• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

12/04/2014

Recanto entrevista Thieres Duarte

Recanto Entrevista Thieres Duarte


(Anne Lieri)




Thieres, onde vc nasceu e onde mora hoje?

   Nasci em João Monlevade, interior de Minas Gerais, mas moro desde criança na cidade vizinha, Bela Vista de Minas... Cresci entre essas duas cidades, as quais amo de paixão, até brinco que sou filho da ‘Bela Monlevade’.


Bela Vista de Minas

Conte um pouquinho de sua infância para nossos leitores.



   A minha infância foi muito simples e humilde, apesar de ter o necessário e nunca ter passado necessidade, fui criado com o básico e com o amor dos meus pais... 

Fui uma criança sapeca e ao mesmo tempo muito tímida, na época da escola era o melhor do colégio. 

Uma situação que marcou o meu período de infância foi o acidente que sofri de bicicleta, acho que aos seis ou sete anos. Descendo uma ladeira, desequilibrei e acabei batendo a cabeça em um muro, me levaram para o hospital de João Monlevade, para receber os primeiros socorros, fiquei desmaiado por muitas horas, após os médicos da cidade chegar à conclusão de que o meu caso precisava de mais cuidados, fui levado com urgência para o João XXIII em Belo Horizonte, e fiquei por lá internado por uma semana, para o desesperado da minha família, mas graças a Deus sai dessa... 

Eu aprontei muito na infância, foi uma infância pobre, mas alegre e bem vivida.

Além de escritor quais as outras atividades que vc exerce e em qual mais se realiza?


   Bom às atividades que exerço no momento são: Ator de teatro. Estou em uma Cia desde 2010, atuando em algumas peças no interior de Minas, o teatro é a minha maior paixão, quando estou no palco me sinto realizado... Curso Administração de Empresas e ajudo nos negócios da família e ainda tenho tempo para escrever, umas das coisas que amo fazer.




Achei vc bem novo! Desde quando escreve?


   Escrevo desde os quinze anos, mas escrevia histórias e textos pequenos sem grande importância, já em 2011 comecei a escrever mais seriamente, em 2013 amadureci a ideia de escrever uma história sobre o personagem que eu havia criado na adolescência, sempre fui muito de imaginar histórias, contos, sempre fui muito criativo. Escrevo também para a Cia de teatro, algumas peças!


Vc escreve em um blog com seu nome.Como começou a blogar e qual a finalidade do seu blog? Deixe o link pra gente visitar.


Sempre gostei muito de blog, comecei em 2009 a conhecer esse mundo, e gostava muito de blogs sobre TV, os blogs também estavam começando, na época eu participava postando notícias e escrevendo Web Novelas, comecei a escrever uma para o site notícias RD1, que na época não era conhecido, hoje ele é conhecido até pelos famosos, mas acabei saindo por não concordar com algumas políticas e também por ter entrando no teatro, acabei não tendo mais tempo... 

O meu blog pessoal, é uma espécie de laboratório pra mim, o que eu leio, e aprendo sobre o teatro, eu posto lá... 

Quem quiser acessar e seguir o link é:





Vamos falar do seu livro. Quando será lançado, qual será o título  e como nasceu o herói Superzil? Superzil é um herói infantil?


  O Livro será lançado em meados de junho, O título é ‘As Aventuras de Superzil’... 

O Superzil nasceu da minha paixão pelas revistas em quadrinhos e pelos super-heróis em geral, sou muito fã do Chapolin, Superzil é um pouco diferente dele, tem as suas características brasileiras, é um herói diferente, ele é ser humano como agente e busca tentar solucionar os problemas que estão em sua volta, nesse livro de estreia ele acaba presenciando um assassinato em Nova City, depois desse assassinato a sua vida muda totalmente, ele entra para o time dos justiceiros, o livro está muito bom, não é exatamente infantil, é livre, porém focado para os jovens adultos fãs de Super-heróis, revistas em quadrinhos e mangás.

Seu livro é uma história de suspense, aventura...como definiria?


   Meu livro tem um pouco de tudo, é aventura do início ao fim, mas quando a história vai apresentando o seu desfecho tem umas pitadas de suspense, creio que o público fã de heróis irá gostar.


A sua editora é portuguesa. Conte como conseguiu chegar até ela e quais as dificuldades que encontrou nas editoras brasileiras.


   Olha depois que agente escreve o livro, temos grande dificuldade para lançar, sobretudo quando estamos iniciando nesse ‘mundo’, onde existem pessoas consagradas. 

As editoras brasileiras demoram a responder, ou muitas vezes não respondem, com a editora chiado foi diferente, em menos de dez dias já havia me dado uma resposta e mostrado o seu interesse em publicar.

 Assinamos o contrato, tomara que dê tudo certo, só a experiência que estou passando já está valendo a pena.

O que deixa vc triste?


  Deixa-me triste a maldade em geral, a violência nas ruas do Brasil, do governo contra nós, a impunidade, isso tudo me revolta completamente. Nós brasileiros somos um povo batalhador, merecemos ser respeitados pelos nossos representantes.

E o que deixa vc feliz?


O que me deixa feliz é realizar meu sonhos, estar com a família, viver bem, as coisas simples me deixa feliz.

Jogo rápido agora:

Musica preferida.


  Não diria música preferida, diria cantora preferida, e te respondo Tina Turner, amo todas as músicas dela, e principalmente a sua grande história de vida, mulher guerreira, quem não conhece pesquise sobre ela no google, vale a pena.



Cor preferida.


Verde, amo a natureza e o verde representa isso muito bem.



Animal preferido.


Cachorro, Gato e Galinha, na verdade adoro todos, mas fico com esses três. (risos).


Uma frase para nossos leitores.


Todas as coisas são difíceis. Todas as coisas têm que ser lutadas. Quando você consegue uma coisa fácil, desconfie. Porque ela não é tão fácil quanto parece’. Gosto desta frase do Silvio Santos.


Muito obrigada pela gentileza de sua entrevista.






Antes de terminar, gostaria de parabenizar a Anne pelo espaço dado aos novos autores em seu blog, é muito difícil encontrar gente tão generosa como você... E quero aproveitar para dizer que estou em uma nova empreitada, começando a escrever um livro sobre uma história de amor platônica entre duas pessoas, acho que vai ficar legal, no momento certo apresento para você, será um livro para os adultos, assim que o livro Superzil sair mando o link e a foto de capa para vocês. Um grande abraço a todos!

Thieres, eu que agradeço sua gentileza em responder minhas perguntas.

Esse Recanto é para todos os artistas e não teria sentido eu continuar sem vcs!

Desejo muito sucesso em todas as suas empreitadas e quando sair seu livro iremos aguardar para postar por aqui Também! Beijos,






* as imagens desta entrevista são do Google e do acêrvo pessoal de Thieres Duarte.

11 COMENTÁRIOS:

chica

Que legal a entrevista e conhecer um pouco mais do autor. Chamou-me atenção o fato de editar numa editora de Portugal!

Boa sorte, sucesso, tudo de bom! abração,chica

Letícia Costa Tomsik

É muito bo conhecer os autores, nos sentirmos mais próximos deles...O dom da escrita é um dom maravilhoso!!
beijo
Letícia
www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

Unknown

Parabéns, estou acompanhando o seu trabalho Thieres Duarte, te desejo sucesso, e quero sim comprar o seu livro, parabéns pela entrevista!

Unknown

Parabéns, é bom saber sobre os autores, também gosto da Tina, te desejo sucesso garoto!

Thieres Duarte

Obrigaduuuuu

Beatriz Bragança

Querida Anne
Os meus parabéns a Thieres que, sendo tão jovem, é tão criativo e talentoso.
Para ele as maiores felicidades.
Para a Anne, um óptimo fim de semana.
Beijinho
Beatriz

LUCONI MARCIA MARIA

Anne parabéns eu adorei ler sobre este jovem escritor, ele me pareceu tão alegre, e escrever é um dom a ser cultivado e ele aproveitou bem este dom natural, vou conhecer o blog dele, beijos Luconi

Unknown

Parabéns garoto, torço para que você realize todos os seus sonhos, é muito bom ver um jovem envolvido com coisas boas nos dias de hoje. Felicidades!!!

Unknown

Olá, bom dia, vi o link em seu face e vim dar uma conferida, muito legal mesmo essa entrevista, curti muito, parabéns... Todas as felicidades do mundo pra voce garotoo.

Unknown

Tenho o sonho de escrever um livro também, quem sabe no futuro eu realize este sonho assim como você. parabéns e sucesso Thiers. Um abraço de RR Souza

Roselia Bezerra

Bom dia, querida amiga Anne!
Que bom ter voltado a nos apresentar novos autores como sempre fez com galardão!
Bjm muito fraterno

Photobucket

Compartilhe