• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

07/04/2012

Motivos




   ( ♥Fernanda♥)


Ontem custei a dormir, fiquei pensando nas coisas que envolvem cada um de nós nessa vida. Eu acredito que ninguém chega a outro por acaso, e não é por acaso que estou neste lugar.

Não consigo explicar essa maneira intensa que tenho de gostar, nem de sentir pelo outro um enternecimento. Hoje uma senhora me pediu para que lhe deixasse tocar no meu cabelo. Não entendi o motivo, mas pelo carinho que senti imediato por ela e sua idade, permiti. Senti que de alguma forma para ela foi bom.

Depois ela caminhou um pouco, e sentou-se com o olhar direto para o horizonte. Disseram-me que ela há muito tempo vive por aí, caminhando calada e triste, e depois se aquieta e fica a fitar pensamentos tão seus.

Sempre fui de observar, gosto desse aprendizado antes de me pronunciar nas coisas. E aquela senhora sofria por amor.
Lembrei-me de um dos mandamentos que diz: “Amai o teu próximo como a ti mesmo”.

Olhei da janela, a noite estava coberta por nuvens de chuva, a rua silenciosa, havia iluminação forte lá fora. Os pingos da chuva começavam a “cantar” em cima do telhado, esse barulhinho para mim é maravilhoso, parece sinfonia. E eu com a lembrança daquela senhora na mente.

Pensei comigo: Se as pessoas sentissem um amor grandioso, sem distinção, tudo seria tão possível. Onde andará aquela senhora agora? Será que se alimentou? Por que será que quis tocar nos meus cabelos? Por que seus olhos estavam tão chorosos?
Senhor cuida daqueles que choram por arrependimento, por saudade, por carinho, por solidão. Afaga suas almas com teu amor de pai e lhes dê o conforto carecido.

Faz-nos aprender que através da oração estamos protegidos e fortes. Que a força de vontade seja um instrumento de fé naqueles que precisam subir degraus por ela, que cada filho teu, mesmo aquele que não tem consciência de seus atos, saibam reconhecer e se arrepender de algum erro que os machuca a alma.

Estamos aqui Pai, nesse mundo pela tua permissão. Se há algo por detrás disso, é para nosso próprio bem. Se a cruz for pesada dai-nos força para carregá-la. Se a raiva ou o ódio cruzar nosso caminho, mostra o amor, aquela semente que plantaste em cada coração vivente, e que muitos não souberam regar da maneira certa, e ela não cresceu como deveria.

Eu sei Senhor do alto, que cada um tem sua semente. Uns regaram melhor, e ela deu frutos, outros não fizeram muito esforço para florescer. E é por estes que eu peço: ajuda-os.
Acolhe aquele coração que me afagou os cabelos hoje, era um coração humilde e ferido. Talvez eu esteja errada, mas pelas vezes que eu guardei minhas tristezas e desabafava com as estrelas eu senti, que aquela senhora precisa ser amada. Aquelas lágrimas eram de solidão.

Sabe? É tão fácil entender o amor. É tão fácil amar.
Basta seguir o coração, então sentirá as asas de um anjo te protegendo.
Eu senti tuas asas nas noites e dias, o teu coração de Pai, ele me guiou até a luz, onde o caminho refletia brilhos. Você foi meu cobertor, acariciava minha face e deixava que eu vice o lindo azul do céu, enquanto a chuva de dentro inundava meus olhos.

Você me fazia sonhar, e no sonhos caminhávamos por entre amores de todas as raças. Eu via o sol nascer, com a alegria de quem esteve no paraíso segurando tua mão, numa viagem linda entre nuvens e estrelas. Eu fui a filha e tu o Pai, eu segui o rumo do meu coração nessa bela viagem, e morei na essência e ganhei um amor infinito de presente.

Eu voei com o amor todos os dias e ele se tatuou eterno em mim.
Eu vi o amor caminhando nas ondas do mar, você lembra? Eu voei num pedaço do céu, segurando as asas de um anjo.
A chuva cai valiosa e eu deixo minha mão tocá-la majestosamente.
Obrigada Senhor do alto!


Visite o blog da autora:



8 COMENTÁRIOS:

Terê.

Belo texto, como sempre, passando para desejar uma linda e iluminada pascoa, bjus tere.

Pr. Bessa

Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

Visite o meu blog e me adicione ao seu. Se você gostar compartilhe com seus amigos.

Vamos fazer uma parceria?

Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

Aguardo sua confirmação.

Abraços.

Edilene

Lindo texto da Fernanda! Essa menina transborda amor! Beijos e Feliz Páscoa!

Tunin

Que beleza de texto, Anne! Maravilha essa autora!
Abração.

Edna Lima

Que texto maravilhoso.Bela escolha.
Uma feliz Páscoa pra você Anne.Beijos. Edna.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Um texto maravilhoso!!!
Beijos nas duas gurias!!!

Flavio Ribeiro

Ola,
Que bela reflexão hoje!
Também acredito que nada é por acaso, não existem coincidências.

E ter como hábito curtir o amor, contemplar a natureza e observar com cuidado os pequenos detalhes da vida, são sinais de grande sabedoria.

Adorei! Aliás curto muito este espaço que transborda cultura!

Abraços Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--

Anônimo

Minha sobrinha querida que de dia é fada e de noite é um anjo ela escreve com o coração e a alma ...é um instante de de colher amor direto da fonte o instante magico que meus olhos leeem o que seu coração escreve ..ainda uma menina mas nos ensina de amor como ninguem .. amo essa menina e é minha sobrinha querida e tenho orgulho demais disso bela homenagem ela estar aqui no recanto dela ..a autora de palavras de amor

ADORO VOCEN FER

OBRIGADA ANNE PELO PRESENTE AQUI .

TIA OTILIA

Photobucket

Compartilhe