• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

12/09/2014

Deuses, minha poesia





DEUSES, MINHA POESIA

( Daniel Costa)






Canto da cotovia
Na imagem do bucolismo!
Deuses, minha poesia!
Do mundo simbolismo
Aves a construir uma sinfonia,
Seus cantos, seu lirismo!
Que era poeta não sabia,
Apenas vivia o sincronismo,
Porém a mente era sadia!
No seio do naturalismo,
Sem saber, imaginava poesia
A meditação era de realismo
O há em tudo, sem ironia,
Fazer da tristeza, idealismo,
Poesia, diria filosofia,
No meu caso, proselitismo!
Clarividência, apostasia
Aves planavam, suprimindo o lirismo
Deuses, a minha poesia!




Visite o blog do autor:



13 COMENTÁRIOS:

Daniel Costa

Anne

Deuses, fiquei de certo modo, emocionado com a surpresa. Gostei de ver aqui o poema que encerra, verdade, muita verdade.
Sem muita, evidência, sempre vi em ti uma grande amiga de todos.
Fica aminha gratidão de sempre.
Beijos

Edum@nes
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes

Que é de um ilustre poeta,
Daniel Costa, esse poema, eu sabia
e que a nossa amiga Severa
simpática senhora romancista,
Já lhe chamei de minha (Amiga Maruja)
porque ela estava vestida,
de marinheira,com uma linda blusa.

Ela parece uma boneca...
com o seu olhar certeiro
partiu a pega da caneca
à sombra de um coqueiro!

Foi um dia lá na praia,
da sua terra natal
quando era, ainda, gaiata
bem fresca ao natural...

Um abraço para o amigo poeta Daniel Costa, beijinhos para as meninas Anne e Severa Cabral.
Do sempre amigo Eduardo.

chica

Bom ver a poesia de Daniel por aqui e ilustrada pela querida Severa! abração AOS DOIS, LINDO FDS! CHICA

Ana Bailune

Amei! Sempre acompanho esse enorme carinho que Daniel tem por Severa.

Flavia

que lindo seu blog parabens
bjs
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com

~ Starseed ~

Oi queridos desculpe a demora, estava numa fase ruim.

Muito inspirador o texto

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever

Essa poesia é maravilhosa feita pelo amigo Daniel em homenagem à nossa amiga Severa Cabral.
Adorei amiga Anne.
Bjs e um ótimo final de semana.
Carmen Lúcia.

Elvira Carvalho

Um poema de homenagem à também poetisa Severa Cabral. Gostei.
Um abraço e bom fim de semana

Ingrid

ambos especiais..
e por então! tudo mais que especial..
beijos.

cantinhovirtualdarita

Combinação perfeita entre esses dois poema lindo e a Severa um doce ..Daniel meu querido enfim eu amei....

Bom final de semana
Bjusss

__________Rita

Flavio Ribeiro

Olá Anne,
Muito interessante a poesia do Daniel, tocou fundo no coração! Parabéns!

Abraço,
Flávio Ribeiro

portaodoinfinito.blogspot.com.br

Toninho

Linda e bem inspirada poesia deste mestre das palavras e seu saudade desta espoletinha do nordeste.
Parabéns Daniel e Anne pela partilha.

Photobucket

Compartilhe