• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

07/09/2013

Recanto entrevista Rosélia Bezerra

Recanto entrevista Rosélia Bezerra

(Anne Lieri)


A pessoa entrevistada de hoje é uma amiga especial.

Professora aposentada (jubilada, como ela diz!rss...), não se aposentou de ser mãe, avó, amiga, mulher, dona do lar.

É voluntária em ações de caridade.

Autora de dois livros lançados recentemente com finalidades filantrópicas.

Ela se define assim:


Essa definição já diz a que nossa amiga veio ao mundo!


Com voces, uma rosa de pessoa...

Rosélia Bezerra. 


Rosélia, onde vc nasceu e onde mora hoje?

Nasci no RJ (interior) e hoje moro nele, embora noutra Região (muito bonita). Já andei por muitos lados e me mudei tanto fora do Estado como do País...



Conte um pouquinho de sua infância para nossos leitores.
continue lendo...

Fiz um post sobre ela ao qual compartilho, com carinho, pois tem tudinho sobre a mesma:

Era uma vez...

(Clique no título acima)



E hoje? Como é sua família? Já tem netinhos?

Minha família se resume em três filhos (maravilhosos e mais amigos do que filhos) e três netinhos (lindos e docinhos)... (um genro - que não me conta piada de sogra, rs) e duas noras (uma diferente da outra). Rimos um bocado quando nos juntamos todos em datas festivas... (Viro uma perfeita “dona de casa”, com direito a sobremesa para cada gosto, rs).

Familiares afastados, pois eu que tenho que procurá-los e estou pensando um pouco em mim agora, como nunca... 

Estou realizando meus sonhos, no momento...

Para ter uma ideia, na semana passada fui ao encontro de uma prima que fez 60 e daqui a dois meses vou ao encontro de outra que faz a mesma idade (somos primas irmãs e temos idades equivalentes, rs).

Não tenho familiares próximos... Viajo para vê-los sempre que posso...

Recebo ligação dizendo que estão com saudade e que querem me ver, mas estou concentrada no trabalho literário.

Sempre gostei de organizar encontros de familiares, mas agora, como disse acima, dei um tempo para mim, pois também o mereço.

Inclusive um dos filhos me disse quando eu estava no Pantanal: “-Mãe, parabéns, você está aprendendo a viver”! 

Fiquei toda prosa pela aprovação...

O outro me deu um net para facilitar e conciliar minhas viagens e blogs... rs...

Meu padrinho está super feliz com as minhas publicações e me dá muito incentivo.

Netinhos eu babo e eles me babam... Acumulo lembrancinhas de todo lugar que vou para eles... Vale a pena mimá-los, pois me dão um banho de carinho quando estou com eles... Remoço!!!  Até criei um blog só para eles:



(Cliquem no nome para visitar)


Escrever é uma paixão ou é mais? Conte sobre como começou a escrever, com que idade.

É bem mais, amiga... É necessidade vital!!! É amor mesmo... Apesar de me ter dito, uma vez, um amigo que é vício... rs...

Não discuto razões, mas sei que está em mim impregnado o fato de ler e escrever desde os cinco anos, bem pequenina...

Vejo como um DOM...  Já publiquei as inúmeras cartinhas que escrevi aos seis aninhos (ainda que ditadas)... Aos oito...

Confira, por gentileza aqui o começo da série e a última:

Espiritual-amizade - Minha infância (Parte 1)



Vc escreve em vários blogs de poesias. Como começou a blogar? Deixe os links que desejar para as visitas.

Antes, eu pensava que ser poeta era algo para os "letrados"... mas depois, vi que era para quem recebe o DOM... e pode ser culto ou não... Aí me atrevi... Tenho muita facilidade para poetar... como te digo, não posso deixar de reafirmar que é puro DOM...  só me abandono a ele... Tenho um apelido de "filósofa da dor" por minha afilhada de casamento (civil) e os poemas extraídos da dor me saem como água da nascente...

Como comecei a blogar está aqui:

Tudo começou assim... 

(Cliquem no título para chegar lá)

Vai, então, o link do meu blog de Poesia que em breve vai se transformar num E-book e livro impresso, se Deus quiser!!!


Nos outros blogs, vc também encontrará poesias, querida Anne, porque meio "sem querer"... Com linguagem simples e fluente... Prosa poética é um forte meu... Não posso fugir do DOM mencionado acima...

Vc tem quantos livros publicados? Conte sobre cada um. (deixe o link de como comprar tb)

Tenho apenas dois e um foi escrito a pedido de uma religiosa missionária (minha madrinha de oração) que confiou em mim porque queria registrar o que viveu de uma forma peculiar ao seu desejo... O escrevi em forma de oração na base de uma entrevista informal... Foi uma experiência única quando morei na fronteira com a Bolívia... 

Um verdadeiro presente divino!!!

O segundo foi uma "compilação" de historietas de amor dos próprios familiares... Gosto muito de ouvi-los, eles me contaram tudo e até segredos foram revelados com nomes fictícios, claro!!!

Para adquiri-los:

Reminiscências Biográficas de Uma Religiosa


Clique aqui


Historietas de Amor

Clique aqui.


Musica preferida.


Deus e eu no sertão...



Cor preferida.

Azul

Animal preferido.

Poodle 0 e gatinho siamês bem peludinho




Lugar preferido.

Praia e Serra



Flor preferida.

Flor do campo e rosas



Uma frase para nossos leitores.

Minha consigna:

"O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará".



Muito obrigada pela gentileza de sua entrevista.




Eu que agradeço a você pelo imenso carinho fraterno com que me trata no cotidiano no blog e por ter sido madrinha dos meus primeiros livros (me pôs em contato com a editora deles)...

Nunca vou esquecer sua generosidade em me ajudar, sei que sabe disso... Não retire esta parte final, viu??? rs...

Beijos, amiga, junto à minha gratidão perene...

Seja MUITO feliz e abençoada!!!



Rosélia, eu adorei conhece-la mais um pouco através de suas respostas e é uma grande alegria ter vc aqui no Recanto dos autores!

As amizades como dizem, a gente reconhece, e nesse mundo virtual vc é uma dessas amigas muito queridas e que admiro por sua maneira simples e despretensiosa de ser.

Desejo muitas alegrias e que seus sonhos se realizem!

Beijos da Anne,




* imagens dessa postagem pesquisadas no Google  e do acervo da entrevistada.

20 COMENTÁRIOS:

Ana Bailune

Ficou linda a entrevista! E tudo começou no blog de uma pessoa que adoro: Felisberto Junior! O Salmo 23 também é muito importante para mim, tenho uma história com ele... enfim, ficou show de bola, Anne. Parabéns, Rosélia.

Patricia P. Galis

Gostei demais da entrevista Anne a Rosélia é uma fofa e uma grande mulher, gostei do que o filho disse qdo estava no pantanal.

Célia

São mulheres assim que edificam as famílias! Parabéns à entrevistada e à entrevistadora! Fiz uma leitura deliciosa encontrando-me em muitos pontos!
Bjs. Célia.

chica

Maravilha ver a Rosélia aqui. Mulher querida, atuante , amiga, tri legal!

beijos às duas,chica

Daniel Costa

Anne

Admirei muito a entrevista a Rosélia, primeiro pela sua faceta de boa escritora, depois pelo seu espírito comunicativo, de boa disposição.
Mais um das tuas boas entrevistas.
Beijos de amizade

Imaculada

Amei essa entrevista com a Roselia!
Ela é formidável, tem uma alma muito bela e é um exemplo de mulher.
Grande abraço para as duas!
Boa noite e lindos sonhos.

Roselia Bezerra

Olá,querida amiga Anne
Nem tenho palavras quando acabo de chegar de SP da festa das flores e vejo a entrevista publicada com tanto esmero e carinho...
Que diferença está entre blogar e "blogar"... sutil mas existe... e vc prova isso com galardão...
Ficou tão lindamente adornada que "me senti gente" (rs)...
O fundo musical belíssimo,com um toque infantil e suave... tudo tão de acordo...
Creio que além de professora/escritora vc é psicóloga nata...
Como me conhece, hein, amiga!!!
Quando o coração está cheio de beleza de alma, a boca fala com harmonia e exala o perfume das rosas...
Se me chama de rosa é porque tem o seu suave odor em seu ser...
Pelo visto, a Primavera vai ser bárbara!!!
Estou há dias com flores pelos poros, mente, corpo e alma... na capital nacional das flores, em Holambra... Preciso transmitir a fragância que de lá recebi...
Vc só me ajuda muito a que possa ser mais doce e generosa, como as flores me foram nestes últimos dias...
Seja muito abençoada e feliz, amiga querida!!!
Ao me projetar nos braços do mundo literário vc conquista, junto de Deus um lindo e agradável espaço cheio de luz... pois assim acontece com seres iluminados e ágapes como VC...
Obrigada, amiga...
Quando estiver triste, porventura, pense nas rosas que estou a lhe trazer nos braços para fazê-la mais feliz fraternalmente... e: sorria!!!
Bjm primaveril e grato de paz bem

Penélope

Aqui temos o encontro de duas ROSAS - a Anne e minha amiga Rosélia.
Parabéns as duas, pois este espaço é sempre cheio de carinho e talentos. Gostei muito de passar por aqui e ter a oportunidade de conhecer mais um bocadinho desta pessoa maravilhosa e espiritualizada que é você, Rosélia. Um abraço a si e a Anne pela belapostagem

maria claudete

Somente parabéns às amadas e abençoadas por Deus. Linda entrevista e uma bela história de vida da Rosélia que sempre nos estar a surpreender. Com carinho imenso,pelo seu trabalho , Anne.

Maria Luiza

Uau, Anne e Rosélia, duas pessoas preciosas e que moram no meu coração, não me contenho de alegria interior ao celebrar tão lindas amizades. Parabéns meninas! O meu carinho sincero e meu abraço forte para ambas. Todas as bênçãos de Deu em cada evento ou projeto que fizerem! Beijos!

Anônimo

Anne! Você não poderia ter entrevistado pessoa mais especial, você e Roselia são de uma sensibilidade comovente. Meus parabéns à vocês duas que sempre têm o que nos ensinar. Beijo!

Calu Barros

Vidas palmilhadas de amor e doação como a da Rosélia são modelos que emocionam e provocam reconhecimento imediato e tocante.
A entrevista contemplou primorosamente a entrevistada.Parabéns às duas.
Bjkas,
Calu

pensandoemfamilia

Muito boa entrevista, assim vamos conhecendo mais a amiga e reafirmando o que já percebemos dos seus valores pessoais.
Bjs para as duas.

Felisberto T. Nagata

Olá!Boa noite
Anne
Rosélia
Parabéns pela entrevista e me identifiquei em alguns pontos e gostei muito do diálogo lúcido e coerente, a visão familiar, social e espiritual e a postura simples,sincera,de gratidão e humildade da Rosélia.
Parabéns, novamente, entrevistadora e entrevistada, perguntas e respostas!
Bela semana!Paz e luz!
Beijos

MARILENE

Apesar de um contato curto, tive a oportunidade de conhecê-la, pessoalmente. E é assim, como se mostrou nessa entrevista. Tem um grande coração e se dedica a nobres atividades. Foi um prazer vê-la nesse espaço. Parabéns a ambas. Bjs.

Sileni Machado

Que linda entrevista! A Roselia é uma amiga querida que nos transmite mt sabedoria, paz e alegria! Amei saber um pouco mais sobre ela. Parabéns a ela e a vc tbm Anne por esta bela iniciativa! =)
Bjs nas duas!
www.viveraprendendo.com

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever

Adorei a entrevista e dessa forma pudemos saber um pouco mais dessa linda amiga Rosélia.Seus blogs constam todos em minha lista e quando posso,aceito convites para participar junto aos amigos com um pouco do nosso conhecer também em blogagens coletivas que ela faz com tanto carinho.
Parabéns amiga Anne pela sua iniciativa em homenagear essa brilhante amiga.

bjs
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Marly

Anne,

Finalmente pude vir ler a entrevista da nossa amiga Rosélia. Gostei de saber um pouco mais da entrevistada, que é pessoa por quem sempre tive apreço. Compartilho das idéias e da fé desta nossa amiga, e é sempre um prazer tomar conhecimentos de detalhes da vida dela, rsrs.

Um beijo para ambas!

Silvana Haddad

Anne:
Você conduziu a entrevista de uma forma simples e deixou a Rosélia transmitir toda a experiência de vida que ela tem.
Parabéns á vocês duas, por proporcionarem um momento tão delicado com todos os amigos que por aqui passaram.
Bjs.:
Sil

ONG ALERTA

Uma excelente escolha, beijo Lisette.

Photobucket

Compartilhe