• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

01/07/2013

Ordem- Em- Progresso



ORDEM __EM__ PROGRESSO...

(Marli Borges)



Embora a grande mídia brasileira faça de conta que nada acontece e insista em noticiar somente as ações nefastas dos vândalos, -- aqueles "paus-mandados", que tudo fazem para desmerecer o protesto --, sabemos que o povo brasileiro está nas ruas escrevendo sua história. Uma história de conquista e de sucesso que começou com foco no transporte público e evoluiu, trazendo à lume outras carências que temos suportado por décadas. A meu ver, já somos vencedores pois obtivemos uma conquista sem precedentes na história, uma conquista de cidadania. Até hoje nunca havia acontecido que indivíduos se mobilizassem para um propósito, fazendo tratativas apenas nas redes sociais. Pois não é que aconteceu? As pessoas combinaram e saíram à rua para se manifestar. Isso é inédito e me parece que com essa atitude inauguramos uma nova era, um comportamento social cujo despontar acena para uma cidadania que não está mais na dependência de governos, de partidos ou de sindicatos para exercer seu legitimo direito de manifestar indignação nas ruas! Os líderes políticos estão atônitos no meio disso tudo. Jamais esperavam que sua autoridade fosse desafiada pelo povo, num movimento espontâneo, sem precedentes na história.
continue lendo...

Juntos protestamos e colocamos os políticos na berlinda, chega de roubalheira. O povo cabisbaixo, carregador de piano e pagador das contas da corrupção está definitivamente enterrado! É. Mas eu falei também em sucesso. Sucesso? Bom, já obtivemos sucesso naquilo que foi nosso foco inicial. Eles recuaram no preço das passagens. Mas a luta continua e, é claro que podemos aumentar nossa pontuação. Anote aí. O sucesso de qualquer demanda -- e aqui não é diferente -- supõe e inclui a clareza de ideias, todas muito bem expostas, numa pauta de reivindicações. Assim, o resultado virá com objetividade e sem enrolação. Mas tem um detalhe: nosso comportamento individual também precisa ser revisto, e, por um simples motivo: como partes do todo que somos, nossa conexão é real. Então, não tem sentido sairmos às ruas exigindo mudanças, se não mudarmos também nossa conduta pessoal, abandonando de vez, as pequenas corrupções que protagonizamos na vida diária. Para quem ainda não se deu conta, preste atenção: a corrupção além de intrínseca é endêmica. O que me leva a crer que, se quisermos que o país mude, precisamos antes mudar nossas próprias atitudes. E nisso sou irredutível... e obsessiva: se não mudarmos, como o país mudará?



Visite a autora:





8 COMENTÁRIOS:

chica

Marli sempre sabe colocar suas palavras e pensamentos muito bem. Gosto de ler! beijos às duas,chica

Ana Bailune

Simples, direta e infalível. Gostei.

Ivone

Belo texto que confirma a verdadeira manifestação do cidadão, nas ruas, em casa, em todos os âmbitos sociais, honestidade sempre, correção dos erros comuns, sendo cometidos sem que tenham percebido, em pequenos gestos podemos mudar sim.
Um simples gesto de jogar um papelzinho na rua causa estragos que pessoas mal educadas nem percebem.
É mesmo através da educação que conseguiremos ter uma nação a contento, vamos indo que conseguiremos, com certeza!
Abraços!

Giancarlo

Un felice inizio settimana a Te...ciao

Celina

Oi Marlí bom dia , gosto do que escreves, ´pena que andes sumida, Um abraço grande para vc Celina

gostandodavida@gmail.com

ola Anne!!!!
Texto maravilhoso, concordo plenamente muito boa a manifestação publica, mas a mudança verdadeira tem que partir de nos mesmo!!!
um grande beijo!!!

http://www.gostandodavida.com/

Roselia Bezerra

Olá, meninas!!!
Anne, querida, vc está pescando o que há de melhor na net... hein???
Já comentei na Marli o post... foi muito bom relê-lo!!!
Ótima semana pra vcs!!!
Bjm de paz e bem

gostandodavida@gmail.com

Querida Anne...
obrigada pela carinhosa visita!!!! o blog é meu e das minhas filhas Jessica e Kalli, gostaria de convidar voce a assistir o meu primeiro video que falo como ajudei meus filhos passarem no vestibular.... beijinho!!!
RUTE DUTRA

Photobucket

Compartilhe