• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

10/02/2012

Recanto entrevista Edilene Vieira





RECANTO ENTREVISTA EDILENE VIEIRA
(Anne Lieri)




Recanto- Edilene é um prazer ter você nesse espaço! Conte um pouco de sua vida para o pessoal aqui do Recanto.

Edilene- Sou de Pindamonhangaba/SP, onde passei toda minha infância e adolescência. Aos 20 anos tomada pelo desejo de aventuras, conhecer novos lugares e pessoas mudei para Aquidauana- MS, me formei em pedagogia nessa cidade pela UFMS, casei, tive um filho (por enquanto).  Apesar de sentir muita falta da minha família aprendi amar essa cidade e a cultura dessa terra.



Recanto- Como é a vida de professora em sua cidade? Fale um pouco das condições de trabalho e diga porque escolheu essa profissão.

Edilene- Não é fácil. As escolas são muito distantes, algumas ficam em fazendas no Pantanal e no período de chuvas (cheias como eles chamam por aqui) o professor fica impossibilitado de voltar para casa aos finais de semana e outras escolas são em aldeias indígenas também com problemas de difícil acesso. Felizmente, só precisei ir para escolas assim no meu primeiro ano de ofício, depois tive a sorte de ficar em escolas urbanas. Escolhi a profissão por acaso, mas acabei me encontrando nela. Não me vejo fazendo outra coisa que não seja lecionar. Amo entrar numa sala de crianças pequenas e poder ensinar, poder ajudá-los se encontrar como pessoas e ainda ter o privilégio de aprender com elas também.



Recanto- Como surgiu a idéia de seus blogs e qual a finalidade de cada um? Fale do seu novo blog que tem sua veia poética. Está muito bonito!Deixe os links.

Edilene- O blog da Professora Edilene surgiu do desejo de compartilhar o meu trabalho. O trabalho de professor é muito silencioso, dedicamos tanto a um projeto e quando acaba fica restrito a escola ou a sala de aula. Já fiz muitas atividades legais que nem o diretor da escola soube. O blog também me motiva e a interação com outros professores blogueiros tem contribuído muito com minha prática. É uma troca de experiências fascinante. 



Já o meu blog novo veio de um desejo repentino de escrever, e não quis misturar com o outro. Visito vários blogs que não tem relação direta com a Educação e o Rabiscos da Di, serve como alternativa para quem quer me visitar, mas não se identifica com as postagens do primeiro blog.





Recanto- Como é ser mãe de um menino talentoso como o João Felipe e quem teve a idéia do blog dele? Qualquer dia vou trazê-lo aqui para ser entrevistado!Deixe o link para nós!
Continue...
Edilene- Ser mãe do João é maravilhoso. Meu filho é o presente de Deus na minha vida, tudo o que posso faço por ele. Lia com ele as Historinhas do Neno, e no dia que li O gato azul e ele me pediu para fazer um blog pra ele, fiz um bem simples do meu jeito, mas quando vi que ele ia levar a sério mandei fazer um layout do jeito que ele queria. Ele é muito assíduo, faz os textinhos dele num caderno para eu digitar, ele mesmo visita os blogs da lista e comenta. Às vezes quando vou comentar me surpreendo que o comentário dele já esteja lá.




Recanto- Como foi sua infância? Fale um pouquinho dessa fase!

Edilene- Foi uma infância feliz! Meus pais trabalhavam fora e eu ficava com meus irmãos. Aprendi ter responsabilidades muito cedo e a disciplina em casa era rígida. Todos tinham suas obrigações. Uma figura muito importante nessa fase foi minha avó materna, por alguns anos ela morou conosco. Conversávamos muito, ela me contou muitas histórias e me ensinou muitas coisas. (Saudades)





Recanto- Agora eu falo uma palavra e você diz a primeira coisa que te vier á cabeça.

Musica- Amo muitas músicas, mas no momento estou curtindo Amado - Vanessa da Mata.



Criança- Sinceridade. Não há nada mais sincero que uma criança.




Filme- Gosto de muitos, mas tem um que me marcou, Um sonho de liberdade, mas também adoro os infantis.



Livro- Gostei de A cura de Schopenhauer de Irvin D. Yalom, mas adoro livros infantis, devoro todos!CU


RA DE SCHOPENHAUER DE IRVIN D. YALOM

Sonho- Muitos. O maior deles é ver meu filho formado e feliz.



Frase- "A alma é uma borboleta...

há um instante em que uma voz nos diz

que chegou o momento de uma grande metamorfose..." Rubem Alves




Recanto- Obrigada pela gentileza de sua entrevista! Saiba que admiro seu trabalho e sempre sinto saudade das crianças quando vejo seus posts!

Obrigada você pelo convite, fiquei muito feliz! Sinto-me muito honrada com seu carinho e admiração porque sou muito fã seu trabalho. Visito o Recanto com frequência, admiro os autores que passam por aqui e nunca imaginei que estaria entre eles.  Beijos.

E aqui,um pensamento que resume essa amiga querida e professora dedicada:


Você é uma estrela na blogosfera,Edilene!

Beijos e muitas felicidades!

Anne

12 COMENTÁRIOS:

chica

Deliciosa de ler e saber mais um pouco da Edilene,mamãe orgulhosa do João!

Lindo e parabéns às duas,beijos,chica

GRAÇA

Anne amiguinha anda muito fugidinha não esquessas de tirar as fotos das tuas peludimhas para o sorteio do esconde escond
Bom fim de semana
Turrinhas e beijinhos da mami
Kika

ana ferreira

Amei a entrevista com minha prima,ela não sabe mas quando eramos criança eu não via hora de crescer e ser moça como ela,nossa diferença de idade não é muita mas ela era bem mais moça que eu,e minha tia falava você tem que estudar e me mostrava as notas dela eram sempre notas boas,ai meu Deus e o cabelo dela era enorme e tão lindo,que saudade da nossa infância prima!

LUCONI MARCIA MARIA

Anne gostei muito da entrevista, e que lindo garotinho ela tem, vou rapidinho conhecer suas casas, sei que irei encontrar cantinho acolhedor, beijos Luconi

lucineia

Olá, vim convidar vc apara ver as novidades em meu blog,espero vc por lá.
Muito obrigado
Neinha

Edilene

Anne, como ficou lindo! Adorei as imagens,fiquei muito emocionada quando vi a entrevista aqui. Obrigada de coraçõa mesmo, esse foi o meu melhor momento na Blogosfera. Inesquecível! Beijos!

Arnoldo Pimentel

Foi muito bom conhecer o trabalho da Edilene.Parabéns pela entrevista.Beijos

Helena Chiarello

Que bacana, Anne!

Adorei conhecer um pouco mais sobre Edilene, que desenvolve um trabalho super especial e bonito! E adorei saber que é mãe do João! A gente sempre troca comentários nos blogs infantis e acho um barato o que ele faz!

Um beijo à Edilene e a você!

Unknown

Olá Anne.
Gostei muito da entrevista, dar espaço para valorizar o professor, uma profissão que em nosso país é tão desvalorizada, mesmo com todo o esforço e dedicação que eles tem e que, por vezes, parafraseando a própria entrevistada "nem o diretor da escola soube".
É um dos trabalhos mais dignos e anônimos, pelo que podemos perceber claramente na entrevista.
Parabéns!
Quanto ao seu convite, eu adoraria sim, sempre sou eu quem entrevisto, acredito que será interessante estar do outro lado de vez em quando.
Bom fim de semana!

VELOSO

Edilene você é uma mãe muito especial admiro muito o trabalho dos professores sou seu fã adorei a entrevista saber um pouquinho mais sobre as pessoas que fazem a blogosfera mais humana! Moro pertinho de Pinda uma linda cidade!Tudo de bom em tudo e sempre para vocês!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

A prô e blogueira Edilene é uma fofa!!! E o João é um encanto. Adorei a entrevista!
Beijocas nos três amados!!!

Jo Turquezza

Oi Edilene, gostei de saber mais um pouco de você e sua dedicação ao magistério.
O João não poderia ter mãe melhor que você, ele é especialmente inteligente e sensível e me identifico com vocês, de graça, rsrsr
Parabéns.
Beijos.

Photobucket

Compartilhe