• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

08/09/2012

Recanto entrevista Cris Henriques






RECANTO ENTREVISTA CRIS HENRIQUES
( Anne Lieri)





Poesia de Cris Henriques

Cris, onde vc nasceu e onde mora hoje?

Olá Anne! Antes demais quero dizer que é um prazer dar esta entrevista para o Recanto de Autores. 

Nós é que agradecemos, Cris!


Igreja de Santa  Cruz- Barreiro

Iniciando a entrevista, eu nasci em Portugal na Cidade do Barreiro.




Conte um pouquinho de sua família e de sua infância para nossos leitores.

Bem, minha família é o meu apoio. Sobretudo a minha Mãe, irmão e avó. Eles são o meu pilar.



Bolo feito pela mãe da Cris, Idália Henriques.


A minha infância foi positiva, gostava de brincar com os meus brinquedos e com os meus amigos, mas além disto, passava meu dia a ler, a desenhar. A minha Mãe, Idália Henriques, sempre me incentivou a gostar de livros, pois havia sempre um livro entre os meus brinquedos. Eu ficava feliz e lia rapidinho. Mais parecia que devorava os livros. J



Fale sobre a escritora Cris Henriques. Quando e como começou a escrever? O que você mais gosta de escrever?
Continue lendo...

A escritora Cris Henriques, “nasceu” quando escrevi um conto erótico para uma revista feminina portuguesa, a Ana e foi publicado. A única alteração que fizeram foi no título, mudaram-no para uma coisa mais sensual. Eu tinha-o intitulado “A Surpresa” e eles chamaram-no de “Orgasmos Múltiplos”. Fiquei feliz e muito surpreendida pelo meu primeiro conto ter sido escolhido entre tantos!
O que mais gosto de escrever é poesia amorosa.




Como surgiu o seu livro? O que a motivou a escrever?

O Que O Meu Coração Diz, surgiu de forma natural, em Junho de 2006. Foi quando me apaixonei e comecei a escrever poesia para o meu Amor.
Foi isto que me motivou e ainda me motiva a escrever. Escrever para o meu Amor, com todo o amor que vibra no meu coração.
Todas as poesias contidas no livro são dedicadas ao meu Amor, pois é a minha fonte de inspiração. Quando se ama não são necessárias provas, mas devemos sempre ter pequenos gestos que mostrem áquele ser tão especial como é importante na nossa vida.




Deixe o link  onde possamos encontrar o seu livro.

São dois links. O link do livro em papel é este:

O link do livro em Ebook:



Poesia de Cris Henriques

E seu blog como surgiu? Fale um pouco sobre ele e deixe um link.

O meu blog surgiu depois de publicar o livro. Por esse motivo dei-lhe o mesmo nome: O Que O Meu Coração Diz. É lá que escrevo algumas poesias que estão contidas no livro, escrevo contos e prosas de amor. Mas também escrevo textos que falam de espiritualidade e autoajuda. O blog, é o local onde abro o meu coração. Assim, o nome “O Que O Meu Coração Diz” é bem adequado.










Musica preferida.

Tenho várias, as minhas preferências musicais são muito ecléticas. No entanto, vou dar preferência ao nacional. Escolho a banda portuguesa: Azeitonas – Anda Comigo Ver Os Aviões






Cor preferida.
Tenho três: Azul, vermelho e preto.




Animal preferido.
Cão e gato.



Foto de Cris Henriques

Lugar preferido.

Todos os que me fazem sentir bem. Adoro práia.



Flor preferida.
Rosas vermelhas.



Foto de Cris Henriques

Uma poesia sua.

O Teu Olhar

“Olhar de mulher forte,
Que sabe o que quer,
Determinada.
Porém, impulsiva
É o teu olhar.
Olhar penetrante,
Doce e terno,
Carinhoso,
Olhar sincero
Às vezes selvagem e fogoso.
Olhar indomável,
Perigoso,
Assim é o teu.
Olhar que queima e me mata,
Olhar que me trespassa,
Mas puro,
O teu olhar é o meu porto-seguro.”




Poesia de Cris Henriques

Uma frase para nossos leitores.

“A saudade e o amor são almas gémeas. Sem saudade, não conhecemos o Amor. Sem amor, não conhecemos a saudade.”
Cris Henriques






Muito obrigada Cris, pela gentileza de sua entrevista!
Descobri que a Cris também entende de Astrologia e já quero deixar um convite para vc voltar ao Recanto numa postagem sobre esse assunto!
Adorei conhece-la melhor e desejo que tenha muito sucesso com seu lançamento e continue sempre nos encantando com suas belas poesias!
Beijos da Anne!


18 COMENTÁRIOS:

chica

Linda a entrevista que me fez conhecer um pouco da Cris! beijos às duas,chica

Unknown

Olá Anne, minha amiga.

Adorei a forma como colocaste a entrevista, as imagens, tudo.

Ficou lindo!

Terei todo o gosto em voltar aqui ao Recanto dos Autores com uma postagem a falar de Astrologia.

Avisa-me para quando!

Muito obrigada mesmo do fundo do coração!

Beijinhos,

Cris Henriques

P. S. - Acabei de posta a entrevista no meu blog. Eis o link...

http://recantodosautores.blogspot.pt/2012/09/recanto-entrevista-cris-henriques.html#more

Luna Di Primo

linda entrevista, felicitações... grande abraço bjuuu

Unknown

Amiga que bom ver a Cris, sendo a entrevistada, ela é mesmo uma pessoa maravilhosa, e saber mais um pouquinho dela foi um swhouu, adorei
parabenizo ela e vc bela postagem que
agrada de coração
Abraços
RITA!!!!!

Anônimo

Anne! Eu li a entrevista no blog da Cris. Meus parabéns à vocês duas! Beijos!

Toninho

Legal Anne, eu nao conhecia e fui até lá e li Sonhos, uma linda criação amorosa.
Parabens Anne pela entrevista bem dirigida.
Meu terno abraço.
Beijo.
Bom domingo amiga.

Anônimo

Oi Anne

Cris Henriques é uma escritora genial. Super bacana saber um pouquinho mais sobre ela.

Um beijo grande para você por nos brindar sempre com belas matérias sobre os escritores incríveis que encontramos no nosso meio.

Um beijo para a Cris

Liliane Carvalho

Anne
a Cris me parece intensa e cheia de vida, né.
gostei.
beijos.

Cidinha

Olá, Anne. Foi um prazer estar aqui e ler a entrevista com Cris. Grande sensibilidade e bela poesia. Adorei Anne! Obrigada pela partilha! Um ótimo domingo. Beijos!

LUCONI MARCIA MARIA

ADOREI a entrevista não conheço a casa da Cris mas pelo poema deve ser linda, beijos e parabéns a duas Luconi

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Adorei conhecer a Cris!
A entrevista ficou muito interessante. Parabéns!
Beijos meus!

Unknown

Anne que linda entrevista com a Cris.. Ela é uma amiga muito querida.. Uma pessoa admirável..
Eu adoro passear pelo cantinho dela e me deliciar com as poesias e textos sempre tão bem escritos..

Esse seu cantinho é fofo.. Eu adorei..
Já estou seguindo também..

Parabéns pelo trabalho lindo..

Beijokas
Sheila

Carla Fernanda

Muito legal a entrevista do Cris Henrique. Parabéns!!!

Beijos e bom domingo!!

manuela barroso

Querida amiga Anne,
Desconhecia esta tua faceta tão exímia de, em tão curto espaço, conseguires uma tal abragência sobre os autores.
Mais uma entrevista que nos preenche.
E obrigada pelas tuas gentis palavras , querida.
Costumo dizer que "não fui eu quem escreveu, foi o coração"!
O meu carinho

Bandys

Anne,

Adorei mais uma entrevista.
Tenho tido a oportunidade de conhecer historias lindas por aqui.
Adorei a da Cris.

Um beijos com cheirinha de primavera chegando.

Patrícia Pinna

Boa noite, Anne. Passando rapidinho,pois nao estou em casa.
Pode publicar a poesia que quiser que seja minha ou do Caio,sei que ele nao se importa. É uma honra.Bjs na alma e fique com Deus

Unknown

Olá a todos os que leram a entrevista e que me vieram cumprimentar!

Tudo o quero dizer, é que vos agradeço do fundo do meu coração.

Obrigada!

Atempadamente, irei visitar-vos.

Abraços e um domingo cheio de coisas boas,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Unknown

Demorei, mas há tempos, desde que vi a chamada em meu painel, que estou "programando" para vir aqui prestigiar a entrevista com minha grande parceira e xará.
A entrevista fluiu naturalmente, aliás, você sempre consegue fazer isto Anne, deixar os autores à vontade para comentar mais abertamente sem, com isto, invadir suas vidas.
Eu tive o prazer de conhecer virtualmente a mãe da Cris, a Idália Henriques, uma pessoa incrível, de uma mentalidade invejável, tipo, a mãezona que todo mundo gostaria de ter. rs.
E eu conheci a Cris (lembro que o primeiro contato que tive com ela já a fui chamando de xará, rs) através de uma participação que ela fez na primeira Blogagem Coletiva que idealizei, acerca da Espiritualidade. Recordo-me que foi a participação mais reveladora e forte e, desde então, nunca mais deixamos de ser parceiros.
Cris sempre fala muito de amor e não me surpreende saber que começou e continua escrevendo sobre o assunto.
Meus muitos parabéns a Cris e a você Anne, pela entrevista tão bem conduzida.
Boa semana a vocÊs.

=> CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

Photobucket

Compartilhe