• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

19/07/2014

Recanto recomenda Elza Kunti



Recanto recomenda Elza Kunti

(Anne Lieri)

Imagem daqui.

Hoje em nosso espaço uma recomendação especial.

Trata-se do lançamento do livro: A velha árvore que falava da escritora, blogueira e amiga Elza Ghetti Zerbatto.

Tive o privilégio de ler essa história em primeira mão, quando a Elza estava á procura de um ilustrador e posso garantir que é linda de viver!

Um conto inocente, profundamente sensível e com grandes ensinamentos nas entrelinhas.

Uma história que as crianças irão amar e os adultos se emocionarão, com certeza!

Meu marido, Carlos Alberto Klenquen fez as ilustrações e ficaram fofas posso garantir!


Peço a ajuda de todos para a divulgação: indiquem essa entrevista para um amigo se gostou e se não gostou indique para um inimigo!...rss...

Vamos conferir as respostas da Elza? Veja abaixo o que vai no coração e na mente desta grande escritora e gente pra chuchu!


1- Como surgiu a inspiração para seu livro: "A velha árvore que falava"?


Em 2012 ao participar da Flipoços estávamos indo para o Stand da Literarte, quando atravessávamos uma das lindas praças de Poços de Caldas.

Encantei-me com uma árvore que parecia ter olhinhos e aí não teve jeito, veio a ideia do livro, que foi se desenrolando aos poucos.

2- É um livro infantil?

Ao meu ver se trata sim deste público, porém ao classificar o livro no ISBN, deram o título de juvenil, pela quantidade de páginas:68


3- Elza, como foi a descoberta da editora Delicatta e que obstáculos enfrentou até sua publicação?


Inicialmente cotei com várias editoras, pesquisei muito com as conhecidas e indicadas de outras pessoas até depois de tanto procurar, lembrei-em da Delicatta, onde estive em 2010 e foi minha última tentativa que deu certo.

Precisei de um ilustrador e acionei quem já conhecia mas o preço era exorbitante e fora de minha realidade.Então lembrei de alguém em particular que poderia me ajudar e deu certo!

O principal obstáculo foi o de combinar qualidade, preço e prazo, e não cair nas mãos de pessoas que pudessem me prejudicar no primeiro trabalho.


4- Do que se trata seu novo livro?
Tem alguma mensagem que gostaria de passar?

O tema do livro além de abordar a amizade entre os dois personagens principais, trata de assuntos classificados como infantis entre eles, fadas, premonições, e outros como a responsabilidade da adoção de animais e  a importância da preservação da natureza.

A principal mensagem é nunca deixarmos de acreditar em nós mesmos, na amizade sincera e verdadeira, e lutarmos sempre em prol de algum objetivo que possa favorecer a quem mais precisar naquele momento, e não esquecer que temos amigos espirituais que nos protegem e guiam em nossa evolução.



5 - Há pouco tempo seu blog foi plagiado.Uma coisa muito desagradável e sinto muito.O que você pensa sobre a atitude de pessoas que usam este artifício: o plágio?


Bem primeiramente é decepcionante você ver seu trabalho e tempo dedicados com tanto carinho, serem usados em benefício  de pessoas de caráter duvidoso,  que se acham acima da lei e justificam que está correto agir assim pois são as leis do seu país que mandam. Como se o nosso país não existissem!


Há recursos legais que tomei denunciando o site plagiador, porém quem deveria ter tomado atitude de ajudar simplesmente, me falou para entrar em contato com o site.Assim o fiz, mas nada aconteceu, então decidi cancelar para não dar o gosto ao descarado, de ter mais nenhum texto meu sendo usado.


Resolvi então do limão fazer uma limonada e renovar as energias, não deixando a peteca cair,e determinei que ninguém me tirará o que me foi dado por Deus, e criei o novo blog.



6- Os sonhos são possíveis?


Sim, são desde que não fiquem apenas em nossa mente e na divagação. É necessário primeiro acreditar, ter forças para enfrentar os inúmeros obstáculos que surgem no caminho e lutar muito para se chegar onde quer.
Vale a pena!



7- Diga quando será o lançamento e como as pessoas podem adquirir o seu livro.


O lançamento será na semana da 23ª Bienal de São Paulo no Stand da Editora Delicatta, rua G 699 do dia 23 até 30 de agosto de 2014.


Estarei na noite de autógrafos no dia 28 de agosto de 2014 das 18:00 as 20:00 horas.


Terei alguns exemplares comigo de pré-venda e quem quiser adquirir antecipadamente, ou por ventura não puder ir á Bienal, basta deixar seu e-mail de contato no meu blog: 


8- Deixe uma mensagem aos escritores que desejam ter seu livro publicado.


Bem, primeiramente pesquisem muito, procurem pegar indicações de pessoas que já publicaram e tenham o cuidado de averiguar se a editora não tem processos jurídicos, ou reclamações em sites de proteção aos consumidores.
Eu tive esse cuidado e por mais que demande tempo, é melhor se precaver do que ter seu sonho retalhado.

O investimento é alto, o retorno nem sempre é rápido e você deve participar de tudo.Vale a pena sempre.

Boa sorte aos novos amigos escritores!

Obrigada Anne pela oportunidade, confiança e carinho e por fazer parte disso tudo.

abração com carinho

escritora Elza Ghetti Zerbatto (Kunti)


Eu que agradeço e desejo muito sucesso!





Visite o blog da autora:

Elza Kunti


Ou sua página no Facebook:


Kunti



Ou reveja sua entrevista aqui no Recanto:

Kunti

12 COMENTÁRIOS:

chica

Gostei de ver a Kunti aqui suas respostas e desejo o maior sucesso pra ela sempre, tão merecido! bjs praianosàs duas,chica

Elvira Carvalho

Gostei da entrevista. Não conhecia a autora.
Desejo-lhe o maior sucesso.
Um abraço e bom domingo.

Célia

Excelente entrevista de uma autora que segue seu dom apesar de os incompetentes plagiarem-na... Como tem pessoas mesquinhas em todo setor, e claro, no virtual ainda mais! Sucesso e estarei entrando em seu blog para conhecê-la.
Abraço.

Verena

Sucesso para você, Kunti
Você é muito querida por nós!
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Poesia do Bem

Com certeza um livro lindo. Também divulguei lá no Poesia. Gostei d econhecer a inspiração da Elza para fazer o livro e sua história, um pouco mais. Hoje tem vc Anne lá no Poesia bjs

Allecoruja

Muito fofo!!
Como é lindo encontrar pessoas tão inspiradas e criativas...dom de Deus!!
Parabéns e todo sucesso!!!
Amei
Allê

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto
Este comentário foi removido pelo autor.
Kunti/Elza Ghetti Zerbatto

Oi Anne!
Amiga, como é bom concretizar sonhos e neles encontrar anjos que nos ajudam, a torná-los reais!
Só posso agradecer-te infinitamente pelo carinho, força em todos sentidos que tem me dado para isso acontecer.
Como digo: ninguém cresce sozinho e sem amigos.
Sou e serei eternamente grata a ti e a todos, que a seu modo, ajudaram-me nesse processo.
Um grande abraço com carinho maninha amada

Daniel Costa

Anne Lieri

A autora Elza Kunti, está de parabéns, oxalá obtenha muito sucesso como a tua bela entrevista deixa antever.
Para se realizar e publicar é preciso arrojo.
Deixo parabéns à autora com beijos extensivos a ti

LUCONI MARCIA MARIA

Anne ontem não vim aqui,não sabia, mas acho que estávamos sintonizadas na mesma energia, porque bem para ontem a noite havia uma postagem programada,exatamente falando sobre o livro da Elza, encantei-me quando fui ao seu blog e li sobre o livro, não o li, mas dentro de mim algo falou este vale a pena, então rapidinho fiz o texto e mandei para aprovação dela, e programei para ontem a noite.
Aqui encontrei não só o livro mas também um pouquinho de sua pessoa e amei, vou divulgar a entrevista agora mesmo, nossos escritores ficam ao léu, acho que as editoras todas deixam a desejar neste sentido, bjos Luconi

Equipe Carlos Hamilton

Oi Ane, parabéns pela entrevista. Este livro deve ser sensacional e irá proporcionar momentos de pura viagem ao mundo imaginário e ao mundo real tb... Quando vejo arvores grandes sempre sou instigado a abraça-las, tenho esta particularidade com elas. Muito bom!

Abraços

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

A literatura infantil tem obras maravilhosas, inclusive para os adultos curtirem e lerem juntos com os pequenos. Adorei!
Beijos!!!!

Photobucket

Compartilhe