• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

19/05/2012

Recanto entrevista Marieneide Dan Ribeiro






RECANTO ENTREVISTA MARINEIDE DAN RIBEIRO
( Anne Lieri)



Marineide, onde vc nasceu e onde mora hoje?


Nasci em uma pequenina cidade chamada Ingás. É tão pequena que não consta no mapa...fica próxima de Nova Granada/SP


Vim para São José do Rio Preto quando ainda era bebê. Porém, passei minha infância entre São Paulo e Ingás, nas casas de meus avós. Assim que completei 18 anos fui morar em São Paulo.


 Em 1984 fui morar em Athenas, na Grécia, porque me casei com um grego, e lá permaneci até 1995. 



Agora vivo (temporariamente) em São José do Rio Preto. Digo temporariamente porque só meu corpo habita aqui...minha alma mora em São Paulo!



De onde vem o nome “Marcia Grega”?
continue lendo...

Quando vivia na Grécia, os gregos não conseguiam pronunciar o meu nome que é Marineide. Eles não conseguem pronunciar os ditongos nem os hiatos. 

Assim que me separei fui trabalhar em um grande salão de cabeleireiros e meu chefe me "rebatizou" de Marcia, por ser um nome mais fácil para eles.  Permaneci Marcia por 10 anos seguidos... 

Assim que voltei para o Brasil,  fui trabalhar em um salão e tive que dar um outro nome diferente de Marineide, pois, a outra cabeleireira se chamava Marines...ia dar confusão. Me perguntaram se eu tinha um apelido e eu falei: Marcia!

Hoje, meu salão se chama "Marcia Cabelu's" kkkk. Esclarecido???

Minha família me chama de Neide, meus amigos mais antigos de Marineide e minhas clientes de Marcia. Porém, quando fui escolher um nick para as mídias sociais, resolvi colocar marciagrega para que meus amigos gregos pudessem me encontrar. Como eu havia previsto isto aconteceu, eles me encontraram no facebook graças ao marciagrega!



Conte um pouquinho de sua família e de sua infância para nossos leitores.

Sou a filha do meio das três garotas que minha mãe teve.Meu avô paterno era português e o materno, italiano (boa mistura né?).

Eu era muito inteligente mas muito indisciplinada na escola. Estudei em um colégio de freiras e logo me deparei com coisas que eu não aceitava muito bem, como, a diferença de tratamento com as meninas cujos pais eram prefeito, vereadores e ricos empresários.

 Minha mãe era costureira e se matava de trabalhar para pagar o colégio. Eu ficava revoltada e desenhava as freiras nuas no quadro negro rsrsrs. 

Ficava de castigo na capela até minha mãe vir me buscar, e quando chegava em casa apanhava de chinelo! Por mais indisciplinada que fosse minhas notas eram excelentes, assim sendo, apesar de meus pais se zangarem comigo, também se orgulhavam. 

Sempre gostei de ler e escrever, sempre tive sede de conhecimento e também de desvendar os mistérios da vida. 

Sou um ser espiritual por excelência e desde cedo eu sabia que não estava sozinha aqui na terra. Eu sempre senti que tinha uma força infinita comandando tudo. 

Não precisei de religião para despertar esse meu lado espiritual. Sou católica por tradição familiar, porém, sou ecumênica. Acredito em Deus e na hierarquia Divina e, estudo sobre espiritualidade em uma Escola Filosófica Cristã.


Fale sobre os seus blogs. Deixe o link de cada um e diga o objetivo de cada blog, como surgiu, etc...

Não gostava de internet e, só usava computador para enviar emails e fazer pesquisas para a faculdade. 


Um certo dia, nas férias de fim de ano, visitei um blog pela primeira vez e me apaixonei! Bingo! Era exatamente isto que eu queria! Assim sendo, em Outubro de 2009 surgiu o "Leio, logoexisto"-

Como era o primeiro precisei da  ajuda de uma profissional (Cris Duarte) e, queria que ele fosse somente sobre temas literários, no entanto, assim que recomeçaram as aulas, descobri que não tinha tempo para o que eu queria postar...Resolvi então postar crônicas e pensamentos, mas aos poucos acabou se tornando um espaço de textos com assuntos diversos, alguns de minha autoria e outros não!


O segundo foi "Poemizando" - onde posto somente poemas meus, de autores conhecidos,  e de  amigos blogueiros.



Depois veio o "Muita Luz"-  somente com temas espirituais. Assim como eu, este blog é ecumênico, tem mensagens espíritas, esotéricas, católicas e até cabalísticas.


Como comecei a receber muitos prêmios e selinhos dos amigos, resolvi montar um somente para este fim. E assim surgiu o Mimos e homenagens.  Ele está um pouco abandonado porque não tenho mais tempo para trocas de selinhos com minhas amigas blogueira.  Uma pena!


Recentemente resolvi juntar toda minha produção em um único espaço, pois, estava tudo espalhado e desordenado. Peguei um blog de testes que eu tinha e transformei em um blog autoral. Só tem coisas minhas: "CoisasMinhas Escritas" -

Uma pena que não tenho tempo suficiente para divulgá-lo como precisa! Também não terminei de reunir tudo o que tenho escrito nestes 3 anos de blogueira, falta muita crônica,  alguns poemas, e uma série de poemagens,  mas um dia eu chego lá!


Sou administradora e faço parte de um grupo de autoras do blog coletivo #MeninasSuperPoderosas -   É um blog só de mulheres que falam sobre política e, apesar de sermos mais de 30 autoras somente eu e mais umas 3 blogueira escrevemos com assiduidade. Tem sido difícil manter as páginas sempre atualizadas.

E finalmente, estou construindo um site onde pretendo divulgar meu trabalho de web designer.  Quando estiver pronto eu informarei o link.



Marcia e sua filha Milena.

Mari, que momento de sua vida está vivendo agora? Como estão as coisas para vc?Gostaria de divulgar algo nesse blog?

Acho que estou vivendo a fase mais tranquila da minha vida! Minha única filha, Milena, se graduou na UFMT e se casou com um excelente rapaz que também se forma agora, no fim do ano, em medicina. 

Terminei meu curso de graduação em Letras pela UNESP, mas continuo com meu salão, pelo menos até terminar o mestrado. E como gosto de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, estou terminando um curso de web designer e, nas horas vagas dou acessoria para blogs e sites.




Pra não dizer que não tenho problemas, tenho sim, meus relacionamentos sempre terminam porque eu não quero me casar novamente, muito menos morar juntos...kkk Sério isso não é mesmo? Gosto de morar sozinha e sou muito elétrica, tanto que não consigo ficar sentada vendo televisão. Quando faço isto tenho sempre uma palavra cruzada nas mãos, ou então alguma revista (Freud explica?).


Musica preferida.
Flor de Liz do Djavan


Cor preferida.
Pêssego


Flor preferida.
Rosas



Animal preferido.
Cavalo


Lugar preferido.
Ilha de Creta - Grécia


Uma poesia sua.
Prefiro poemas curtos e tem um que gosto muito:


Se tiver que me encontrar, por favor não se demore
Se tiver que me beijar, prefiro que seja agora
Se tiver que me amar, que seja assim derepente
Se tiver que magoar, prefiro que va embora
Se tiver que retornar, volte cheio de carinho
Se tiver que me esquecer, que seja devagarinho...



Uma frase para nossos leitores.
Todo homem é culpado por aquilo que poderia
ter feito e nunca fez...

Muito obrigada, Mari pela gentileza de sua entrevista.

Gostei muito de conhecer vc mais um pouquinho e ver a pessoa incrível,batalhadora que é!

Quero também dizer a todos que o designer desse blog, bem como de todos os meus blogs foram feitos pela Marcia.

Muito sucesso e alegria na sua vida,Marcia!

Beijos da Anne!

13 COMENTÁRIOS:

Tunin

Riquíssimo o currículo intelectual da entrevistada.Desejo a ela muitos e muitos sucessos que hão de vir.
Abração.

Marineide Dan Ribeiro

Anna não tenho palavras para agradecer a sua gentileza. Fiquei muito feliz por ter sido sua convidada!
Agradeço também as palavras afetuosas do Tunin!

Um excelente fim de semana!
Bjusssssssss

Flavio Ribeiro

Ola Anne,
Adoro essas entrevistas que faz! Assim podemos conhecer gente muito interessante pela internet.

Que experiência de vida fantástica dela ter vivido na Grécia, o berço da democracia...

Adorei.
Parabéns as duas!


Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--

Marineide Dan Ribeiro

Obrigada Flavio, foi realmente a maior e melhor experiência da minha vida. Vou escrever um livro sobre isto...Aguarde!

Um abraço

Unknown

Bom dia!!
Que o domingo traga muita paz
Leio e gosto, desse Blog que
traz maravilhas alegrando o
nosso coração
Abraços com carinho
Rita!!!

Uma bela entrevista parabéns!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Eu amo a Grega!!! Sempre disposta a ajudar as amigas blogueiras, carinhosa e talentosa. Adorei e morri de rir imaginando ela desenhando as freiras nuas no quadro: que danada!!! kkkkk
Gostei muito de conhecer um pouco mais dessa amiga que admiro tanto!
Beijocas nas duas queridas minhas!

Anne Lieri

Obrigada Soninha!
Você é que é muito bondosa!!!
Também te gosto muito!

Beijão!

Aleatoriamente

Marcia deu um show de beleza nessa entrevista.Amei conhecer mais um pouco dela.Uma mulher batalhadora e segura.

Anne parabéns a ti também por ser uma caça talentos.

Beijão as duas.

Marineide Dan Ribeiro

Obrigada queridas! Adorei o comentário de vocês!
Beijos e boa semana pra todo mundo!

ValériaC

Anne minha flor, fez muito bem em entrevistar nossa querida Grega... admirável esta nossa amiga, faz coisas lindas, escreve muito bem e ainda nos oferece sua amizade.
Beijinhos às duas,
Valéria

Valéria

Oi Anne!
Oi Marineide!
Que mulher surpreendente é esta grega de coração. Adorei saber mais um pouco sobre ela e suas conquistas.
Beijinhos para as duas!

Marineide Dan Ribeiro

Obrigada Valéria!
Bondade sua!

Beijão

Rosa Luzz Universo Holístico

Eu sempre digo pra ela escrever um livro, pois, sua história de vida é muito intensa e interessante. Quem sabe um dia ela se disponha a escrever.
Um grande abraço para você Anne e pra Marineide também!
RosaX

Photobucket

Compartilhe