• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

13/04/2012

A volta


( Leila Rodrigues)




A placa indica o nome da minha cidade.
Reconheço cada curva da estrada daqui pra frente.
Meu coração entende e já muda o ritmo.
Logo adiante a minha felicidade me alcança!
Vou chegar novamente
Um copo d’água fresquinha. Minha velha poltrona.
Um pedaço de melão bem doce e gelado.
E um sorriso de satisfação se estampa no meu rosto!
Uma janela com vista para o horizonte.
Uma árvore no meio da praça, uma grama verdinha. Uma nuvem que esconda o sol.
E eu serei feliz por alguns bons minutos. Minutos suficientes para eu lavar a minha alma de uma semana inteira de sirenes, de horários, de viagens,  de faróis, de sinais...
Um olhar que sorri para mim.
A mão no meu ombro. Um gesto de carinho.
Um recado de saudade. Um abraço.
E voltar para casa terá valido a pena! A minha escolha inteira terá valido a pena!
A música favorita. Uma pausa para o jornal.
Um cochilo na sombra.  A violeta que floriu.
O bom dia do vizinho.
E a vida que não é tão amarga assim!
Um banho  gostoso. A peça essencial.
Os cabelos soltos. Os filhos no cinema.
E o meu desejo adolescente renasce com a fúria de um vulcão!
A sua companhia.
Um pão italiano, um azeite.
Um queijo grana e um bom vinho.
E a minha mesa tem o melhor jantar do mundo!
Nenhum prato poderá ter sabor melhor que este!

O prazer de voltar, só experimenta quem tem coragem de ir!

Visite o blog da autora:




3 COMENTÁRIOS:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR)

Muito bom voltar à terra, rever paisagens e amigos. Muito legal. Parabéns!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR)

Muito bom voltar à terra, rever paisagens e amigos. Muito legal. Parabéns!

Sandra

Voltar é sempre bom.
Oi amiga, passei para deixar um grande abraço
Desejar a Você um lindo final de semana. E dizer que és um SER muito Especial para mim.
Amigos são perfumes que ficam nas mãos depois de oferecer as rosas da Alegria, Felicidades, Sucessos e Paz.
Obrigada pela Flor da nossa Amizade Verdadeira. Durante a semana fica impossivel retribuir os carinhos então, venho nos finais de semana.
Deixo um forte abraço e um beijo em seu coração.
Bom Final de Semana, Muita Luz, Paz e Harmonia. Até mais.
Carinhosamente,
Sandra

Photobucket

Compartilhe