• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

11/12/2011

Recanto entrevista Severa Cabral





BATE BOLA COM SEVERA CABRAL
( Anne Lieri)


ONDE VC NASCEU?
Numa pequena cidade do interior por nome de Alagoinha(Paraiba) com menos de 4.000 habitantes na época.



CONTE UM POUCO DA SUA VIDA ATUAL?
Como moro numa cidade litorânea,onde a Ciência,Cultura e Artes predomina,fica fácil as opções para viver no dia a dia.O bom é que aqui o sol nasce primeiro por causa da linha meridiano que corta a cidade.Também somos privilegiados por ser a 2ª cidade mais verde do mundo.Nesta época do ano temos a floração do Ipê que é um verdadeiro espetáculo a parte,A vida noturna tem de tudo para se deliciar...

NA VIDA FAMILIAR.

Os filhos casaram e nos deram de presente três netos que são nossa razão de viver atualmente.




E COMO PROFISSIONAL
Trabalho atualmente como modelista e (design)de uma confecção do algodão colorido.Para quem não conhece a Embrapa patrocinou pesquisas, e sementes de antigos pés foram coletadas no interior da Paraiba. Essas sementes foram para um banco de genes e os genes sim foram fortalecidos e aprimorados para poder retornar à lavoura.Hoje nasce colorido.E por não ser tingido, esse algodão é indicado para bebês e pessoas alérgicas, mas já ganhou um mercado enorme pela qualidade e diferencial de design. Eu acho que esse é um desses círculos perfeitos.
Quem quiser saber mais detalhes técnicos e também o histórico detalhado de tudo isso, visite o site da Natural Fashion






COMO FOI SUA INFÂNCIA?
FALE UM POUCO DESSA FASE DE SUA VIDA.

Sou filha de um casal de agricultores que moravam na zona rural de uma pequena cidade do interior da Paraíba.Com menos de 8.000 habitantes na época.Eles vivendo dentro da sua pobreza e eu como filha primogênita fui doada para um casal de tios ricos(onde pude ver o que é ser rico).Minha mãe se sentiu na obrigação de  perder a filha por estar grávida pela segunda vez e sem condições financeira para criar dois filhos.Meu pai era epilético sem direito a um acompanhamento médico.Minha mãe trabalhava na roça para a manutenção dos filhos.Meu pai só ajudava na pescaria para levar um peixe para ajudar na alimentação.E foi em um desses dias que na sua pescaria deu uma crise epilética e ele caiu emborcado e morreu afogado..Minha mãe já estava  na 6ª gestação.Com o falecimento do meu pai e prestes a ser mãe novamente(estava grávida ).Ela teve que desfazer de mais 2 filhos que foram doados.Meu 4º irmão ficou como arrimo de família com 5 aninhos .Trabalhava na roça junto com a minha mãe para manutenção dos que estavam no seu poder.Mesmo sendo doada para os tios ricos,não tive uma infância feliz.Foi uma criação sem amor e carinho.Recebi o básico:comida,dormida,roupa e escola.



PODERIA FALAR SOBRE O SEU LIVRO.
FOLHAS DE OUTONO ?

Com o Movimento de Escritores da minha cidade,me tornei uma romancista, participando de um projeto para conquistar o alunado que não gosta de ler.Meu livro foi recorde de vendas em lançamento.Atingi uma segunda edição já esgotada.E tudo que aconteceu foi maravilhoso.E hj como reflexo tenho um blog que ganhou o nome do livro Folhas de Outono.E dentro do blog me descobri como poetiza que até então desconhecia essa outra faceta do meu EU .



QUANDO COMEÇOU A ESCREVER ?
Morando na 3ª cidade mais antiga do País,a beira mar onde encantaram e inspiraram grandes poetas e escritores,onde faço parte deste celeiro.Desde criança que trago na veia o dom da escrita,mas quem me incentivou foi uma amiga irmã que me descobriu desde a época que fizemos Faculdade.À amizade nasceu dentro da sala de aula e perdura por trinta anos.Achando que já tinha realizado todos os sonhos,me vejo escrevendo um livro.E com o Movimento de Escritores da minha cidade,me tornei uma romancista com o livro FOLHAS DE OUTONO.O projeto do livro foi ser dinâmico para atingir o alunado que não gosta de ler.


QUAL A SINOPSE DO LIVRO ?
Naquele ano o outono apenas tinha começado.Havia folhas secas por toda parte,nos jardins,nos campos,apesar de frágeis às folhas tem vida longa.Ao se desprenderem,elas dançam no ar antes de se perderem no chão.Assim foi o amor vivido por Dó e Roberta;quando começaram a dar seu show,um espetáculo à parte,vivendo a vibrante poesia da natureza que é o amor,se perderam no chão,como folhas de outono.


VOCÊ SEMPRE PASSA UMA ENERGIA BOA,ALEGRE,POSITIVA!
COMO VOCÊ É NO DIA A DIA?
Sou uma pessoa que vive dentro das minhas limitações(dores)misturando sonhos e fantasias,mas sempre vivendo à realidade,sem nunca me enganar.Nas faltas uso o sorriso para completar.

AGORA É O MOMENTO  MARÍLIA GABRIELA
Eu falo uma palavra e vc diz o que te vier a cabeça.

UMA MÚSICA:amor i love you,Por ser uma amante do amor


UM FILME: GHOST DO OUTRO LADO DA VIDA.Só para nos deliciar e sentir o sabor do amor.


UMA COR:vermelho,por ser apaixonada pela vida


UM SONHO:antes de desencarnar conhecer todos os netos

UMA ALEGRIA:quando posso ajudar um necessitado meu coração vibra





UMA POESIA:


 SONHANDO
Vida esta minha vazia
que tanto quis enaltecer
ilusão acabada que um dia
procurei engrandecer.
E pensar que tanto lutei
pra não sei o quê conseguir
mas no fundo ainda sei
que certamente poderei subir.
Caminhada tão longa a minha
por entre obstáculos sem fim,
apesar de saber que quem caminha
cedo ou tarde chega ao fim.
Do contrário quem lutaria?
se não fosse para ganhar
trocando tristezas por alegrias
e acordado,vivendo a sonhar.
(Severa Cabral)escritora

Deixe um pensamento,uma palavra ou uma frase que goste para nossos leitores.
Minha filosofia de vida é esta.
-“O importante não é o dia que conhecemos as pessoas,e sim quando elas passam a morar no nosso coração.”

DEIXE OS LINKS DOS SEUS BLOGS:




Severa, muito obrigada pela gentileza de sua entrevista!

Conheci Severa Cabral este ano e nos tornamos amigas virtuais e seguidoras uma da outra!
Eu logo adorei o jeito simples de ser, o sorriso franco, a amorosidade de suas visitas, seus vestidos diferentes e floridos criados por ela mesma e, principalmente as suas lindas poesias!
Deixo aqui uma lembrancinha, com carinho e bom humor:





23 COMENTÁRIOS:

Edilene

Linda entrevista, que história de vida surpreendente! Adorei conhecer a Severa! Bom domingo!

Anônimo

Adorei conhecer a Severa Cabral! Muito linda a história de vida dela! Edilene

Severa Cabral(escritora)

Minha querida amiga!
Estou aqui num desfile de moda (FASHION WEEK)AQUI NA MINHA CIDADE DE JOÃO PESSOA (PB)QUANDO RECEBO UM TELEFONEMA QUE ESTOU AI NO POST DE HJ NO RECANTO DOS AUTORES...
VENHO DIZER QUE ESTOU VENDO LIGEIRAMENTE MAIS JÁ AMANDO AS IMAGENS E A ENTREVISTA TBM,KKKKKKKKKVEJO E SINTO COMO QUE NÃO SEJA EU A AUTORA DESSA HISTÓRIA,KKKKKKK,
QUERO QUE FIQUE POR AI ALGUM TEMPO ATÉ EU PODER CONVIDAR OS AMIGOS PARA PODER IR VISITAR...
DEPOIS PASSO AQUI COM MAIS CALMA,PARA ME DELEITAR,KKKKKKKKK,GRATA MINHA LINDA POR TUDO,ATÉ O MAPA DO LUGAR QUE MORO VC ACHOU,KKKKKKKKKKKKKK,BJS E MUITOS BJS,BJS ATÉ EU VOLTAR...FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

edumanes

Para você venho um abraço deixar,
Porque não sei dar beijinhos
Para de pressa aqui chegar
De Severa receber seus miminhos!

Você, disse não vou comentar
Porque só sei dar beijinhos
Eu beijinhos não sei dar
Vou deixar para você meus carinhos!

Onde Severa Cabral está
Tudo fica com mais beleza
Seu segredo quem o descobrirá
Escondido no meio da natureza!

Não quero mais rimar,
Vou embora, não zangado
Mas antes feliz domingo desejar
E dizer Severa Cabral obrigado!

Um beijo
Eduardo.

Andre Mansim

A Severa é um amor! Muito amiga, muito gentil e feliz. Ela tem prazer de alegrar a gente.
Eu sempre falo mal das musicas que ela coloca de fundo no blog dela, hahahahahahaha, as vezes falo só pra encher o saco, hahahahahhahahaha, ela responde: - Me manda uma musica então! Hahahhahahaha, mas eu amo ela e seu blog, com seus poemas tão doces quanto mel mesmo com aquelas musicas!

Um beijão Severinha e parabens a este blog por essa entrevista tão bacana!

Fiquem com Deus!

✿ chica

Severa nos encanta todos os dias e vê-la aqui foi tri legal!Gostei de saber mais delas e sobre ela! Valeu! beijos, às duas,chica

Pchico

Gostei deste bate-bola. Parabéns Severa.
Um abraço.

Majoli

Que entrevista deliciosa.
Conhecer um pouquinho mais de uma amiga, foi como se estivesse frente a frente com ela e a pudesse ouvir narrar esses fatos.
Amo pessoas sinceras, que não se escondem, que sabem da luta que foi para sobreviver e que chegaram a um determinado patamar, sem perder a serenidade e a humildade do coração.
Só digo uma coisa, mais ainda te admiro, querida Severa, és um pessoa linda.

Parabéns Anne, por nos trazer alguém de tão especial aqui no Recanto.
Beijos pras duas.

Tunin

Muito bom o bate-bola com a Severa. Abraços.

Vivian

Olá,Anne!!!

Parabéns pela entrevista, conheci mais um lado da Severa! Gostei muito!!!
Beijos pras duas!!

DoraDuarte

Parabéns conterrânea, pelo belísbsimo trabalho, tanto com a modo do algodão cru, como na literatura. admiro muito pessoas como você, apsar de estar conhecendo-a agora. Recentemente estive ai no S João em João Pessoa, onde nasci, para matar a saudade. Muita coisa mudou. Amei a moda algodão colorido e como também o artesanato, muito rico. Quando tiver um tempinho veja meus blogs. Beijos Dora Duarte

Ivana

Severita!!! Uma das entrevistas mais emocionantes que já vi!!! Adorei saber um pouco mais sobre você, sobre sua infância, sobre seus pais, e o mais importante de tudo,SEVERA, é que a falta de carinho pela parte dos seus tido não lhe roubou sua alegria de viver, seu sorriso que nos encanta todos os dias, e o kkkkk também, viu? Tudo de bom, continue assim!

E a Anne parabéns pelo lindo gesto de amizade, um abraço!

Maria

A Severa é uma pessoa linda que a todos encanta pela sua força de viver e pela sua maravilhosa poesia. Foi um prazer imenso vê-la aqui e conhecer um pouco da sua vida, que não tendo sido nada fácil não lhe retirou toda a imensa alegria que tem e que transmite.
Meus duplos parabéns para vocês minhas amigas, à Anne pela excelente entrevista e à Severa, por ser quem é.
Beijinhos para as duas.
Maria

MARILENE

Mais um pouquinho da Severa, que já aprendemos a admirar. Sempre atenciosa e presente. Parabéns pela entrevista, a ambas.

Bjs.

Cecília Romeu

Adorei saber mais da Severa!
Gosto muito desses post, pois oportunizam que conheçamos mais de cada um, neste caso, está muito completo!
A Severinha é uma querida da blogosfera, a chamo de MISS SIMPATIA, pois para ela não tem tempo ruim, está sempre de bem com a vida e levanta o astral da gente!
Isso é ótimo!!!

Abração as duas!

Carla Fernanda

Grande Severa da lágrima estancada no tempo que renasce estampada e florida trazendo um sol em cada sorriso....
Beijos amiga!
:D

。♥ Smareis ♥。

Linda e grandiosa Severa. Excelente entrevista. Bjs grande meninas.

Toninhobira

A Severa abre seu coração por onde passa e deixa a porta escancarada.Sempre um alegre cumprimentar com cheiros e cores.Bela e rica a entrevista dela.
Parabens pela escolha da querida Severa.
Meu abraço de paz e luz.

LUCONI

Olha só que alegria encontrar por aqui esta poetisa tão querida, a Severa eu sempre digo a ela, é tudo de bom, é otimismo e alegria, sempre fazendo-me um bem enorme, uma pessoa incrível que adorei saber um pouquinho mais, parabéns pela escolha, Anne como sempre você acertou em cheio, beijos Luconi

VILMA PIVA

Que legal conhecer um pouco mais da amiga Severa nesse bate bola adorável!Beijos meus, Vilma

R. R. Barcellos

Mas onde quer que eu vá
Nessa imensa blogosfera
É um tal de encontrá
Essa menina, a Severa!
Pra você eu quero dá
Beijo de maracujá
E outro pra Anne, que é fera!

FELIZ NATAL, gentes!

Severa Cabral(escritora)

Belo alvorecer minha querida amiga!
Final de ano me deixa tão imprensada por conta do trabalho que não tive tempo de curtir meus comentários aqui deixados,kkkkkkkkkkkkkkk.
Vejo que tenho amigos mesmos virtuais,mas que são reais na essência.A prova é que estão sempre do meu ladinho.Me sinto uma galinha com os seus pintinhos em baixo das suas asas,kkkkkkkkkkkkkkk
EDUARDO-vc me inspira um amigo verdadeiro...que não pode se separar mais de mim,kkkkkkkkk
ANDRÉ-nossa como esse menino é meu,kkkkkk,nos gostamos tanto que vivemos em briga(coisas de irmão)
CHICA-É uma amiga fiel para todos os blogueiros ...amo de paixão...
MAJOLI-minha mascotinha toda cheia de encanto e uma ótima amiga...
TUNIN-acho que é um amigo que estou ganhando através do seu blog
VIVIAN-minha menina delicada e carinhosa com todos...
DORA DUARTE-está entrando no meu cantinho através de vc,e espero que seja mais uma amiga neste universo virtual
IVANA-kkkkkkkkkkkkk,é uma simpatia e exemplo de sabedoria em comentários,muito amada po mim e pelos demais...
MARIA -com sua fidalguia nos eleva com os seus comentários ...
MARILENE-escreve como ninguém e por cima é verdadeira nas atitudes...
CISSINHA-é minha loirinha mais linda desse mundo virtual,sempre trazendo seu carinho,e pq não dizer que é amiga verdadeira ...
CARLINHA-menina finissima e de um carisma nas suas escritas que me embriaga...
Smareis-muito gratificante te-la no meu mundo...
Toninhobira-nesse eu confio...seu jeito carinhoso na hr de fazer comentários me cativa a cada dia...
LUCONI-sua espiritualidade nos comove sempre...
VILMA PIVA-seu talento é visivel,muito querida ...
BARCELOS-nossa como ele é demais,está sempre nos mostrando sua sabedoria...e me visitando tbm ...
E para vc minha grande amiga deixo meus agradecimentos porque foi atraves de vc que ganhei tantos comentários e mais amigos que fez
meus dias mais encantadores...
Amei!Estou indo com penenha!

Daniel Costa

Adorei ler a entrevista a Severa Cabral, com há pouco estabeleci amizade, não direi virtual. Para mim isso deixou de existir!
Aprofundei foi o conhecimento e a sensibilidade, do seu íntimo que deixa transparecer, uma extraordinária mulher de quem se gosta ser amigo.
Parabéns à Severa e quem tão bem a entrevistou.

Compartilhe