• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

23/03/2013

O príncipe do futebol


O Príncipe do Futebol – O novo livro de Leônidas Grego

(Afobório)




Breve Biografia: 

Leônidas Grego é de Salvador, Bahia, e trabalha com literatura nas suas mais diversas formas. É quadrinhista, desenhista, ilustrador e design gráfico. Possui uma coleção de livros para crianças, chamada Brincando & Aprendendo, já com vários episódios publicados. No entanto, atua em vários gêneros literários como terror, policial e suspense. 

Ainda mantém os seguintes blogs (www.blogquadrinhos.blogspot.com.br) e (www.leonidasgrego.worpress.com). Publica contos de terror e suspense em: (www.recantodasletras.com.br).


Leônidas Grego é um autor potente em suas palavras e mostra coragem em seus textos.
continue lendo...

Participante assíduo de antologias e projetos literários destaca-se também enquanto desenhista. Uma de suas características artísticas mais marcantes, seja em suas palavras, seja em seus traços é a conscientização social. Um artista louvável que usa sua arte para promover igualdade social e cidadania.

O autor Leônidas Grego publicou pela Editora Multifoco em três recentes Antologias, (OMMCQC) Os Matadores Mais Cruéis Que Conheci; 



Contos Medonhos e The King (em processo de produção e lançamento em breve). 




Agora, o autor busca quebrar barreiras ainda maiores com o seu livro ‘O Príncipe do Futebol’. Uma obra infanto-juvenil que tem tudo para discutir a realidade social do nosso país.

Essa publicação é uma atitude corajosa e capaz de promover consciência, algo muito importante para nossos jovens e para o nosso futuro. Eu diria que Leônidas Grego é o típico autor com capacidade de causar terremotos enquanto discute verdades que normalmente, a maioria das pessoas prefere fingir que não conhece.

Em seu livro ‘O Príncipe do Futebol’ o personagem Nego é um menino negro e pobre, morador da Comunidade Alagados, localizada na capital Salvador. Filho de lavadeira, o jovem é um resistente que encontra esperança no futebol para mudar de vida e fugir do mundo do crime.

Entre tantas questões presentes nesse livro, destaca-se a representação da disparidade social e a questão da cor. Nego, encontra em seu amigo, um rival nos gramados. Outro candidato a tornar-se um ídolo do futebol. Claro que, para apimentar essa estória, o concorrente de Nego é branco, rico, tem olhos claros e cabelos ruivos, é filho de médico e sua mãe é dona de casa.

Eu diria que Leônidas Grego e sua arte são nitroglicerina pura! ‘O Príncipe do Futebol’ é um livro que fica bem na estante de qualquer leitor inteligente.


Para maiores informações entre em contato com Leônidas Grego pelo seguinte e-mail: (grego.desenho@gmail.com).

Texto desenvolvido por Afobório, pseudônimo do Gaúcho Alexandre Durigon, editor, escritor e revisor de texto.

 E-mail para contato (afoborio@gmail.com).


Visite o autor: Leonidas Grego

1 COMENTÁRIOS:

Daniel Costa

Amiga Anne

Como o fizeste, Leónidas Grego,merece ser muito referenciado, na medida que, segundo a leitura de teu post, é um autor muito interventivo, por uma sociedade potencialmente, mais equilibrada.
Beijos amigos

Photobucket

Compartilhe