• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

06/07/2012

Metade





METADE
Marcio JR




Sou meio lua,
Sou meio sol,
Quem sabe, meia vida,
Quem sabe, meio eu.
Sou metade de tudo o que busquei,
Sou metade de tudo aquilo a que me guardei.
Sou raiva, paixão, emoção.
Sou um todo pelo meio,
Sou meio tolo.
Sou todo SONHADOR.




METADE
Sam

de tantas, sou um inverso de todas.
das muitas, o pouco que resta das tempestades que me fazem casa,
que me faço asa.
nas diversas arestas do meu próprio olhar,
sou a metade que nao me completa, 
mas a plenitude que me compartilha.
sou o espaço que não me cura
e a saudade que me aluga as horas
por entre os dedos de qualquer inteiro que não me reparta,
mas que me conclua na minha
incapacidade de ser definida,
de ser concluída,
e mesmo assim,
na minha inteira vontade
de ser plural
e singular,
vez ou outra.

Quem sabe o Oswaldo Montenegro esteja certo! Acredito que eu seja metade de mim mesmo. Acredito que eu conheça metade da maldade do mundo. Acredito que eu só tenha sido amado pela metade.

Penso que andei a metade do que eu poderia ter andado. Ou que eu tenha galgado a metade do que me foi reservado. Penso também que minha outra metade está por aí, procurando a metade dela, ou se entregando nos braços de outra metade, indecisa.

Não sei se o que está comigo é a metade boa ou má, mas sei que é a metade mais frágil. Por certo, a outra metade que me fugiu é a que aguentava os trancos, os solavancos, os “não” que a vida reserva a cada um.

Minha metade que conheço é apaixonada, vive de devaneios e deslumbrada. Se entrega num ínfimo de tempo e, depois, conhece o mais puro êxtase de saudade. Ela é assim, e o que eu posso fazer? Brigar com a essência?

A metade daquilo tudo que conheci me fez bem, e a outra metade nem tanto. Porém, essa metade que não me fez bem, me mostrou muito. Me derrubou várias vezes, mas me ensinou tanto! Me ensinou a não ser tão egoísta, e também a ser pleno. Aprendi a ser intenso. Já me condenaram por isso, pela minha intensidade, mas aprendi, também, a mandar às favas quem tanto me condena.




Aprendi que uma voz suave ao coração é necessária para amainar as dores da saudade. Aprendi a amar pimenta. Ou nem aprendi. Já nasci gostando. E hoje, o gosto de pimenta arde em minha boca.

Nem tudo está distante. Nem tudo é metade. Por tanto, se quero algo mais, preciso me fazer como um todo.

Metades são parte de nós. E assim nos conhecemos. Quando descobrimos qual metade está em nós, é mais fácil achar a outra parte, a outra metade. Alguns, porém, viverão assim, em meia vida. Fazer o que, não é?

Eu, por enquanto, vou por aí, ouvindo o Oswaldo cantar por inteiro, mesmo que a música fale em metades. Cedo ou tarde, me completo.

Visite o Marcio Jr.

7 COMENTÁRIOS:

chica

Os textos do Marcio são lindos e nesse ainda SAM..


Muito legal!! Adorei!
Valeu!! beijos,chica

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto

Oi Anne!
Márcio sempre encanta-nos com seus textos reflexivos e belos.
Muito interessante a interação da Sam também.
um ótimo fim de semana pra ti.
abração com carinho

Toninho

Conheço estas feras Anne e foi um show o que fizeram.
Otimo voce traze-los para os amigos que não os seguem.
Parabens para eles.
Anne meu abraço e grato pela partilha sempre criteriosa.
Um belo fim de semana com paz e alegria.
Beijo.

Tunin

Os dois textos são maravilhosos. Não conhecia seus autores, mas pelos escritos são excelentes, criativos e muito sensíveis.
Parabéns pelas escolhas, Anne!
Abração.

Marcio JR

Anne, minha querida amiga.

É sempre emocionante ver um texto meu aqui. Como muito bem disse o Toninho, aqui conseguimos um espaço ótimo para mostrar o que fazemos para aqueles que não nos conhecem. A web é enorme, com caminhos e raízes para todos os lados. E é até engraçado que, por vezes, nossos vizinhos de bairro (na vida real) e que estão tão perto, nem se esbarram na gente pela web, devido a sua dimensão.

E você, com sua generosidade, está sempre buscando a aproximação entre as pessoas.

Te sou grato e falo também em nome da Sam, que por certo, mais tarde está por aqui também.

Deixo um agradecimento para todos aqueles que passarem por aqui, comentando ou não, e, claro, um abraço especial para Tunin, para o Toninho, que é esse fantástico poeta/escritor que vem me cativa com seus textos sempre carregados de emoção, para a minha afilhada e talentosíssima Kunti, e pra Joaninha, a Chica, que dispensa comentários, afinal, ela é a Chica... rsrs.

Bjs, Anne. Ótimo fim de semana pra ti.

Marcio

Quintal de Om

Anne, querida.


Que surpresa mais gostosa. É muito bom sentir esse aconchego esse carinho quando se encontra algo que compartilhamos com outros, sendo também compartilhados com mais um punhado de gente e tão talentosamente fantásticos.

É uma tecedura muito bonita que nos une. Mesmo aqueles que nem "descobrimos" ainda.

Beijo especial para ti, para Marcio e para cada um de vocês que vieram apreciar e deixar palavras do coração.

Beijo na alma,
coração agradece.
Sam.

Soluções Anti-crise!

Olá!
Bom blog o seu, já o sigo!
Visite o meu e conheça o melhor sistema de fazer dinheiro online!
Assim como a maioria das pessoas, sempre fui céptica em relação a formas de ganhar dinheiro online, e acredito que por uns paguem os outros, porque realmente há sistemas que valem a pena.
Visto estar desempregada e a precisar desesperadamente de dinheiro, depois de muita pesquisa onde só encontrei testemunhos positivos, lá me convenci a registar e experimentar os 10 dólares iniciais que nos oferecem! Esse registo aconteceu em Março 2012 e hoje já ganho cerca de 20 dólares diários e sei que vai ser sempre a subir!
É um sistema excelente e real, já levantei algum dinheiro e recebi-o todo certinho, mesmo por isso deixo aqui o meu testemunho para convidá-lo a conhecê-lo e a experimentar também!
Assista às conferências, fale comigo, tire todas as suas dúvidas, basta visitar o meu blog em http://artedomeubemviver.blogspot.pt/
Até já!

Photobucket

Compartilhe