• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

17/10/2012

Resolvendo a vida


RESOLVENDO A VIDA
( Valeria C.)





Quase sempre temos muita facilidade em  ‘aconselhar’ os outros, em até  ‘resolver’ os problemas dos outros, mas nem sempre temos esta mesma facilidade para conosco, daí então, quando temos algum problema, seja ele,  profissional, familiar, de relacionamento ou doenças,  nos descabelamos, nos deprimimos, temos vontade de mudar de emprego, de casa, de parceiro, de cidade, ir pra Lua, na vã tentativa de não termos que enfrentar o que de fato é nosso maior problema: nós mesmos diante do que nos preocupa, nos entristece ou alguma doença que nos acomete.

Infelizmente é comum  não nos darmos conta de que onde quer que a gente vá, os nossos mais sérios problemas vão conosco. E por este motivo que digo que o problema maior não está no exterior em si, mas no modo como digerimos  interiormente o que este exterior nos traz. Porque na  verdade, só conseguiremos nos sentir bem, de fato, se estivermos bem interiormente.

Portanto, não adianta a gente se esconder, tentar fugir, fazer de conta que nada está acontecendo ou  de repente, querer resolver tudo impulsivamente, no calor da emoção, jogando tudo pro alto,  porque os maiores problemas e desafios são aqueles que por mais que nos agradasse escapar, jamais poderemos escapar deles.

Cada um de nós tem sua cota e há de se encarar de frente, pois são situações que ninguém, por mais que nos ame pode viver em nosso lugar, assim como também não podemos viver no lugar dos outros.

O jeito é nos dar as mãos* e nos conduzir carinhosa e pacientemente pela vida, sem julgamentos e criticas, mas sim, acreditando que somos capazes de superar, pois tudo é passageiro e depende somente de como  iremos lidar.  Com nossa mente inteligente aliada especialmente ao que trazemos em nosso interior, sentindo em nosso coração o que nossa alma diz, vamos nos levando adiante, escrevendo a mais bonita história, semeando belas sementes através de nossas escolhas e seja colhendo o que for, que  consigamos humildemente  tirar as melhores  lições, para que enfim, consigamos despertar e apreciar  os sabores e perfumes de cada passo desta nossa  jornada sem fim.


*e se sentimos que não estamos conseguindo resolver nossos ‘problemas/desafios’ sozinhos, procuremos a ajuda de um terapeuta, cujo papel , não é resolver os nossos problemas por nós, mas  atuar como um ‘facilitador’ para  vivenciarmos este nosso  processo pessoal, até porque tudo está sempre em nossas mãos, certo?








Visite a autora:  VALERIA C.


5 COMENTÁRIOS:

chica

Valéria tem a capacidade de escrever e quando a lemos, sentimos como se ela estivesse ao nosso lado, dialogando! Lindo! beijos às duas,chica

D. Garcia

Quando é conosco, estamos 'dentro' do problema e a solução fica difícil de ser encontrada. Só a experiência, que vem com o tempo, nos proporciona a distância necessária e útil para formularmos nossos próprios conselhos. Belo texto de reflexão. Parabéns!
Abraços. Daniel.

Arnoldo Pimentel

Muito linda e profunda essa mensagem da Valéria, como sempre aliás.Parabéns.

Ana Miranda

Isso o que a Valéria escreveu acabou de acontecer comigo, por angústia, eu quis mudar de cidade!!!

Mas, uma amiga muito querida mostrou-me que, quando o problema está dentro da gente, podemos ir à China que ele nos acompanhará.

Então, a melhor coisa a ser feita é encarar de frente, resolver...

Parece difícil, mas não é, não. Basta ter paciência, e de cabeça fria rever prioridades...

E pronto, resolvida a vida.

Agora, família e amigos são fundamentais nessa hora...

Roselia Bezerra

Olá, meninas
Deus sempre envia Anjos e os facilitadores são eles em nossas vidas...
Bjm de paz às duas

Photobucket

Compartilhe