• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

15/05/2013

Em dias assim



Em dias Assim





 A chuva não para de cair lá fora,
Este céu cinzento e sem graça se parece com o de Londres, Em dias assim,
me lembro dos momentos,
Que passei viajando,
Relembrar os lugares por onde passei,
Faz-me feliz,
 Os aromas que senti,
As paisagens deslumbrantes que vi quando percorri a europa,
 O sabor dos pratos,
 Do vinho,
Do sorvete italiano,
Do violino tocado com emoção numa praça de Viena,
Lembro-me de um homem vestido de gladiador em frente ao Coliseu,
Do campo de concentração que arrancou-me as palavras,,
Lugares místicos e exóticos que conheci,
 A chuva continua sem cessar,
E eu aqui mergulhada nas lembranças,
Do pão caseiro feito pela tia Jacira no Paraná,
E da limonada gelada que ela fazia,
Da reunião em família,
Das partidas de truco, que quase sempre acabavam em briga,
Lembro-me da época da infância,
Éramos tão inocentes,
Riamos como bobos,
 Dos amigos que cresceram comigo,
Dos que partiram tão cedo,
Dos filmes de terror que assistia nas madrugadas com  minha irmã Gabriela,
De quando minha irmã Patricia imitou a Madonna na escola,
Eu era sua fã número um, para mim ela era uma artista, sempre senti muito orgulho dela,
Da alegria do meu irmão Luis Henrique ao ver o mar pela primeira vez,
Das barracas no quintal que eu fazia com meu primo Tiago,
Do papo cabeça com a minha tia Cibeli,,
Dos bailes que eu ia com a minha mãe,
Das partidas de futebol de salão com meu pai,
Das broncas que eu levava da minha avó Aurora,
Da delicadeza na fala da minha avó Florinda,
Dos olhos azuis do meu avô Vicente,
Da comida da minha tia Ana Luiza,
Da liberdade do meu tio Augusto,
Enfim, Como é bom relembrar esse tempo,
 Tempo em que as lembranças tornam-se mais sólidas que o tempo,
Em dias assim,
As recordações se apossam de mim...


Visite a autora:




7 COMENTÁRIOS:

chica

Vanessa escreve sempre com a inspiração grandiosa. Muito legal de ler! beijos às duas,chica

Vanessa

Oi!
Estou visitando alguns blogs.
Adorei, de muita utilidade.
Se tiver um tempinho, vai dar uma espiadinha no meu.
http://vanessalamerinha.wix.com/myheart
Beijos.

Daniel Costa

Boa noite Anne

"Recordar é viver" e a nostalgia, tal como a descreve, Vanessa P. Sperchi torna-se agradável, também nos transporta a outros tempos, que não voltam mais.
Bjs

Escritora de Artes

Oi Anne,

É um prazer fazer parte do seu Recanto, me deixou honrada...

Muito Obrigada!

Bjos

Unknown

Querida amiga, ver aqui mais um poema
da minha filha Vanessa é uma honra
fico agradecida pela sua atitude de homenagear as pessoas
Muito bonita essas lembranças
parabéns
Abraços com carinho
Rita!!!

Patricia P. Galis

Um dos meus poemas preferidos da Vanessa.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Em dias assim, parece que a gente reflete muito mais.

Photobucket

Compartilhe