• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

19/04/2013

A menina que queria o sol

A menina que queria o Sol

(Dora Duarte)


Isabele, cansada de tanto ver chover, sem chance de brincar, pois sua mãe sempre falava “brincar lá fora só com dia de sol”. Ela não se conformava de ver seu belo jardim pela janela do seu quarto, sem poder sair, andar de bicicleta, brincar com seu cãozinho Tofer.
continue lendo...

Já estava enjoada de ficar dentro de casa após ás aulas; brincava de bonecas, desenhava e o tempo chuvoso, nem um raiozinho de sol. Ela perguntou à sua mãe:

─ Mamãe, por que o sol não vem, onde ele está que não dar as caras, estou de saco cheio de tanta chuva?

─ Isabele minha filha, não fale assim da chuva, faz parte da natureza, chover para as plantas, árvores, hortas, para produção de grãos, o alimento nosso de cada dia a florada e termos água no solo.

─ Mas, tantos dias assim? Eu quero sooooooooooool !!!!.

─Tenha paciência, logo ele aparece por aqui.
Passou dias e mais dias de muita chuva e temporal, triste Isabele começou a desenhar o sol de tudo o que é maneira: carrancudo, dormindo, sorrindo e foi colando na parede do seu quarto.

A sua mãe quando viu os desenhos ficou encantada e elogiou a filha:

Que lindo Isabele, quem sabe assim o sol fica contente e da o ar da graça de aparecer.

Com isso, foi se alegrando, vendo a sua obra de arte se expandir. Imaginava que assim podia matar o tempo e aconteceu mesmo.

Numa manhã de sábado, acordou com o canto dos passarinhos na ameixeira junto a sua janela, abriu seus  olhos  de brechinhas, lentamente , sentiu o os raios de sol no seu rosto, abriu um belo sorriso e agradeceu a Deus pelo aquele belo amanhecer, percebeu então, as primeiras flores daquela árvore que dava fruto e agradeceu também pela chuva causadora de brotar o verde no seu jardim.

─E chuva você também é bem vinda, mas não com muito exagero.



Visite a autora:

4 COMENTÁRIOS:

Daniel Costa

Amiga Anne

Belíssima prosa poético - infanto - juvenil de Dora Darte, encantado!
Beijos a ambas

chica

Lindo e eu também quero sempre o sol,rs Mas precisamos sempre um pouco de chuva! beijos às duas! chica

Ivone

Boa tarde Anne!
Lindo texto da autora Dora Duarte, as crianças sempre pensam que a natureza está para podá-las, mas com boa explicação aprendem para o futuro a lidarem com os imprevistos e tudo o mais!
Amo ler, sempre faço isso desde criança, aprendi muito a pensar por mim, com a interação entre blogues podemos aprender bem mais não é mesmo?
Também amei esse blogue, aos poucos irei conhecendo os outros e quero dizer que fiquei muito feliz com sua visita e agora podemos ser amigas, assim espero, grande abraço!
Ivone

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Belíssimo, Anne!
Parabéns pela escolha!
Beijinhos!

Photobucket

Compartilhe