• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

27/06/2014

Entendendo o homem

Entendendo o Homem

(Clara Lucia)




Tanto se fala em homem que não entende mulher, que homem é cruel, folgado, aproveitador, canalha etc... Mas e se nós, mulheres, nos colocássemos na pele do homem? Já fizeram isso?

Muitas mulheres quando amam a primeira coisa que tentam fazer é modificar a característica do homem. Não estou falando de caráter, mas sim da diferença imensa que temos. Eu adoro essa diferença.Também confesso que tenho um pouco da alma masculina, entendo muitas coisas, não entendo outras tantas, mas aceito o homem como ele é, do mesmo jeito que gosto que ele me aceite como eu sou, sem tentar me modificar.

Mulher é complicada, tem os altos e baixos, é minuciosa, carente, requer muita atenção, gosta de ouvir respostas, gosta de detalhes, gosta de ser notada e cuidada.

E homem é prático, seco, claro e rápido. Simples...

Mulher é emoção, sentimento...

Homem é visão, prazer...

Nem todos são assim, claro que existem as exceções, mas geralmente são assim mesmo.

Muitas atenções que queremos para eles são apenas futilidades. E são mesmo, pura frescura.

Por que um homem iria reparar que cortamos meio milímetro do cabelo? Ou que mudamos a cor do batom ou que emagrecemos 300 gramas?

Agora, experimente ficar sensual, com uma lingerie nova, um perfume gostoso, um carinho especial, um agrado, seja o que for... Ele vai perceber na hora! Homem gosta de sexo e sempre estará pronto.

Também não estou falando de amor. Homem e mulher amam do mesmo jeito, sofrem, choram, sentem saudades... tudo igual.

Qual o problema dele ficar olhando fotos de mulher nua? Deixa ele olhar.  Ele vai fazer isso, perto ou longe de você.

É horrível, eu sei, um homem que lhe acompanha ficar girando o pescoço toda a hora para olhar alguma que passa por aí. Mas homem olha mesmo, fazer o quê? Vale conversar e explicar que isso magoa. E muito!

Mulher tem todo um jeito especial de pedir coisas, de fazê-lo entender do que não gosta... Então, use esse jeito, menina!

E por que implicar tanto com ele e com o futebol? Por que não sentar ao seu lado, beber algo e beliscar algum petisco assistindo o futebol? Só não vale ficar fazendo perguntas idiotas. Para isso existe o Tio Google. Não é tão ruim assim. Aliás, é ótimo torcer no futebol. E péssimo é você competir com a bola. Vai arriscar?

Agora, se você começar a implicar demais ele vai acabar indo em outro lugar assistir com os amigos. E aí, meu bem, só Deus toma conta! Braveza nunca segurou homem em lugar nenhum.

Por que insistir para ele lhe acompanhar no shopping se ele não gosta? É da natureza dele, não gosta e ponto final. Vá sozinha, com os filhos, com as amigas e compre tudo que quiser, sem pressa e sem cara feia lhe chamando o tempo todo para ir embora.

Aliás, saia com suas amigas, tenha um tempo só seu enquanto ele tem o tempo dele com os amigos dele. Não fique vigiando. Se ele quiser vai lhe trair querendo você ou não. Deixe-o livre, mas faço-o entender que nem tudo você aceita e que se não for bom para você ou se algo lhe incomodar, vai ter discussão sim. Ele tem liberdade tanto quanto você. E respeito é bom e todo mundo gosta.

Trate-o bem sem se tornar uma doméstica ou uma empregada de cama. Tenha seu espaço, combine tudo antes, o andamento da casa, e não seja paranoica. A casa é tanto dele quanto sua.

Deixe ele ficar mais preocupado com você do que você ficar preocupada com ele.

Se respeite primeiro e respeite ele também. Se ame primeiro para depois amar o homem. Não seja dependente dele o tempo todo. Compartilhe a vida e não coloque a sua nas mãos de homem nenhum e nem tome a vida dele para você. Isso gera rotina e comodismo.

Faça suas escolhas, desde roupas, acessórios até lugares que gosta de ir com ele. Se não gostar de algo vai lhe falar e aí você troca, se assim entrarem num acordo. Lembre-se que você não nasceu grudada nele e antes escolhia tudo sozinha, não é?

Converse com seu homem quando vocês estiverem descontraídos e discuta a relação quando acontecer algo que não lhe agrada. Não amanhã ou daqui um ano. Faça no momento em que acontecer. Homem tem memória curta. Se você brigar por conta do passado talvez ele se cale, você vai pensar que ele está concordando com você, mas para não brigar ele nem sabe do que você está falando.

Controle seu ciúmes. Isso é horrível e ninguém merece passar por cenas constrangedoras.

Nunca se esqueça, minha querida, você o conheceu assim e se ele quiser mudar para melhor, por você, será de livre e espontânea vontade. Você idem!

E dentro de sua casa - acho que não preciso falar isso, mas vou falar - o assunto é entre vocês dois; exclua os pais, os sogros e principalmente os amigos. Só vocês dois!

Eu costumo ser perguntadeira, e ao longo de minha vida, algumas perguntas que fiz tive respostas satisfatórias:

- Um amigo me disse que a primeira olhada que ele dá é nos pés. Por que? Porque se os pés estiverem limpos, arrumados, bem cuidados, é sinal de que o resto do corpo também está;

- A grande maioria disse que prefere a mulher mais ao natural, sem muita maquiagem, sem muitos apetrechos; mas sabemos que quando passa uma gostosa, eles vão virar o pescoço, mesmo disfarçando;

- Se eles nos falam que estamos lindas, que a roupa ficou ótima, é porque ficou mesmo;

- Preferem mulher bem humorada e que não fica reclamando de coisas sem fundamento;

- Mulher fresca, mulher exibicionista, mulher egoísta, egocêntrica, mulher burra... Só para sair e nunca mais;

- O que eles querem, acreditem meninas, é ter uma dama de companhia no convívio social e ao mesmo tempo uma dama sem pudores, nem medos, nem tabus, sem frescuras e não-me-toques entre quatro paredes;

- Eles gostam de variar, gostam de novidades, gostam de surpresas, de ousadias inesperadas, tudo bem discretamente, nada de ficar telefonando e exigindo que ele diga que a ama na frente de todo mundo. Para quê isso?

E que seja eterno enquanto dure.

Falei muita besteira?

Podem dar suas opiniões e me corrigir, dar opiniões, sempre!




 Visite o blog da autora:



6 COMENTÁRIOS:

chica

Muito legal e Clara sabe bem escrever e colocar todas suas ideias! beijos às duas,chica

Elvira Carvalho

Uma Lady na rua, e uma prostituta na cama. Isso é o que querem grande parte dos homens.
Um abraço e bom fim de semana

Anônimo

Anne! Clara Lucia toca num assunto polêmico, complexo. Gostei, principalmente, da parte que diz sobre o respeito por si, pelo próximo e assim aceitar as pessoas como elas são. Beijo! Renata

Toninho

Gosto da maneira clara e bela que a Clara constrói seus textos.
Boa inserção dela aqui.

Abraço duplo para voces.
Bjs.

Clara Lúcia

Anne, querida, antes de mais nada quero agradecer por compartilhar texto meu no seu espaço. E também agradecer aos gentis comentários de seus (meus) leitores. Sempre tão gentis....

Anne, eu vi que vc havia postado, procurei o seu recado, vim nos seus blogs e acredita que não achei? E hoje olhando o blog que vi que vc havia deixado o link lá.... noites de insônia=raciocínio lento.. affff

Mais uma vez muito obrigada e lhe desejo uma excelente semana!
Beijos

Roselia Bezerra

Olá, queridas Anne e Clara
A escritora põe um tom humorado no que escreve mas não perde a lógica e a crítica construtiva...
Bjm fraterno de paz e bem às duas

Photobucket

Compartilhe