• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

04/08/2012

Recanto entrevista Marcos Vinicius de Moraes









RECANTO ENTREVISTA MARCOS VINICIUS DE MORAES
(Anne Lieri)



 Foto do Marcos Vinicius.

Marcos, onde vc nasceu e onde mora hoje?

Nasci na cidade São Paulo, e atualmente na pacata e bela Ribeirão Claro, no Paraná.


Marcos pequeno.

Conte um pouquinho de sua família e de sua infância para nossos leitores.

Vivi preso por toda minha infância, nascido em cidade grande, vivi quase toda vida cercado por concreto.
continue lendo...

Muitas vezes não é saudável para uma criança ou jovem estar condicionado a viver em um apartamento minúsculo, mas eu sempre gostei dali, portanto. Meu pai é um comerciante local, e sempre gostou de música, coisa que eu sou fascinado. Minha mãe artesã produz suas obras de arte e vende aqui na cidade, posso dizer que tenho uma família admirável, forte e unida, mesmo a perca de meu avô recentemente, o qual trabalhava no comércio do meu pai, e brutalmente tiraram sua vida por míseros vinte e cinco reais, ele já era de idade, porém, forte. A cidade desabou naquele dia, mas persistimos em acreditar e ter esperança, que ele está em um melhor lugar agora, distante dos males do mundo.

Sinto muito por sua perda! 



Fale sobre escrever. O que significa a arte de escrever em sua vida e com que idade começou a escrever seus livros?



Para mim, qualquer idéia se não começar com os escritos, pelo menos se desenvolve com eles. A escrita foi um fator de evolução humana, talvez nada do que temos hoje viria se não aprendêssemos a grafar nossos pensamentos. Atualmente, escrever para mim é um hobby, não um hobby simples ou supérfluo, mas sim uma atividade tão importante quanto qualquer coisa que eu possa fazer.  Meu primeiro livro está à esquerda de seu Blog, e tenho muito orgulho disso. Tenho 18 anos, e lancei meu livro faz uma semana, mas sempre escrevi, acredito que não estava pronto para realizar a publicação anteriormente, já que fiz tudo só, nunca tive um apoio para isso, simplesmente tive a idéia, desenhei a capa, e lancei o livro. Sonho que um dia isso possa ser incentivo a todos jovens que sonhem e acreditem ser impossível, pois não é, e o mundo de hoje facilita em variados aspectos.




Sobre o que é seu livro “Nobres Palavras” e o que inspirou essa criação?

“Nobres Palavras” teve origem em uma unção diversificada de textos e poesias, eu iniciei por meus arquivos que guardo com apreço, revistei meus cadernos e folhas, aproveitei cada parágrafo, e tentei formar meu mais interno e sincero conceito sobre o mundo, a sociedade, a vida e as pessoas. A nobreza a qual me refiro, é relacionada ao valor que emprego tudo que ali está escrito. Muitas das poesias foram feitas há dois, três, ou quatro anos, e geram um espelho do que penso, do que sinto, do que vejo, do que vivo.



É verdade que só tinha 5 anos quando começou a escrever?

Não me recordo dessa informação, porém, foi realmente cedo que comecei a me interessar por arte.

Você é um autor jovem, pretende seguir a carreira de escritor ou é só um hobby?

Eu tento me afirmar ao que é possível no momento. No Brasil o apoio é quase inexistente aos escritores, penso ainda, pior para os jovens que realizam esta atividade. Uma carreira é algo que precisa ter uma viabilidade de sucesso, e caso não tenha, é um trajeto fadado ao abismo. Posso dizer que é um hobby, mas se surgir a oportunidade farei disso algo mais, pois minha pretensão de escrever é algo inacabável.




Imagem feita pelo Marcos.

A capa do livro também é sua criação?

Sim. Sempre tive paixão por Design Gráfico, e ultimamente tenho me envolvido mais intensamente na área de Ilustração.




Onde podemos adquirir seu livro?

É recente a publicação, e foi feita em um meio que já tem toda minha confiança, tanto na qualidade, na segurança, na facilidade e no atendimento, que é o Editorial Clube de Autores. A rede CDA, se uniu recentemente com outra empresa forte no ramo de livros cem por cento demanda, que é o Agbook, então é possível encontrar o título em ambos sites. Por enquanto a venda é realizada apenas Online, realizando um cadastro em um dos dois sites (Clube de Autores ou Agbook). Posso garantir que a compra é segura, e segue ótimos padrões de prazos, o atendimento do Clube de Autores é algo inigualável, que maioria das E-Shops não possuem, solucionando problemas rapidamente, e prontamente respondendo dúvidas e sugestões.

 Link do Livro no Clube de Autores:


-Nobres_Palavras


Imagem feita pelo Marcos.

Você tem blogs?

Como questão do tempo, meus blogs não recebem toda atenção que merecem, e são atualizados ocasionalmente. O Blog que mais escrevo é o Cosvin. Cosvin é uma palavra que teve minha escolha para ser como um ícone, uma marca. Ele é a união das três últimas letras de meu primeiro nome, e as três primeiras do meu segundo nome. A palavra possui poucas ocorrências nas buscas, e pela originalidade, adotei como um “nome comercial”. Link:




Foto do blog do Marcos.


O que você acha dessa onda virtual que estourou de uns anos pra cá no país e no mundo? Isso ajuda ou atrapalha o escritor?


Acho fantástico. Isso permite as pessoas dizerem suas verdades, suas opiniões com liberdade. O escritor deve ser autêntico, e pesquisar na Web pode ser um problema, o que jamais deveria ser feito, então os Blogs existindo ou não, não são problema. Outro ponto importante é seu poder de divulgação, o escritor pode instaurar um domínio que divulgue sua obra gratuitamente, e dependendo de sua influência, de maneira eficaz e muito rápida.




Musica preferida.

É difícil proferir a respeito de nomes. Eu digo que gosto de boa música, aquela que traz emoção, carrega sentimento, e nos lança em nostalgia. Um cantor fantástico, eu diria Josh Groban, uma banda, Coldplay, um pianista, Ludovico Einaudi. A música, neste momento, Endless Circles do músico Kip Winger, um músico quase desconhecido no mundo inteiro, ao qual tenho imensa admiração.



Cor preferida.

Sem devaneios, digo que a cor laranja. Mas, como sempre digo, não gosto de monocromias, e sim pares de cores em diversos tons, como preto e laranja, vermelho e amarelo ouro, tons de cinza, e o puro roxo.



Animal preferido.

Cães são de comum preferência neste quesito, e compactuo com esse gosto. São animais tão próximos, de tão amigável comportamento, que os tornam mais racionais que certos indivíduos humanos.






Lugar preferido.


Tenho fascínio por coisas grandes, que enchem os olhos. Por esse motivo, me sinto bem em cidades grandes e áreas urbanas, com edifícios altos e majestosos. Também lugares de paisagem natural, com a exuberância das verdes montanhas, com ênfase maior em lugares que sonho conhecer, como Machu Picchu no Peru, e as belas montanhas da Nova Zelândia.



Uma frase para nossos leitores.

Presente no meu livro:
“As folhas nascem como o florescer da felicidade. Por mais que caia a última folha da árvore do seu dia, lembre que a vida se resume em um grande bosque inteiro.”

Muito obrigada, Marcos pela gentileza de sua entrevista.

Foi um prazer entrevistar um jovem talentoso como vc!


Adorei seu blog e recomendo a todos uma visita.


Cliquem AQUI


Desejo muito sucesso!




4 COMENTÁRIOS:

chica

Foi muito legal ver e ler o Marcos aqui e além de ótimo escritor ,adorei as imagens.Sabes que adoro imagens e cores... Parabéns aos dois pela entrevista e pude ver mais do Marcos que se mostrou muito bem!abração aos dois,chica

Edilene

Parabéns pela entrevista. Não o conhecia, mas ele é muito talentoso! Beijos Anne

Unknown

ミ◕‿◕ミ.:。♡_♡.:。 ★♡‿♡★ ミ◕‿◕ ミ(✿‿✿) ミ
Olá boa tarde !
Que lindo moço e a entrevista
foi um sucesso, parabéns por tudo
de bom que el tem ou faz.
Um abraço bem carinhoso
Bjuss
Rita
ミ◕‿◕ミ.:。♡_♡.:。 ★♡‿♡★ ミ◕‿◕ ミ(✿‿✿) ミ

Marcos Vinicius

Olá Anne! Muito obrigado pela honra desta entrevista, e muito obrigado a todos leitores do Blog. Espero que continue crescendo, e sendo esse maravilhoso recanto para todos que amam livros. Obrigado a Chica, a Edilene e a Rita também, Beijo enorme!

Photobucket

Compartilhe