• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

15/02/2012

Poesia passarinho


Poesia passarinho

( ANTONIO PEREIRA)


A poesia é passarinho.
Faz no coração seu ninho,
para a emoção se aninhar

Mas passarinho prisioneiro,
faz sepulcro o cativeiro,
perde o encanto de sonhar..

Triste a inspiração aborta,
louca a mão que tranca a porta,
cobra do pássaro o cantar.

A amplidão não cabe na gaiola,
e roubada da aurora,
dorido pássaro a sofrer.

Como ave engaiolada,
A poesia engavetada
Faz-se "natimorta" sem quem ler.

Solto versos ao infinito,
vão buscar o mais bonito,
descobrir seu arrebol.

Entre estrelas vão brincar,
Beber da Lua o lumiar,
E no Sol se aquecer.

Banhados de chuva e madrugada,
prenunciam a poética aquarelada,
de um arco-íris no céu.

Vão visitar os corações sem poesia,
calar a pressa vazia,
dessa gente a correr.

Resignificar as pegadas que o tempo devora,
e a felicidade que implora,
para te fazer sorrir.

Voa meu verso ligeiro!
O Universo é seu aninho,
meu coração seu ninho.
Jamais seu carcereiro!

Visite o autor em seu blog:

Antonio Pereira

12 COMENTÁRIOS:

Antonio Pereira Apon

Obrigado Anne!

Me sinto honrado quando meus textos são citados em outros Sites ou Blogs. Pois é sinal que o escrito encontrou ressonância na mente e no coração de alguém.

Só não gosto, quando algumas pessoas omitem a autoria ou assumem-na como fizeram com meu poema: A pedra. Aí a admiração vira plágio e plagiador é uma figurinha abjeta e nefasta.

Um abração.

chica

Linda poesia do Antônio, que merece todos aplausos. abração aos dois,chica

Unknown

Muito linda poesia. Parabéns ao autor!

Obrigada por seguir meu blog, seja bem-vinda e volte sempre!
Bjinhos XD

MARLENE

ADORO LER POEMAS DESTE QUERIDO POETA SEMPRE BRILHANTE E ESPECIAL SUA POESIA TERNA E SUAVE COMO A BRISA DO MAR PARABENS AMIGO ANTONIO E ANNE
SEMPRE GENEROSA E QUERIDA NOSSA FADA MENINA BJS COM CARINHO MARLENE

Terê.

Olá amiga, obrigada pela visita, seu blog é lindo, bjus tere.

Ivanete Nunes de Oliveira

AI QUE BLOG MARAVILHOSO !!QUANDO A GENTE CHEGA AQUI <NÂO TEM MAIS VONTADE DE SAIR..ABRAÇÃO

Unknown

Bela poesia do Antonio Pereira. E seu desabafo tem toda razão de ser. É triste ver aquilo que as vezes sofremos para criar sendo usado por pessoas de ma fé. Dar crédito ao autor é o minimo que se pode fazer quando postamos algo que não é de nossa autoria. Mas assinar o que não é nosso torna-se de uma deslealdade criminosa. Grande abraço ao poeta e a Anne pela postagem.

Evanir

Querida Amiga:Eu li seus recados no meu blog venho responder para agradecer o convite sem duvidas aceito.
Estou esperando chegar o contrato com uma editora do Rio onde você fez o custo do meu livro saia muito caro.
Já esta tudo acertado agora só falta receber o contrato assinar e pagar a primeira parcela.
Amada estou sem fazer visitas a uns dias logo volto se Deus quiser.
Faleceu na noite de hoje o irmão do meu esposo esta complicado aqui.
Um carinhoso beijo..Evanir.

Cidinha

Olá, Anne. Passando por aqui! Lindo seu cantinho... Belos poemas! Gostei muito do seu carinho e generosidade com os poetas. Grande abraço!

DoraDuarte

Lindo, lindo estes versos de passarinhos...Amei! Bjos

Siby

Oi, Anne, boa noite!
Adorei a sua visita! Muito obrigada!
"Como ave engaiolada,
A poesia engavetada"
Esta linda poesia tem um significado profundo que precisa ser mostrado para o mundo!
Feliz fim de semana!
Com carinho, Siby.

LUCONI MARCIA MARIA

Noooooossa minha amiga este poema é o mais belo que li hoje, que sensibilidade este poeta, não conhecia mas adivinha para aonde vou? Brigaduuuuuuuu sempre postando o melhor, beijos Luconi

Photobucket

Compartilhe