• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

18/04/2012

Para garotas que querem casar




SOBRE O LIVRO

POR QUE VALE À PENA LER "PARA GAROTAS QUE QUEREM SE CASAR?
( MARCELA GONÇALVES)

Passam-se os séculos e o amor, seja em que idade for, continua obscurecendo a razão. O livro que narra à história de uma jovem que acreditou no famoso “comigo será diferente”, certamente servirá de alerta para escolhas baseadas na típica crença dos apaixonados de que “com o tempo tudo vai melhorar, porque definitivamente, não melhora! E como os amantes, criaturas improváveis e imponderáveis, rejeitam qualquer tipo de conselho, ler um testemunho é um opção, principalmente quando este evidencia a possibilidade de outro caminho.
Essa noção explícita no livro de que sempre há escolha, protege a leitura do fatalismo típico dos amores sofridos, elevando-o ao nível da consciência.
Mesmo distante de ser auto-ajuda, encoraja quem está vivendo uma situação parecida e alerta aos demais sobre as conseqüências de uma escolha inconsciente.

BREVE RESUMO

Imediatamente após o “sim” no altar, o amor desmedido do noivo parece se evaporar. Na mesma intensidade com que ela foi invadida por aquela paixão avassaladora, é invadida pelo sofrimento, solidão e arrependimento.
Para suportar sua realidade, começa a escrever como seria sua vida se não tivesse se casado. Vai então, vivendo as duas vidas: a que era e a que poderia ter sido. Uma real e outro no papel – enquanto está às voltas em serviços domésticos/passa no vestibular, ganha o primeiro filho/viaja para o exterior, enquanto experimenta a solidão/conhece o amor. Até que um dia, já totalmente adoecida, decide reagir. Volta a estudar. A luz se acende. Ela se descobre viva. Encontra o amor, e sai do papel para ser feliz na vida real.
Mas, pouco tempo depois, ela faz outra escolha errada.




 Visite o blog da autora:

Marcela Gonçalves

7 COMENTÁRIOS:

Ivana

Eu conheço o blog da Marcela, ela escreve muito bem, além de ser uma pessoa excepcional. Um abraço querida Anne.

Marcela

Oi Anne! Obrigada pelo incentivo e carinho.Assim que lançar o livro, aviso e envio um a vc. Bjos

Luna Di Primo

pôxa... essa nasceu pra errar... rsrs... a que preço será... ler o livro com certeza saberá rsrs bjuuu parece ser uma historia bem interessante. bjuu

SONINHA

Olá Anne!!
Boa dica!!!!
Tenha uma nite restauradora,amiga!!
Beijos no core!Soninha.

Edilene

Eu devia ter lido esse livro...
tenho tantos "se" se não tivesse blábláblá...

Deve ser bem interessante! Beijos!

Flavio Ribeiro

Ola Anne,

É por essas e outras que muitos casais preferem ficar juntos do que oficializarem a relação em um casamento....


Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--

Ana Bailune
Este comentário foi removido pelo autor.
Photobucket

Compartilhe