• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

05/07/2012

Guth, uma gotinha em apuros





Guth, uma gotinha em apuros!
( Mineia Pacheco)


Essa gotinha sempre vivia feliz entre as nuvens, até que um dia, depois de uma forte ventania, ela caiu e foi assim que ela entrou em apuros.
Ao cair Guth foi parar em um imenso mar, perdeu-se diante de tanta água e ficou sem saber o que fazer. Percebeu alguém pegando água do mar com um balde, e foi assim que ela conseguiu sair de lá. Mas foi parar em um enorme aquário, com vários peixinhos.
Já desesperada sem saber o que fazer, chegou alguém para limpar a água do aquário e Guth desceu pelo ralo da pia, foi parar em um enorme rio, ficou por lá pensando no que fazer para sair dali. Mas ela sentiu algo lhe puxando, puxando... E foi parar na torneira de uma bela casa, cheia de crianças.
Quando ela chegou na torneira a colocaram em uma garrafa de vidro e a colocaram na geladeira, Guth sentiu muito frio, queria sair dali logo, mas como poderia? Até que alguém abriu a geladeira, pegou a garrafa e colocou água no copo e Guth foi junto, pensando ela que estaria livre. Mas a pessoa começou a beber aquela água e a gotinha Guth ficou desesperada, seria seu fim? Iriam engoli-la?
Mas por sorte, por muita sorte, a pessoa não bebeu toda a água e deixou o copo na mesa e Guth lá dentro pensando em como sair dali. Até que mais uma pessoa chega, pega o copo que Guth está dentro e joga o resto da água em um belo jarro de flor que ficava na janela da cozinha.
Guth foi sendo sugada pela terra do jarro. E agora, seria esse seu fim? Ela ficou lá no fundo do jarro, em meio às raízes, pensando em como faria para sair dali e voltar para sua querida nuvem lá no céu.
Mas como uma pequena gotinha conseguiria voltar às nuvens, sozinha?
Percebeu algo lhe sugando, seu corpinho estava sumindo... Esse era seu fim! – Pensou.
Ao acordar, depois daquele enorme susto, Guth abriu os olhos e viu que estava novamente em sua querida nuvem no céu, mas como ela foi parar lá?
Foi então que sua amiga nuvem lhe falou:
- Guth, esse é o ciclo que toda gotinha de água faz, o calor do sol fez com que você evaporasse da terra que havia no jarro e voltasse para seu lugar de origem.
- Ah, estou muito feliz em ter voltado, vivi muitos apuros lá em baixo.
- Vá se acostumando, pois essa aventura você viverá muitas vezes mais!
Mas Guth não queria pensar em outra aventura dessas por um bom tempo, só queria agora descansar em sua querida nuvem lá no céu.

Clique e visite:




3 COMENTÁRIOS:

chica

Já o nome é lindo!!Adorei a história!!beijos às duas!chica

Tunin

Que historinha mais danada de boa, sô!
Muito legal e bem escrita. Vibrei.
Abração.

L.M.

Adorei a História da Gotinha!!!!
Que ternura...
Beijos
Lita

Photobucket

Compartilhe