• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

23/01/2012

Socorro,meu príncipe virou sapo!





"Socorro, meu príncipe virou sapo"
( Ângela Fernandes de Lima)

Costumo dizer que há dois luxos na vida moderna: tempo e silêncio. Vivemos momentos de muita correria, muitos atropelos e muita pressa, não há tempo para olhar, para falar, para contemplar. Na pressa de existir, não há tempo para conversar.
Ler o pensamento de Francilangela nas palavras de Socorro, meu príncipe virou sapo é um alento à tranquilidade, um não à velocidade sem sentido que nos rouba do convívio com a família, com os amigos, com Deus e até com nós mesmos.
A história se passa com uma garota que viveu sua adolescência entre fins dos anos 80 e início dos 90, anos de mais inocência, embora pensar assim possa parecer apenas saudosismo, me arrisco a dizer que havia sim, mais poesia nos relacionamentos ou, pelo menos, na expectativa deles. Esse é um livro que fala de expectativas amorosas, momento em que a fantasia dá as cartas do jogo, manda na sua rotina, nos seus planos.
A autora escreve como quem conversa olhando no olho, prática, aliás, por ela muito cultivada em longos momentos de interação com tantos quantos possam ter o privilégio de gozar de seu convívio.
Revela Socorro, meu príncipe virou sapo, um tempo de magia, tempo de amor aflorando, assustando, maravilhando e, sobretudo, despertando na menina o seu porvir melhor.
Psiu! Façamos silêncio e nos presenteemos com um pouquinho de tempo, só uns minutinhos, pronto está feita a leitura de Socorro, meu príncipe virou sapo, eu me vejo nele, e você?

Angela Fernandes de Lima  
Angela é professora de Linguagens e Códigos da Rede Estadual de Ensino, Mestra em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará e amante da vida, da arte, das viagens e das boas amizades.

Lançamento do livro "Socorro, meu príncipe virou sapo" no Projeto Conto pra Você
Local: CEJA José Walter
Endereço: Av. L s/nº 2ª Etapa - José Walter - Fortaleza - CE
Data: 27/01/2012
Horário: 19h

Veja mais livros de Francilangela Clarindo clicando no link abaixo:

7 COMENTÁRIOS:

✿ chica

Lindo texto! Sucesso à Francilangela! beijos às duas,chica

MARLENE

parabens anne lindo este texto parabens a mais esta amiga mestra em encino e belos contos desejo muito sucesso um abaço as duas com carinho marlene

Tunin

Aplausos, muito bom!
Abração.

Renata Diniz

Genial. Eu estou diligentemente buscando o luxo do silêncio. Sucesso no lançamento. Beijos!

Rose Assis

Nossa!!! mto bom mesmo amei o Blog, amei o texto. Acho querer esse livro para presentear minha filha de 15 anos, que não tem noção como essa época era boa. eu não era adolescente, mas os anos 80 para mim forma os anos dourados, anos da minha juventude. Tb de bom! Sucesso para vc amaiga.
Tb tenho um blog se puder vá lá conhecer. bjos

massoterapiaassis.blogspot.com

SONINHA

Sucesso!!!
Beijocas!!!!

Francilangela

Rose Assis, o livro está à venda no site da Editora Multifoco através do link http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=&idProduto=734

Obrigada:

Francilangela Clarindo

Compartilhe