• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

22/06/2013

Uma iniciativa popular

Uma iniciativa popular

(Anne Lieri)





Recebi essa proposta por email e resolvi postar aqui

para apreciação de todos e debate.



Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)



1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'aposentadoria por tempo de parlamentar', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.



2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.





3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.



4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.




5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.



6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.



7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.


8. É vetada a atividade de lobista ou de 'consultor' quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.





É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.



5 COMENTÁRIOS:

Daniel Costa

Anne

"BASTA", dever ser dito muitas vezes, a realidade é esta: Quem são então os congressistas (aqui deputados)? São apenas detentores do carão de filiados em partidos, grandes ninhos de mediocridades. Porquê então, serem mais, em benesses, que o povo, de quem depende a sua eleição?
Beijos

Severa Cabral(escritora)

Bom dia minha amada !
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois...
bjs e um feliz final de semana !

✿ chica

Mudanças são necessárias. Promessas apenas como as que a Dilma fez ontem não adiantam apenas. Queremos vê-las concretizadas. beijos,chica

Mira

Olá Anne ,passei para desejar bom fim de semana ,beijo

Orvalho do Céu

Olá, querida Anne
Quem sabe posso passar a votar na próxima???
Tenho Esperança de dias melhroes...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Compartilhe