• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

23/05/2012

Pequenos detalhes


Pequenos detalhes
( FLAVIO RIBEIRO)
Detalhes que cabem na palma da nossa mão
Ola navegantes!
Não só na TV, mas principalmente em nossas vidas, alguns detalhes fazem a diferença e muitas vezes são tão sutis que não damos a devida atenção que merecem. Passam desapercebidos na agitação do nosso cotidiano, a sombra das nossas prioridades, esperando um breve momento, um simples notar.




Tais Pequenos Detalhes geralmente não são menos importantes ou algo que podemos sem futuras consequências descartar, pois exatamente o fato de serem ínfimos, assim como o átomo, possivelmente os elegem a posição de elo fundamental em uma corrente.

Pensando nesta questão lembrei de um antigo livro de uma historiadora - agora realmente não me recordo o nome - que ao definir "fato histórico" exemplificou: um fato histórico não é apenas a notícia que ganha a imprensa ou que estão nos livros de história. Se uma árvore cair na floresta exterminando uma população de formigas, sendo estas parte da cadeia alimentar de um outro animal que serve de alimento para uma aldeia qualquer, a queda desta árvore é em si um fato histórico.

Até mesmo uma gota de orvalho tem a sua importância
Ou seja, tudo pode ser extremamente importante dependendo do ponto de vista de quem observa. Se um vegetariano constata em primeira análise que o preço da carne vermelha subiu o imediatismo lhe confere a impressão de que aquilo não tem valor. Mas quando esta mesma pessoa com uma observação mais cuidadosa lembra que está inserido em uma comunidade e que a elevação do preço da carne tem sim suas complicações, ai temos mais uma vez a comprovação de que Pequenos Detalhes fazem sim a diferença.




No amor estas duas palavrinhas juntas fazem toda a diferença! Quantos relacionamentos tiveram fim ou mesmo iniciaram exatamente por conta da ação dosPequenos Detalhes ? Quantos poemas extensos foram declamados mas que só tiveram êxito por conta de um pequeno conjunto de palavras dispostas nos lugares certos, produzindo efeito devastador?

Como um distraído de carteirinha que sou, cresci como gente quando parei para observar os Pequenos Detalhes da vida, entendendo que tudo está interligado e que jamais devemos menosprezar o universo do "outro", sem com isso deixarmos de lado o nosso senso crítico que é fundamental para a evolução dos nossos caminhos.





Hoje quis escrever um pouco sobre os Pequenos Detalhes porque fiquei cantarolando o dia inteiro uma música com esse título da minha querida e há muito extinta banda de rock and roll.

Os cães não falam (ainda), mas conseguem capturar cada pequeno detalhe das nossas vidas!




O blog do autor foi removido.


FLAVIO RIBEIRO

10 COMENTÁRIOS:

chica

Flaviuo escreve muito bem e adorei esse texto dos pequenos Grandes Detalhes... abração,chica

Giancarlo

Un bel post! bella anche l'immagine della mano! buona serata...ciao

Mirys Segalla

Oi galera autora!!!!

Vocês, que amam escrever, assim como eu, estão convidadíssimos para uma blogagem coletiva muito especial: no dia 30 de maio, sobre o amor! FAz parte da campanha do Diário - "GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA"!

Tá tudo explicadinho aqui: http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.br/2012/05/dia-da-familia-chegando-diario-da-nina.html

E aí... quem participa com a gente???

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Paulo Francisco

Muito bom este texto. Parei pra pensar.
Um abraço

Marineide Dan Ribeiro

Um texto bom para fazer uma reflexão mais séria da nossa vida!
Parabéns Flavio. Vou conhecer seu blog!

Um abraço!

Luciana Santa Rita

Oi Anne e Flavio,

Boa noite! Feliz por ler esse texto do querido Flavinho. Sou da mesma opinião em relação aos pequenos detalhes. Parabéns!

Beijos.

Lu

Rosa Luzz Universo Holístico

Quem não percebe a sutileza dos pequenos detalhes não conseguem perceber as coisas grandiosas! É nas partes que você pode perceber o todo!"

Um abraço,
RosaX

Flavio Ribeiro

Ola Anne,
Que bacana ver meu texto aqui no seu querido blog. Sinto-me honrado! Muito obrigado. São pequenos detalhes que fazem a diferença todos os dias!

Agradeço também os comentários dos seus leitores!

Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--

Aleatoriamente

FLAVIO, escreve maravilhosamente.E nesse pequenos detalhes, nos mostrou quanta difernça!
Amei o texto.

Um beijo Anne, bela escolha moça!

Fernanda

Ana Bailune

Pequenos detalhes tornam a vida grande!

Photobucket

Compartilhe