• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

18/03/2012

Recanto entrevista Marcio Jr





RECANTO ENTREVISTA MARCIO Jr.
(Anne Lieri)

Marcio, onde você nasceu e onde mora hoje?
Nasci e resido em Curitiba/Pr, mas já morei em outros cantos desse Brasil, como em Campinas/SP, que é uma cidade que adoro.





Conte um pouquinho de sua família e de sua infância para nossos leitores.


Meus pais são de família enorme. Meu pai tem 11 irmãos e minha mãe 9, mas minha família é pequena. Tenho uma única irmã. Além disso, tenho um filho do qual me orgulho muito, meu Felipe, que está com 19 anos. Para mim, um bebê ainda... rsrs.

Felipe pequenino

Minha infância foi comum. Não tínhamos posses ou luxo. O que aprendi na infância, basicamente, foi por conta própria. Morávamos na região metropolitana de Curitiba, numa rua de chão batido, e o que mais me recordo dessa época é do frio. Terrível. Tive a oportunidade de ver e sentir a neve, e te garanto Anne, isso não é para mim. Mas, não trago mágoas ou remorsos da infância pobre, pelo contrário. Ela me ensinou muita coisa.

Marcio - 7/8 anos



Fale sobre os seus blogs. Deixe o link de cada um e diga o objetivo de cada blog, como surgiu, etc...
continue lendo...




Comecei na blogosfera pelo Wordpress, com um blog técnico chamado WebCaos (acho que está no ar ainda; não tenho certeza). Falava sobre conteúdo para a web e desenvolvimento web. Depois disso, ainda no wordpress, montei o LendoArte, que foi meu primeiro blog literário, com poesias e contos. 



Migrei para o Blogspot, mas acabei entrando para o Recanto das Letras, o que fez o LendoArte desaparecer.



Quando saí do RL, montei o Abismo das Vaidades e o Arena das Crônicas.
 Infelizmente e por falta de tempo, o Arena das Crônicas ficou abandonado.


 Atualmente, mantenho apenas o Abismo das Vaidades, que é onde exploro crônicas e contos. Meu forte não é a poesia, e pouco me aventuro nessa área. Apenas rabisco alguns versos vez ou outra.




Marcio- 18/19 anos

Marcio, fale sobre seus livros.Conte como começou a escrever.

Faz muito tempo que escrevo, desde os 15 anos, mais ou menos. Já fui revisor, ghost writher (escrevia para outras pessoas assumirem a autoria), redator web e, no momento, estou voltado para a publicidade. Ou seja, sempre escrevendo.



Lancei meu livro em janeiro. ABISMO DAS VAIDADES – COLETÂNEA DE CRÔNICAS. Ele é, basicamente, uma coletânea das crônicas que tenho no meu blog. Para o segundo semestre de 2012, estou preparando o lançamento de outro livro, porém, de contos, fábulas e parábolas, incluindo várias fábulas inéditas.




Que dificuldades tem o autor hoje em dia, na sua opinião?

Rsrs. Difícil segurar a língua numa pergunta assim.

Se o autor tem dinheiro, ele não tem dificuldade alguma. Mas, se ele só tem talento, a única coisa que pode fazer é tentar a sorte com algum padrinho, ou pela blogosfera, como eu faço, porque, no que depender das editoras, ele não publica nada.

Infelizmente, as editoras (a maioria delas, pelo menos) visam apenas o lucro fácil. Não querem investir na procura de talentos ou, muito menos, no desenvolvimento e lançamento desses que escrevem bem, mas não nasceram afortunados. Ou seja, não há espaço para o iniciante sem dinheiro.

Por sorte, a web está aí para abrir um pouco esse mercado. Tanto que lancei meu livro por conta própria, por um sistema de auto-edição. Não gastei nada. A divulgação é feita por mim mesmo e pelos blogs amigos, unicamente.




O que você acha da divulgação que é feita pelas editoras hoje?

Algumas editoras pequenas se empenham bastante em divulgar seus autores, mas são poucas e, mesmo assim, o autor tem que investir bastante para que isso aconteça. Novamente, caímos na questão “dinheiro”. Se o autor tem verba disponível, tem divulgação, senão, ele não tem nem divulgação e nem espaço para isso. Muito triste essa questão.




Musica preferida.
Muitas. Poderia passar o dia escrevendo e acho que faltaria espaço para listar todas.

Gosto de rock balada antigo, estilo Air Suply, Bee Gees e outros. Gosto também de MPB... a lista vai longe.

Lost In Love – Air Suply.


Cor preferida.
VERDEEEEEEEEEEEEEEEEE (tenho fascínio por essa cor).




Lika


Animal preferido.
Não tenho muito tempo para me dedicar como deveria a um animal de estimação. Temos, aqui em casa, duas cachorras, sendo uma com 16 anos de idade.

Se for para escolher, hoje, um animal para ter comigo, seria um cachorro Border Collie, com certeza. Altivez, inteligência, dedicação... sem contar que é lindo.


Lugar preferido.
Campo, de preferência ao lado de um rio calmo e muitas árvores. Silêncio. Faz um bem danado pra alma.


Uma poesia sua.

VER E VIVER


Da flor
O frescor,
Do amor
O calor,
Do beija-flor
O zumbido,
Do cupido
Seu lampejo caído.

Do frio
O orvalho,
Da noite
O bocejo,
Do mar
A onda a versejar,
Da chuva
A semente a brotar.

Da criança
O sorriso,
Da balança
O friozinho na barriga,
Do beijo
O gemido,
Do olhar
O riso contido.

E em cada manhã,
Uma palavra
Sempre em agradecimento.

MARCIO JR



Uma frase para nossos leitores.
Nosso melhor ainda está dentro de nós mesmos, esperando para ser realizado. Acredite mais em você mesmo. Você pode. Só não espere muito, pois o tempo passa rápido.


Muito obrigada, Marcio pela gentileza de sua entrevista.
Fiquei contente por conhecer mais sobre você que é um amigo blogueiro de muitos anos e mais feliz ainda por saber a pessoa incrível que você é!

Anne, quem agradece sou eu. Nunca escrevi uma crônica ou conto no intuito de ganhar dinheiro ou ter reconhecimento. Sempre pensei em atingir de forma diferente as pessoas com aquilo que escrevo, e tenho obtido excelente retorno dessa forma. Poder tocar os sentimentos de alguém é algo maravilhoso, e melhor é você saber que alguém te respeita por aquilo que você pensa e escreve, além da pessoa que você é.

Por vezes, pensei em parar de escrever, desmotivado. Mas, enquanto eu tiver um único leitor que seja, vou continuar.

E espaços como o teu Recanto tem que proliferar.

Grato a você, minha amiga.







Esse é o Marcio Jr, gente! Dispensa apresentações!

Marcio, o Recanto é que agradece suas generosas palavras e deseja muitas alegrias a vc sempre!

Gostaram? Então, compartilhem!

10 COMENTÁRIOS:

Edilene

A-do-rei. Muito bom. O Márcio é muito inteligente e a entrevista me fez admirá-lo ainda mais. Parabéns Anne e Márcio. Muito sucesso. Beijos!

chica

Que legal ver o Marcio aqui.

Gosto muito dele, de seus escritos maravilhosos e que nos prendem sempre e do seu jeito de ser. Mesmo sem o conhecer, o imagino um cara tri legal!

E ele assim se mostra.

Porém quase caí: achei que fosse um guri ainda, um rapazinho e tem u m filho de 19 anos!!

srrs


abração pro Márcio e tudo de bom !!

Parabéns aos dois!! beijos,chica

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto

Oi Anne! Bom dia!
Maravilhoso ver o Márcio aqui e conhecer um pouquinho mais de de sua estória de vida.
Além de ser um cronista, escritor e poeta sensível e maravilhoso, é um ser humano com o dom de fazer amigos e ajudar as pessoas.
Só posso agradecer a Deus por ter tido o privilégio de tê-lo como padrinho.
Desejo a ele muito sucesso e prosperidade em tudo que fizer.
Parabéns Anne pela entrevista e uma braço duplamente carinhoso.

Marcio JR

Olá, Anne.

Novamente, quero deixar meu agradecimento pelo convite e pela oportunidade de figurar aqui, nesse elenco fantástico de autores e batalhadores que você traz para conversar e contar um pouco de suas vidas. Foi uma experiência diferente para mim, ainda mais em se tratando da primeira vez que isso acontece comigo. Fico extremamente grato a você.

Sou grato também a todos aqueles que me lêem, independente se deixam ou não um comentário sobre aquilo que escrevo. Sei que essas pessoas acabam levando algo daquilo que escrevo, e isso é uma sensação muito boa. Alguns ficam intimidados em me criticar, pensando que eu fico insatisfeito ou brabo com isso. Pelo contrário, fico feliz com qualquer crítica, seja ela boa ou ruim, pois estou muito longe de ser o dono da verdade, e nem quero ser. Só não suporto críticas sem fundamentação. Essas, eu dispenso. rsrs.

Deixo meu agradecimento especial também para a Edilene, sempre uma pessoa muito generosa em seus comentários, assim como para a Kunti, que é uma figura fora do comum tanto na vida como nos blogs, como para a Chica, essa joaninha batalhadora e talentosa e que me ensina sempre. E olha, bem que eu gostaria de ter meus 20 anos novamente, Chica, mas o tempo não pára, e já fiz 44. hehe. O engraçado é que quanto mais o tempo passa, menos eu quero voltar no tempo. Beijo enorme, Chicaaaaa.

Um abraço especial a todos, e especialmente para você, Anne.

Marcio

Marineide Dan Ribeiro

Foi um prazer conhecer o Marcio.
Que ele continue nesta perseverança, pois, ser escritor, no momento atual em nosso país, é ser um corajoso!

Beijos

Jack

otimo fds

LUCONI MARCIA MARIA

Parabéns por mais esta bela entrevista, o Marcio disse que não escreve muito poesias, mas esta amostra que ele nos deu é muito criativa e bela, gostei muito, beijos Luconi

Quintal de Om

Ahhh, esse Marcio.

Sabe, há pessoas que aparecem em nosso caminho, seja da forma que for e nos acrescenta dia após dia, um espírito jovem de determinação e de uma vitalidade incomum.

Esse querido nosso, é assim. Um presente, uma amigo, uma pessoa daquelas que nos ensina e não se envergonha da vontade de sempre aprender e assumir quando não sabe.

Num mundo onde as pessoas são generalizadas, materialistas, superficiais e interesseiras, encontrar conteúdo muito além da embalagem, é dificil. E quando nos deparamos com esse menino-homem-menino, descobrimos e enxergamos com mais nitidez, que as bonitezas da vida são pequenas grandiosidades. E são tesouros.

Com ele, Marcio, as dificuldades são mais brandas, o apoio é certo.

Esse moço, sabe encantar e sabe mostrar a força que há e pode haver sempre entre as pessoas que se gostam, que tem um carinho, por mais que nunca tenham se visto, se tocado.

A amizade é uma das mais bonitas qualidades e a simplicidade, uma virtude que definitivamente, são para poucos.

Que bonita homenagem, Anne.
Parabéns aos dois e uma beijoca pro meu Publicitário e pentelhador favorito!!! Muahhh

Êhhhh Marcitcho! rsrs

Beijos,
Sam.

Arnoldo Pimentel

Foi muito bom conhecer um pouco do Márcio, parabéns Anne e ao Márcio pela bela entrevista.

mundo da lua

Muito boa essa entrevista com o Marcio. Gostei ainda mais por ser um autor da minha cidade.

Photobucket

Compartilhe