• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

15/11/2012

Amor oitavado


AMOR OITAVADO
(Daniel Costa)





O coração motivado
Como numa oração
Amor oitavado
Amor de devoção
Eterno e regulado
De terna paixão
Desejo apaixonado
Sem queixume, de antemão
Burilado
Ciúme, não!
Bailado
Emoção!
Amor oitavado
Alvura, então!
Sonho virado
Anjo do amor, varão!
A tornar-me alado
Nova galáxia – que sensação!
Barco parado
A mulher, a flor de jasmim, jamais ilusão!
Esperava do outro lado!
Com seu perfume, então!...
Dela já me via enamorado
Meus deuses!... Que emoção!
Amor oitavado
O amor, nova versão,
O ser amado!
Esperava-me de antemão
Para vogar comigo ao lado,
Acabava o sonho de Verão!
Dei por mim acordado
Voltei à anterior versão
Amor oitavado
O sonho não foi em vão!
Senti a sereia a meu lado
De mim tomou conta a comoção
O anjo, sorrindo, me viu deveras emocionado
Rodopiou, e me apontou, a mulher coração,
O amor que havia sonhado
O amor de devoção,
Amor oitavado!....



Fotos de Severa Cabral. 



Visite o autor:  Daniel Costa






4 COMENTÁRIOS:

Severa Cabral(escritora)

Boa tarde minha querida e amada amiga!!!!!
Fazer poesia pra quem é poeta se torna um padrão ou uma referência.Agora criar temas para se fazer poesia,precisa-se de atributos para alimentar o poeta.E vc sabe disso muito bem.Então vamos tirar o chapéu para nosso poeta Daniel Costa,que fez desse amor oitavado que ganhou uma viagem sonhada noutra galaxia,dentro de um barco parado,jamais viajado,sonho terminado.
minha querida fico feliz por ver as imagens refletindo dentro do poema que o amigo faz como um paradgma para dar seguimento aos seus escritos.
Deixo pra ti um beijo grande e estraladooooooooooooooooooooo

chica

Linda a Severa e adoro lei Daniel! Muito legal! abração,tudo de bom,chica

Ana Miranda

O amor é belo na poesia, na prosa ou na canção!!!

Linda poesia, de enternecer o coração...

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Tenho que visitar a Severa também.
Gostei muito dos dois!

Photobucket

Compartilhe