• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

03/02/2011

Girafa Geralda!



Girafa Geralda!

Geralda, a girafa, já não aguentava mais viver no zoológico de sua cidade, todos os dias eram as mesmas coisas, as mesmas pessoas, as mesmas comidas e queria algo diferente para sua vida. Então resolveu fugir do zoológico!

- Mas por que você quer fugir? – perguntou-lhe o macaco.

- Não aguento mais viver aqui, quero algo diferente para minha vida.

- Você está pensando que a vida fora do zoológico é fácil?

- Estou!

- Mas não é! Aqui você tem sua alimentação na hora certa, aqui você tem quem limpe seu espaço, aqui você tem um veterinário para cuidar de você quando está doente.

- É disso que quero fugir! Vou embora, já estou decidida! Espero que você não espalhe que vou embora para todos os animais do zoológico.

- Não falarei para ninguém...

Geralda afastou da cerca, correu o máximo que pôde e com um impulso a pulou! Estava livre, era independente agora, dona do seu próprio nariz.
Procurou a saída do zoológico e logo encontrou, foi andando admirando as paisagens das ruas, os outdoors, os carros, os ônibus, coisas que ela nunca havia visto antes. Tentou atravessar a rua e escutou um forte som:

- Biiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Quase que um carro passa por cima dela, então ela pensou:

- Da próxima vez terei mais cuidado.

Já era tarde da noite, não havia muitas pessoas pelas ruas e as poucas que tinham quando a viam começavam a gritar e a correr para bem longe dela. E pensou:

- Nossa, como as pessoas são estranhas, vão sempre ao zoológico para me ver, agora que estou aqui livre e podem me ver a vontade, correm de mim.
Sentiu fome, tentou achar algo para comer, encontrou um pedaço de cachorro-quente no chão e comeu.

- Hum, que delícia! – Pensou. Agora quero algo para beber!

Andou mais um pouco e encontrou uma latinha de refrigerante, bebeu.

- Agora sim, posso caminhar mais animada de barriga cheia.

Depois de muito andar, sentiu um forte cansaço e procurou algum lugar para descansar, já era muito tarde da noite e estava sentindo muito frio também. Andou, andou, e nenhum lugar encontrou. Sua barriga começava a doer, continuou a andar, mas a dor aumentou muito e ela caiu ali mesmo, no meio da rua.

Algumas pessoas ao passarem por ali viram a girafa caída e ligaram para o zoológico, que ao saber, imediatamente foram resgatá-la. Geralda recebeu todos os cuidados necessários e então a colocaram em seu lugar no zoológico.

No outro dia, ela acordou um pouco zonza ainda e sem entender direito o que lhe havia acontecido, foi então que o amigo macaco lhe explicou tudo:

- Geralda, você desmaiou no meio da rua e a equipe do zoológico foi te resgatar e lhe trouxeram de volta.

- Lembro que estava muito cansada e com uma forte dor de barriga.

- Os veterinários falaram que você havia comido muita besteira pela rua e por isso passou mal.

- Nossa, amigo macaco, a vida lá fora não é fácil.

- Eu te falei.

- Eu sei, peço desculpas por não ter dado atenção, não quero fugir nunca mais, não há lugar melhor do que a nossa casa.

- Que bom te ver de volta amiga Girafa.

- Como é bom estar de volta amigo macaco.

E nunca mais a Girafa Geralda desejou fugir, ali ela tinha tudo do bom e do melhor, lugar assim, era muito difícil de existir!


MINÉIA PACHECO

Leiam outras histórias e saiba como comprar o livro da autora clicando AQUI! 

5 COMENTÁRIOS:

Chica

Que bom que A GIRAFA GERALDA APRENDEU A se contentar...Linda! Minéia sempre agrada!beijos às duas,chica

Anne Lieri

Que graça essa girafinha!Uma encantadora história,Mineia!Adorei e vou correndo até seu blog agora!Bjs,

mentoresdeluz.blogspot.com

Que linda história,as vezes as pessoas se portam tal qual a girafa
desgostando do que tem,achando que a vida longe dali pode ser melhor
não existe lugar melhor se eu não estiver bem comigo mesmo e com os que me sercam,linda post,um bj tenha,
um ótimo fim de semana,anne,adoro voce,tenha sempre muita luz

MARLENE

FAZENDA DE POEMAS E POESIAS

Minéia que conto infantil bonitinho!Parabéns

JoeFather

Gostei, vou ler para minha filha!

Grande abraço e sorte!

Compartilhe