• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

11/09/2012

Trenzinho do amor






Trenzinho do amor!
( Mineia Pacheco)

Trenzinho do amor por onde passava transformava raiva em amor, discórdia em união, briga em paz!
Certa vez ao passar pela floresta o trenzinho do amor viu dois passarinhos brigando sem parar, queriam o mesmo lugar na árvore e por isso brigavam e discutiam tão alto que o trenzinho de longe apitou:
- Puíííííí... Trenzinho do amor!
Imediatamente os passarinhos pararam de brigar e juntos passaram a dividir aquele lugar.
Outra vez o trenzinho observou uma tartaruguinha com muita raiva a andar, reclamava da vida, da floresta e de até existir, como pode? O trenzinho não gostou nada disso e logo apitou:
- Piuííííí... Trenzinho do amor!
Imediatamente a tartaruguinha começou a ver a beleza que existia na vida, nos animais e amou esta ali na floresta, estava feliz, muito feliz!
Trenzinho do amor sempre ficava muito feliz em poder ajudar e em transmitir amor a todos ao seu redor com um único apito!
Mais adiante ele observou uma joaninha discutindo com uma flor, a joaninha queria que aquela flor estivesse em outro lugar, mas como? A florzinha não suportava mais tanta implicação da joaninha com ela e quando ia começar a chorar de tristeza o trenzinho do amor apitou:
- Piuiííí... Trenzinho do amor!
Imediatamente a joaninha deu um leve beijo na flor e agradeceu por ela estar ali e por poder lhe proporcionar descanso em suas pétalas.
- Ah, como é bom ver todos felizes e em paz! – Falou o Trenzinho.
Mais adiante a passear pela floresta, Trenzinho do amor observou um Caracol super carinhoso com um Cogumelo e ele nem havia usado o apito, ficou feliz com o que viu e falou:
- Olá Senhor Caracol, como podes estar tão bem com esse Cogumelo se nem meu apito usei?
- Ora seu Trenzinho do amor! Nunca ouviu falar que o amor contagia? Agora todos na floresta vivem bem, felizes e cheios de amor. Tudo graças aos seus apitos!
- E o trenzinho feliz da vida saiu correndo transmitindo felicidade e muito mais AMOR... Piuiíííí!!!


Visite o blog da autora:

4 COMENTÁRIOS:

chica

Que linda e até joaninha por lá!!beijos às duas,chica

Unknown

Anne: Lindo este trenzinho do amor adorei.
Beijos
Santa Cruz

Fanzine Episódio Cultural

RONNY e MARCUS

Nascido em Campestre-MG, Ronnyel Ornélio Martins cresceu no bairro São Luís (zona rural de Machado-MG). Desde cedo gostava de ouvir seu pai (Ornélio Martins) e um amigo tocar os grandes clássicos da música sertaneja. Esse encontro com as raízes do campo e a prática com o violão, foram essenciais em sua vida.
Marcus Vinícius da Silva tinha muita facilidade em compor letras, poemas e redações. Participava constantemente em todos os concursos realizados na escola. O primeiro contato com a música rural ocorreu quando sua mãe (Meire da Silva) deixou um “radinho” ligado sobre a pia. Assim que o locutor anunciou, “Saudades de Minha Terra”, de (Liu & Léu), o pequeno Marcus encontrou o seu caminho.
A trajetória da dupla tem início quando Ronny ainda tocava num grupo de oração, que se reunia todas as quintas-feiras numa escola do bairro São Luís. Leidyamara – uma das integrantes e prima de Marcus Vinicius – estava segura de que ele e Ronny poderiam formar uma ótima dupla.
Na semana seguinte Marcus foi à reunião. Depois de uma longa conversa sobre música e carreira artística, eles cantaram perante aos membros ali presentes, um grande sucesso de João Paulo e Daniel, “Desejo de Amar”. Nascia, a partir daquele instante, a dupla Ronny e Marcus, uma das grandes promessas do Sertanejo Universitário.
A primeira apresentação foi na Feira Sertaneja de Machado, organizada pelo “Faísca”, grande empreendedor musical. Depois no Festival Sertanejo do empresário Zé Caixeta. Tudo estava indo bem, porém faltava-lhes uma banda de apoio. Quando souberam que uma bateria estava sendo vendida, juntaram suas economias para adquiri-la. Por não saberem tocá-la, passaram a ser alvos de chacota.
Com a adesão de Betinho (violão solo), os arranjos musicais tiveram grandes mudanças. Outros membros depois foram recrutados: Alexandre (bateria), Fernando (baixo), Marcelo (teclados), Lucas (violão base) e Wagner (roadie). A finalização do logotipo ficou a cargo de Vaniamara – talentosa designer e prima de Marcus Vinicius.
A dupla conta com a assessoria musical do empresário, José Antônio Pereira, que revelou ter visto a dupla pela primeira vez durante uma apresentação na Praça Central. Na semana seguinte contatou o vocalista Marcus Vinícius. Este mostrou-lhe à capela (sem acompanhamento) um trecho de sua nova canção intitulada “Coração Condenado”.
José propôs a dupla algumas mudanças, tanto no vestuário, quanto na receptividade e postura em palco. Entrevistas no programa “Machado Agora” (da Montanhesa FM) foram marcadas e apresentações em Paraguaçu, Poço Fundo, Carvalhópolis, Machado e Monsenhor Paulo onde eles se apresentaram para um grupo de 120 empresários da região.
A dupla também participou no Concurso regional “Astros”, realizado em Poços de Caldas-MG. Na segunda fase, a apresentação foi no Complexo Anhanguera do SBT em São Paulo, mas a dupla não chegou ao final. Além de abrirem o show de João Pedro e Cristiano; Ronnie e Marcus cantaram ao lado de João Henrique e Gabriel, o clássico “Saudades da minha Terra”.
O primeiro DVD ao vivo da dupla foi gravado no dia 12 de junho, no Clube dos 30 em Machado. A dupla agradece a todos os patrocinadores, familiares, amigos e fãs, pois sem eles não chegariam até aqui.

Contato para shows: (35) 9929-1010
-------------------------------------------------
Fonte: Fanzine Episódio Cultural (Edição nº10 / agosto de 2009)

Maria Luiza

Uma gracinha esse trenzinho do amor! beijos!

Photobucket

Compartilhe