• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

29/03/2013

Em família


Em família
(Silvia Regina Costa Lima)



Família grande era assim mesmo. Quando se reuniam, virava sempre aquela bagunça, risos, tapinhas nas costas e gozação. Todos falando muito alto e ao mesmo tempo querendo se sobressair aos demais.

Entretanto, comentavam agora em voz baixa, ali entre eles que, de uns tempos para cá, estavam se encontrando demais em ocasiões assim e que não se entendiam tantas mortes seguidas entre eles. Claro que o fator idade também pesava, porém todos aqueles velórios estavam se tornando chatos, além de tristes. “Quem gostava deles, convenhamos?”- disse um dos primos mais desgostosos.
continue lendo...

O mais recente, claro, era este de hoje. O primo Molina, grande magnata do aço, morrera subitamente. Bem verdade que devia ter morrido de tristeza, pois perdera dois de seus três filhos e dois irmãos em apenas seis meses. Seu coração não resistira diante de tanta tragédia.

O filho mais jovem estava vindo do Sul para o enterro e Valentina, a atual mulher de Molina ficara na cobertura do casal, por sentir-se triste e indisposta para tão longa vigília. Todos compreendiam bem a sua imensa dor e desculpavam a sua impossibilidade.

No balcão do café, o celular de um deles tocou:
- Como? Meu Senhor do Bonfim! Não pode ser! Ele desligou pálido e aflito. Então contou a todos que havia uma nova desgraça na família, mais uma morte repentina.
Uma tragédia terrível!

No deslumbrante apartamento, toda de preto como convinha a uma viúva, ela também recebeu a notícia da morte do enteado. Só então, calmamente, depositou sobre a mesa o pequeno boneco onde havia espetado uma última agulha de prata- e sorriu enigmaticamente.





Esse conto faz parte do mais recente lançamento

 de Silvia Regina Costa Lima.

Um livro com histórias de prender o fôlego 

do ínicio ao fim!

Para visitar a autora clique em seu nome:

2 COMENTÁRIOS:

Daniel Costa

Amiga Anne

A avaliar por este capitulo, o Policial de Silvie Regina, é dos que apetece ler. Gostei imenso.
Desejo Santa e Feliz Páscoa!
Deijos de amizade

chica

Estava com saudades de ler a Silvia e ela sempre perfeita em tudo que faz! Lindo! beijos às duas,chica

Photobucket

Compartilhe