• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

30/06/2012

Recanto entrevista Rubem Cabral






RECANTO ENTREVISTA RUBEM CABRAL
( Anne Lieri)

Rubem, onde vc nasceu e onde mora hoje?

Nasci no Rio de Janeiro, hoje moro na Suiça em Zurique.










Conte um pouquinho de sua família e de sua infância para nossos leitores.
continue lendo...



Eu tive uma infância muito boa, tenho dois irmãos e brincávamos muito. Meus pais sempre nos incentivaram a leitura, então sempre tínhamos algum livro nas mãos.


Fale sobre os seus blogs. Deixe o link de cada um e diga o objetivo de cada blog, como surgiu, etc...


Eu tenho o blog contosagridoces 

Inicialmente eu criei este blog com o intuito de fazer um diário da minha vida na Europa, mas logo tomou outro rumo e comecei a escrever contos, também comecei a participar de comunidades literárias no Orkut.  



Como eu recebi muitos elogios em meus primeiros contos, resolvi participar de concursos literários e, para minha surpresa, em muitos destes eu fui premiado!Também fui convidado para participar de algumas antologias e 
tive meus textos publicados. 



Rubem, que momento de sua vida está vivendo agora? Como estão as coisas para vc? Gostaria de divulgar algo nesse blog?

Eu estou em um momento muito bom de minha vida, estou lançando um novo livro, A Linha Tênue, e só ouço elogios sobre este e tal aceitação do leitor é muito gratificante para mim. Para quem quiser conhecer mais sobre este lançamento, acesse o site

Linha tenue

Outras obras do autor que também foi premiado no concurso literário Raízes em Genebra, Suiça, na categoria "Contos" em primeiro lugar.




Musica preferida.
Eu gosto de Rock progressivo e MPB


Cor preferida.
Gosto muito de preto – que não é exactamente cor -  e de azul.


Livro preferido.
Meu livro favorito é 1984 de George Orwell, mas em geral eu gosto muito de textos de ficção científica, fantasia e similares.


Flor preferida.
Flor?! Bom, como aqui tem muitas tulipas, essa é uma flor que me chama a atenção.


Animal preferido.
Eu gosto muito de animais em linhas gerais, mas sou louco por cães, em especial os de grande porte.


Lugar preferido.
Rio de Janeiro, a cidade tem tantas cores que somente quando se está longe que conseguimos observar isto. Tudo no Rio é intenso, chego a ficar tonto toda vez que o revisito.



Uma poesia sua.
Vale um miniconto poético?

Semana Sem Ana

Acordei só. Pensei por um instante que não fosse verdade. Que teria sido só um sonho ruim. Que bastaria ir à cozinha e te encontrar cantarolando e passando um café fresco. Escutando música no rádio, conversando com as plantas que tu acabavas sufocando com cuidados demais.
Em geral esta esperança era o que havia de mais cruel. Quase tão cruel quanto te esquecer. É uma vergonha, mas já não lembrava direito da cor dos teus olhos. Não conseguia lembrar do perfume que tu mais gostavas. Não recordava de tanta coisa tua e não te tinha aqui para me lembrar.
Joguei o braço para o lado e ele caiu sobre o teu travesseiro; frio. "Nunca mais", pensei. Nunca mais fugir do mundo com a cabeça entre teus seios. Sentir tuas mãos em meus cabelos, escutar que está tudo bem, que vai passar, que vai regredir. Se Deus quiser, vai regredir.
E o mundo lá fora continuou a girar, o sol nasceu brilhante e o céu zombeiro; azul. Como ousam? Como ousam cuspir em meu rosto alegria e felicidade que me são negadas? Que direito têm?
Que morram e sequem todas as flores, que dos céus caiam todos os pássaros, que se fechem todas as portas e janelas. Que os dias sejam frios, chuvosos e cinzas. Que não se ria, que não se sinta nada a não ser este vazio que machuca, esta certeza de morte em vida, este desespero paralítico e covarde que não me permite terminar com tudo de vez.
Não ousem rir de minha dor. Me respeitem!
Uma semana sem Ana. A primeira de muitas da minha vida. Que vida?


Simplesmente lindo esse conto! Uma frase para nossos leitores.

Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.




Como uma criança! Excelente mensagem!

Muito obrigada, Rubem pela gentileza de sua entrevista.

Você foi bem modesto com relação aos seus premios e seu talento literário.

Gostaria de convidar a todos para seguir seus contos em seu blog.

Inclusive quem quiser adquirir o livro, tem maiores informações por lá também!

Basta clicar em RUBEM e AQUI

Quem puder, ajude a divulgar também!

Beijos da Anne e muito sucesso!

4 COMENTÁRIOS:

chica

Adorei a entrevista e a semana sem ANa.

Lindo!! abração aos dois,chica

Edilene

Amei a entrevista, muito bom conhecê-lo. Vou lá no blog dele. Com todo respeito, o moço é bonito e inteligente! Rsrs

Beijos

Tunin

Que bom a entrevista com o Rubem. Não o conheço. O rapaz passa muita humilde.É o belo caráter dos símplices.
Excelente entrevista.
Abração.

Letradinha

Legal essa entrevista,vou conhecer o blog dele tbm.Vc Anne como sempre sendo muito generosa.Bjos querida!

Photobucket

Compartilhe