• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

01/12/2011

Conto de Natal



A missão da estrela


              Há muitos anos, numa Terra santa havia um suspense no ar, algo novo estava para acontecer, um boa nova, ou seja, uma boa notícia...
 Os Profetas já haviam profetizado o nascimento de uma criança muito especial.
Deus já havia enviado um anjo para anunciar a uma jovem virgem que uma criança iria ser gerada nela. Seu nome  Maria , ela aceitou com amor e gratidão, sem se importar para que o povo pensasse dela, inclusive seu noivo José.

 A população local já sabia dessa novidade, a expectativa era grande, aonde iria nascer aquela criança?
O rei daquela cidade estava amedrontado, sentiu seu trono ameaçado, pois ouviu dizer que iria nascer um novo Rei, nas proximidades e seria esse Rei que iria governar o mundo.

Quando faltavam uns dias para a divina   hora do nascimento, Deus  enviou uma estrela-guia muito brilhante,  porém meio estabanada , deu-lhe uma missão, orientar e guiar os reis magos, para eles poder testemunhar e dar as boas vindas  ao Messias que iria nascer, mostrar á humanidade aonde aconteceria o seu nascimento..
  Depois de várias noites mostrando com seu brilho intenso a caminho de Belém ,a estrela havia perdido o rumo...Na verdade ela foi mais em direção, apontar para os palácios, achando que o menino iria nascer em berço de ouro, mas....

   “ Não!!!!” Uma voz celeste o avisou:   - Vá em direção de uma cidade pequena , num lugar bem humilde, uma estribaria. É lá que você vai achar O pequenino Rei e corra logo estrela –guia, antes que os Reis Magos astrólogos se percam. Não se esqueça de mostrar  a mensagem que eu lhe dei. ”GLORIA Á  DEUS NAS ALTUARAS E AOS HOMENS DE BOA VONTADE”.Em seguida enviarei um anjo para ajudar abrir bem a faixa. Vá à frente.



 O céu estava escuro, apenas uns pontinhos brilhantes e um risco da lua nova...   Nada  que brilhasse tanto quanto  a estrela-guia, mais parecia um cometa de tão brilhante .Dessa vez ela pegou o caminho certo, foi bem depressa para chegar antes de todos e nessa pressa, deixou um rastro brilhante, uma cauda..


 Quando avistou a estribaria, o menino já havia nascido e não estava sozinho com Maria e José, estava cheio de visitas. Os animais: o boi, o jumento, as ovelhas e o pastor delas.
Chegou toda alegre e feliz, estendeu a grande faixa em cima da casinha de palha, o anjo chegou  em  seguida para ajudar a mostrar a mensagem..

A estrela brilhante piscava tanto que ofuscava o  mundo ...
E foi assim que os reis magos acharam logo o lugar onde nasceu o Rei dos Reis
O Messias, filho de Deus, seu nome... Jesus, o Salvador.
Foi o cenário mais lindo da história da humanidade e essa estrela brilhante, embora não apareça entre os astros, para os que acreditam,  jamais se apagará.. 
  
                              Visite a autora: Dora Duarte
   
                              

5 COMENTÁRIOS:

SONINHA

Adoro contos de Natal!!!
Beijos meus!

✿ chica

Muito lindo!!!beijos,tudo de bom,chica

Renata Diniz

Lindo, Anne! Beijos!

Tunin

Anne, ficou maravilhoso. Parabéns para a autora! Abraços.

marlene

lindo texto natalino maravilhosa escolha obrigada querida DORA por compartilhar com os amigos esta preciosidade,desejo a todos um exelente final de semana bjs marlene

Compartilhe