• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

11/08/2014

Valdirene, a vaca gorda



Valdirene,a vaca gorda
(Gui- 9 anos)








Era uma vez uma vaca muito, muito Gorda ,chamada Valdirene.
Um dia , seu pai a chamou para conversar e disse:

- Valdirene , voce está muito gorda e eu vi suas tabelas de peso no computador ,você está pesando 1.100 kg acima do que deveria.Marque um consulta com a nutricionista urgente, mais urgente mesmo.Certo??
E ela respondeu:

-Sim já vou marcar !!

Valdirene foi marcar e marcou para segunda,que  era amanhã.

Ela foi dormir e quando acordou as 6:00 da manhã para fazer ginástica ,para não parecer tão gorda .

Se arrumou e foi para consulta ,mas quando chegou lá a nutricionista olhou para Valdirene com uma cara estranha e disse:

-Venha vamos nos conhecer e se pesar né?

- Sim!
Meu nome é SuperducapucapouligismoParicia.

Bem vamos começar o tratamento.É hora da pesagem.Vamos suba na balança e de repente :
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

E a balança explodiu ! E a nutricionista disse:

-Isso é 1100 kg a cima do que deveria e 100% a mais de gordura e então você está pesando 1500 kg

.Agora chispa daqui e vai comprar esses materiais de ginástica.E volte da que a um mês.

Valdirene foi comprar os equipamentos e quando chegou em casa começou a fazer ginástica e mais ginástica e mais e mais e cada vez mais até ficar esbaforida.

Os dias foram passando e passando até que o dia da consulta chegou.

Valdirene chegou lá e direto subiu na balança e viu que não tinha emagrecido nada.

A nutricionista chamou ela para fazer um raio-x porque achou que na barriga de Valdirene tinha um impedidor de emagrecer.

Quando a nutricionista viu o resultado berrou:

- Que amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Você está gravida!!! E Valdirene falou:

É sério??

-Sim!Então é por isso que eu estava tão gorda?

-É!! Mas acho que seu bezerro mai nascer meio gordo nè??

-É!

De repente o bezerro nasceu e e a vaca ficou magra.

E agora é Vaca magra e bezerro gordo!!




Visite o Gui no blog de sua avó, nossa querida Chica:






12 COMENTÁRIOS:

✿ chica

Que legal ver a VALDIRENE do Gui por aqui! Obrigadão! Ele vai adorar!! bjs, linda semana,chica

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever

Adorei a história e quem vai gostar muito é meu amado neto.
bjs amiga Anne.
Carmen Lúcia.

TITA

Oi, Anne!
Que surpresa!!!!
Eu o Gui adoramos ver a historinha dele publicada aqui no teu cantinho!
Ainda bem que a história teve um final feliz para a vaca Valdirene, que apenas estava "gordinha", pois estava esperando um filhote - senão, haja dieta para ela - rsrsrs...
Essas crianças inventam cada uma...
Um beijão e muito obrigada pelo carinho!
Patrícia e Gui

Simone Felic

Muito engraçada a historinha.
bjs e bo semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Arnoldo Pimentel

Que alegria ler esse trabalho de tão jovem poeta.Parabéns.

Tunin

KKKK, Gui. Que história fantástica! Quem estava engordando a Valdirene quando saiu, dela, a deixou esbelta.
Muito bom e engraçado o teu texto. Parabéns!
Abração.

Anete

Puxa, uma historinha muito boa e bem contada...
Mais um escritor na família...
Parabéns p o GUI!

Abraços, Anne e boa semana...

Maria Rosa Sonhos

Anne! A criatividade do Gui foi o máximo nessa história que achei graça de lê-la novamente! rsrs Beijo! Renata

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR)

Que bacaninha rs rs. Dei boas risadas aqui. Parabéns, Gui.

Elvira Carvalho

Que gira a história da vaca Valdirene. Vou ler para a minha neta.
Um abraço e parabéns ao Gui.

Toninho

Sensacional gostei, quem herda não furta.
Parabéns ao Gui
Legal Anne.

Roselia Bezerra

Olá, queridos Anne e GUI da Chica
Uma graça de conto e a vaca tava gorda de amor... rs...
Bjm fraterno de paz e bem

Compartilhe