que sinto como “mistério”, veio do alem, sem explicação, assoprado no pé do ouvido... Sei lá. Mas ele começou a bombar mesmo, com uma brincadeira que fiz com a Maria Ângela do blog. Perola. Ela me indicou, ou seja, obrigou os seguidores dela a me visitar em troca de ganhar um selinho e aqui estou, até hoje... Não sei até quando... 






Recanto- Como se sente quando escreve? O que significa a literatura na sua vida?
Simone- Sinto-me como se desabafasse. Vejo as palavras se misturando, aliando, construindo e reconstruindo versos, trechos, historias... Fico num êxtase profundo e quando leio, sinto como se fosse: missão cumprida! Leio e releio e pergunto-me: Foi você quem escreveu tudo isso? Sempre li muito. Adoro teatro, cinema, filmes, mas não vou mentir: não me importo com a Literatura, já li Clarice Lispector ( sou sua fã); Pablo Neruda somente alguns momentos dele. Sei lá... Como disse gosto de ler o que me interessa, seja de que gênero for. Não sou uma pessoa que se possa dizer: Nossa que mulher letrada! Não! Se me interesso, pesquiso e vou fundo, mas se ao contrário, nem ligo! Tem que me causar êxtase, T...!(ops!)




Recanto- O que você acha das redes sociais? Qual o significado delas em nossa vida hoje?
Simone- Aproximação de amigos distantes; criação de novas amizades; uma procura na caixa de achados e perdidos; aprendizado. Mas também, decepções, tristezas e... Deixa pra la!
Algumas redes são muito vazias e servem apenas como entretenimento, fofocas, intrigas, etc.




Recanto- E as escolas de hoje? Qual sua opinião sobre elas? Acha que temos um país onde a leitura é incentivada?
Simone- Depende muito da realidade da vida social de cada um. Existem escolas maravilhosas na periferia e escolas péssimas em bairros nobres... Prefiro não comentar. Eu faço o que posso, para incutir o gosto pela leitura nessa faixa etária em que estou no momento. Todo dia e dia de: Senta que la vem historia...todos se divertem muito e adoram ler. Levo sempre novidades para sala, como a Menina Voadora. Saiu cada desenho lindo inspirado na historia.





Recanto- Depois gostaria de ver esses desenhos!Você tem algum projeto para um  livro?
Simone- Já tenho uma publicação: “Versos de Primavera” (editora Sapere/2011), incentivada pelo poeta Ricardo Steil. Sou co-autora com cinco poesias. E...Outros projetos engatilhados (segredo), mas somente para deixar algo “meu” registrado, dessa vez orientada pelo querido William Garibaldi, que me inspirou a publicar um livro, para guardar para prosperidade.




Recanto- Agora é o momento “Marilia Gabriela”. Eu falo uma palavra e você diz o que te vier á cabeça.

Uma música- Ebony Eyes




Um filme- Prova de Fogo (casal)



Uma cor- Com certeza...AZUL!



                                        
Um sonho- Ter netos...rsrs



Uma alegria- O nascimento dos meus filhos!

Filha e genro.

Filho e nora.


Uma tristeza- Falecimento do meu pai há dois anos...




Recanto- Deixe um pensamento, uma palavra ou uma frase que goste para nossos leitores.
Simone- “Sou uma pessoa que ama  com o coração. Sem pensar que, na verdade, quem nos comanda é a Razão! Mas quando amo, seja como for, sou alma...corpo e espírito, mesmo que sofra depois. Acreditem: Sou natural no meu jeito de Amar...”
Fiquem bem...estou bem!

Os. Estou tão emocionada que me vejo “Voando” por entre blogs., conhecidos ou não. Sinto-me honrada e agradeço por tamanho carinho... Anne Lieri só podia ter vindo de você tamanha atenção!
Desculpe se escrevi demais...rsrs


Muito obrigada pela gentileza de sua entrevista!
Simone, você não escreveu demais,não!
Tenho certeza que todos irão adorar sua entrevista.
Eu sou suspeita pra falar, pois sou admiradora dos textos da Simone desde o início!
Desejo muitas alegrias a você e agradeço de coração essa entrevista!
Essas flores são suas:








9 COMENTÁRIOS:

✿ chica

Que linda e tão carinhosa entrevista! Adorei te ver aqui Simone e pelo visto foste apressadinha já pra nascer.rs... Eu também,,,


Gostei muito ! Espero que fiques por muito tempo por aqui ! beijos,tudo de bom e parabéns às duas!chica

Su

Simone adorei conhecer mais um pouquinho da sua história, muito linda por sinal!

Beijos e parabéns pela entrevista!

Su.

Valquíria

Que pessoa linda nossa amiga, eu amei saber mais dela. Deixo beijos, um montão deles pra vcs.


Semana de muitas alegrias. bjos.

Majoli

Eu acho a Si um encanto, um exemplo e a admiro muito, não só por suas poesias, mas principalmente pelo carinho que ela dedica aos amigos.
Adorei a entrevista.
Amei saber mais um pouquinho da vida dela, enfim, amei tudinho.

Beijos enormes Tia Si.

Beijos querida Anne.

Aline

Boa noite, meu nome é Aline Xavier e sou a fã numero 1 de Simone Martins, alem de ser sua nora... a adoro muito e tenho muito orgulho de fazer parte dessa familia e ainda mais tendo ela por perto, uma pessoa iluminada, uma pessoa que sempre se preocupa com todos... não tenho nem palavras para descrever o ela significa para mim uma pessoa muito especial, uma segunda mãe, homenagem muito linda e merecida...

Parabens para as duas tanto para quem fez a entrevista como tambem para a homenageada minha sogrinha querida....

Beijos...
Aline Xavier

Carla Fernanda

Simone olha eu aqui te conhecendo mais e também gostndo mais amiga!!
Adorei!
Parabéns!
:D

Leninha

Linda e emocionante entrevista...gostei de cada palavrinha...e a sua música...tambem me encanta,Simone.
Bjssssss,
Leninha(Sonhos e Encantos)

Maggie May

Simone sempre suave e verdadeira ao escrever...

Minéia Pacheco

Olá,

Que bom poder conhecer um pouco mais dessa escritora tão talentosa, amei a entrevista e ainda mais a música escolhida, linda demais!!!

Parabéns e sucesso!!!

Bwijinhos para vocês!!!

Compartilhe