• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

09/11/2013

Recanto entrevista André Mansim

Recanto Entrevista André Mansim

(Anne Lieri)




Nosso entrevistado de hoje escreve no blog
 " Verdades e bobagens".



Tem um filhinho lindo chamado Samuel.





Nasceu em São Paulo.




É autor do livro " Você vai saber por quê."

(Editora Habermann)




O Recanto dos autores entrevista André Mansim.







André e seu filhinho Samuel.

André,onde vc nasceu e onde mora hoje?

Oi Anne! Eu nasci em São Paulo, morei lá até os 16 anos, e hoje moro em Barretos.





Ilustração de André Mansim.

Conte um pouquinho de sua infância para nossos leitores.



O André é o primeiro á esquerda.


Minha infância não foi das melhores possíveis, pois meus pais tinham poucas condições financeiras e nossa família era um pouco desestruturada. Mas depois dos meus 8 anos de idade, as coisas começaram a melhorar gradativamente, até que na adolescência, a gente já vivia numa família feliz.

Uma das coisas que me ajudaram muito a passar pela fase tenebrosa da infância ruim, foi justamente a leitura. Eu estudava em uma escola que tinha uma biblioteca maravilhosa, e uma bibliotecária que honrava sua profissão. Ela me incentivou a ler, desde os livros infantis, passando pelos infanto-juvenis, e depois me apresentou os clássicos!

Nessa época eu vivia no mundo dos sonhos e dos livros, por isso, não ligava tanto para a situação familiar.



Aqui André com sua esposa Andréia e o Samuel.

O que significa a família para vc?

Hoje eu sei que a família é o porto seguro de todo mundo! Uma família desestruturada gera pessoas desestruturadas, pessoas sem educação, sem tradição e sem amor! Hoje eu sei, porque passei pela fase da desestruturação e depois, pela fase da família feliz! Se eu continuasse na primeira fase, talvez fosse uma pessoa pior.




Escrever é uma paixão ou é mais? Conte sobre como começou a escrever, com que idade.

O primário, eu tive a sorte de ter bons professores de português, e também tive a sorte de ter amigos que se sentiam felizes em tirar as melhores notas da classe. Eu entrei nessa brincadeira e graças a Deus, isso foi uma das coisas que me salvou! Pois eu era uma criança vazia e desiludida da vida. Mas a escola e os amigos, juntamente com a biblioteca da escola, me ajudaram a acordar!

Meus amigos de infância, falavam que nunca ninguém deveria acreditar quando eu contava um filme; porque a minha versão sempre tinha cenas a mais e as vezes até um final diferente, hahahahaha. Acho que isso já era uma vocação pra ser um contador de histórias...

Daí; de leitor sonhador inventor de histórias, para escritor, foi um pulinho! Eu desenho histórias em quadrinhos também, e o Peter Parker, (Homem aranha), foi um dos meus melhores amigos desde sempre! Hahahahahahaha. Ele era um bom exemplo de herói e bom moço.




Como começou a blogar? Deixe os links que desejar para as visitas.


Eu comecei a blogar quando percebi que aqui na minha cidade, eu ficaria escrevendo em jornais, mas não seria livre para escrever o que quisesse. 

Então eu pensei: Vou fazer um blog democrático e blogar o que quiser. Sem censura nem para minhas idéias e nem para as mensagens dos leitores.



Nesse momento em que estou trabalhando na divulgação do meu livro, eu dei uma pausa no meu blog, mas quem quiser dar um passeio por lá, tem muitas crônicas, mini contos e uma grande produção, que é um conto que considero uma das coisas mais legais que escrevi, que se chama Virgem Maria.

Aqui vai o link do blog:  http://amansim.blogspot.com.br/

Aqui vai o link da fã Page do meu livro: 

https://www.facebook.com/vvspq


E aqui vai o link desse conto que falei pra vocês, ele também fica no blog, e logo estará numa coletânea de contos da editora Big Time, além de estar disponível pra baixar na Amazon: 

http://amansim.blogspot.com.br/2013/04/primeira-grande-producao-do-verdades-e.html




Como surgiu a inspiração para o seu livro 
“Você vai saber porquê”? Sempre gostou do gênero policial/suspense? O que o levou a escrever sobre esse assunto?

Eu gosto de escrever sobre gente! Eu gosto de gente e das pequenas histórias que elas tem. 

Na verdade, o livro tem como pano de fundo uma investigação policial e uma trama bem elaborada; mas ao redor dessa trama, eu falo sobre dependência química e tabagismo, jeitinho brasileiro, prostituição e dependência das prostitutas dos seus agenciadores, solidão, romance, corrupção no meio policial, bulling, loucura, vida dentro das penitenciárias e mais um monte de coisas, que são essas pequenas histórias que gosto tanto.



Outra coisa que me incentivou a escrever o livro, foi a criação de Teixeira e Alberto; (os personagens principais do livro), esses caras me cativaram demais. 

Tanto que chorei quando o livro acabou! Hahahahaha, mas eles não se livraram de mim, pois estão investigando um seqüestro agorinha mesmo, num segundo livro que estou escrevendo e que já está no capítulo seis!




Engenheiros do Havaí

Musica preferida.

Um milhão delas!

(homenagem do Recanto a vc, pois vimos em seu blog aqui)



Cor preferida.

Um milhão delas!




Frida



Chambinha

Animal preferido.

Cachorro e gato! De preferência a Frida e a Chambinha.




Samuel dormindo no colo do papai.

Lugar preferido.

Minha casa.


Flor preferida.

Não tenho.



Charge de André Mansim.

Uma frase para nossos leitores.

Pense, sonhe, escreva, desenhe... Use sua cabeçona para criar! Você vai ver que vai sair coisa boa!





Muito obrigada pela gentileza de sua entrevista. Eu adorei e tenho certeza que as pessoas também gostarão!

Na verdade essa entrevista ficou muito a dever, porque nosso amigo André Mansim tem muito mais a nos dizer.


Adquira seu livro clicando aqui na Editora Habermann e Você vai saber porque!


Veja a crônica do Recanto sobre seu livro clicando aqui.


Visite seu blog clicando em seu nome:


Verdades e bobagens


Ou então por aqui:


Recanto das letras


Ou aqui também:


Facebook




 * as imagens dessa postagem são do Google e do acêrvo pessoal de André Mansim.



11 COMENTÁRIOS:

✿ chica

Aplausos aos dois! Adorei a entrevista que fui lendo com vontade de que não acabasse logo! Lindas fotos, adorei rever o Samuquinha que já está grandinho, um amor! A família toda tri linda e os amigos de 4 patas que até eles conhecemos! Adorei e André merece o carinho e desejo o maior sucesso!

abração pra linda família e pra ti ,Anne! chica

Ingrid

muito legal! Parabéns!
gostei imenso..
vamos ao livro..
beijos e bom final de semana.

Lu Cidreira

Muito bom mesmo, gostei da entrevista em si, e digo o mesmo que Andre a leitura trás conhecimentos e cultura, então vamos ler muito.
Abraço

Rita

Boa tarde de sábado!!!!

Agradeço sua visita tão carinhosa
e desejo sempre o melhor pra vc
tenha um final de semana cheio de alegria com esse post divino, que
sempre enche nossos olhos de muita
alegria. e parabéns ao SAMUEL bjussss

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Andre Mansim

Puxa Anne! Que legal que ficou a entrevista! Olha só! Vc escolheu um monte de fotos e até a Frida e a Chambinha apareceram!
Nossa! Obrigado! De verdade!
Fiquei até emocionado!

Um beijão e tenha com sua familia um lindo final de semana!

Milene Lima

Muito bom, André. Fico contente em ver sua realização naquilo que ama. E você ama verdadeiramente as letras.

Abraço grande, entrevistadora e entrevistado.

Célia Rangel

Anne e André - dupla perfeita como entrevistadora e entrevistado! Vidas que nos deixam exemplos valiosos! Família - nosso grande berço! Parabéns duplos!
Abraços.

Ivone

Linda entrevista, parabéns aos dois, entrevistadora e entrevistado.
Amei ler e conhecer um pouquinho mais sobre o André, ser humano lindo!
Abraços e sucesso com o livro!

Adelisa Silva
Este comentário foi removido pelo autor.
Adelisa Silva

Olá bom dia! é minha primeira visita por aqui.
Sou amiga do André já há algum tempo. Nós conhecemos nos grupos de divulgação de blogs.
Gostei muito da entrevista!
Muito criativa de ambas as partes!
Tive o privilégio de ler o livro do André antes do lançamento, e gostei muito da trama. É eletrizante!
Muito sucesso e boas vendas para o meu amigo!!
Um grande abraço pra vc tb Anne! Adorei seu blog.
Que Deus os abençoe.
Adelisa.

http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

eduardo medeiros

bacana a iniciativa; deu oportunidade para conhecermos melhor o mais novo escritor do Brasil!!

abraços, André e Anne

Compartilhe