• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

12/02/2012

Recanto entrevista Arnoldo Pimentel






RECANTO  ENTREVISTA ARNOLDO PIMENTEL
( Anne Lieri)

Recanto- Arnoldo, é um prazer imenso ter você em nosso blog! Já deveríamos ter feito essa entrevista há tempos, mas sempre há um ou outro empecilho e dessa vez, foi meu computador que deu problema!


Conte um pouco de sua vida atual, onde nasceu...

Arnoldo – Nasci na cidade de Belford Roxo, na baixada fluminense RJ, onde resido até hoje. Trabalho com contabilidade na cidade de Nova Iguaçu RJ, também na baixada fluminense, sou o mais velho de sete irmãos, sendo e 3 homens e 4 mulheres, sou casado e tenho um filho.






Recanto- Quando começou a vocação para a literatura e fale um pouco sobre isso.                                          

Arnoldo – Eu comecei a escrever por volta dos 16 anos, com o tempo fui aprendendo um pouco mais e ainda tenho muito que aprender, quando conheci o poeta Márcio Rufino, também de Belford Roxo, entrei a convite dele no grupo Pó de Poesia, onde em uma reunião conheci o poeta Sérgio Salles-Oigers  da Gambiarra Profana, grupo que me identifico bastante. Hoje faço parte dos grupos Gambiarra Profana e Pó de Poesia, que se apresentam em Centro Culturais, Teatro, Escolas, Bares e onde estiver a poesia, escrevo também nos Zines e blogs do Gambiarra Profana e  Folha Cultural Pataxó e Pó de Poesia, também estou toda última quinta-feira do mês na Casa de Cultura Sylvio Monteiro em Nova Iguaçu  RJ com o Poetas e Afins.




Recanto- Conte sobre os seus blogs:  como surgiram,por que e deixe seus links.

Continue lendo...



Arnoldo – A idéia de um blog surgiu com a necessidade de mostrar meu trabalho, mas a finalidade não é apenas mostrar, é também poder saber como meus leitores na internet recebem e sentem minha poesia e poder conhecer trabalhos de outros colegas, hoje amigos.




Recanto- Fale algumas coisas do seu tempo de infância.

Arnoldo – Minha infância foi tranqüila, muito movimentada por sermos sete irmãos e também muitos primos, mas comecei a trabalhar muito cedo, pelos 13 anos, mesmo assim não parei de estudar e ainda arrumava um tempo para a diversão, para ler e escrever.




Recanto- Conte-nos sobre a inspiração para seu livro “ Nuvens” que foi lançado ano passado.

Arnoldo – A inspiração para o livro “Nuvens” surgiu logo depois do livro “Ventos na Primavera” de 2010, o Ventos na Primavera tinha poemas na maioria solitários e românticos, e no “Nuvens” optamos por fazer um livro diferente, além dos poemas solitários, tem também sociais, políticos sociais, mas não agressivos, poemas com sentimentos de liberdade, poemas curtos e também  haikais, assim o livro ficou bem livre e leve de se ler.


 Sempre que penso num trabalho converso muito com os companheiros da Gambiarra Profana, qual a direção tomar, público alvo, como e onde fazer o lançamento, título, o “Nuvens” teve uns 4 ou 5 títulos antes de chegar a “Nuvens”,  a arte do Ventos na Primavera foi da Gabriela Boechat e do Nuvens da Lenne Butterfly, e elas tiveram toda liberdade de idealizar a capa, não tendo nenhuma interferência minha.A divulgação do livro está sendo feita pela internet (através do meus blogs, do blog da Gambiarra Profana) nos zines Gambiarra Profana e Folha Cultural Pataxó, nos Centro Culturais onde nos apresentamos e de boca em boca na nossa região. O livro pode ser adquirido pelo mercado livre através do blog da Gambiarra  na feira do livro em Nova Iguaçu e diretamente com o autor por email (arnoldopimentel@gmail.com)




Recanto- Agora é o momento “Marilia Gabriela”. Eu falo uma palavra e você diz o que te vier á cabeça.

MÚSICA – TRAVESSIA (Milton Nascimento e Fernando Brant)







CRIANÇA –  Futuro




FILME – Interiores de Woody Allen



LIVRO – Os Covardes Também Cantam Canções de Amor (Sérgio Salles-Oigers)




SONHO – Que o Gambiarra Profana e a Folha Cultural Pataxó sigam sempre em frente editando livros, vídeos e semeando a liberdade na poesia, na música, nos quadros, na mágica, na fotografia, nos desenhos e em toda forma de expressão artística de nossos componentes e de quem mais chegar.



FRASE – Se possível colocarei três frases (lemas do meu blog)

“Gambiarra Profana, poesia sem propriedade privada, livre como a vida, leve como pedra em passeata” (Fabiano Soares da Silva)

“Censurar ninguém se atreverá, meu canto já nasceu livre” (Sérgio Salles-Oigers)

“Minha poesia não usa vestes para se camuflar, é livre e nua” (Arnoldo Pimentel)



Arnoldo, você não imagina a grata surpresa que foi essa entrevista! Você além de um poeta admirável é uma pessoa especial, iluminada!

Desejo muito sucesso e muitas felicidades a você! Que seus sonhos se tornem realidade!

Obrigada por participar de nosso Recanto!

57 COMENTÁRIOS:

Marineide Dan Ribeiro

Que bom ficar conhecendo gente de talento para a escrita!
Parabéns pra você também Anne, por prestigiar novos autores e incentivar a leitura"

Um grande abraço aos dois.

chica

Legal te ver por aqui!!! Gostei de saber mais de ti! Parabéns aos dois pela linda entrevista! abração,chica

Arnoldo Pimentel

Oi Anne, eu quero agradecer em meu nome e em nome do Gambiarra Profana e da Folha Cultural Pataxó pela entrevista, pela amizade. Fiquei muito feliz e emocionado em ter um pouco do nosso trabalho num espaço tão importante como esse.Muito obrigado mesmo, de coração.Deus te ilumine e te abençoe sempre.

Edilene

Legal, conheci o blog do Arnoldo essa semana e gostei muito do jeito como ele escreve. Adorei saber um pouco mais sobre ele.Parabéns aos dois pela entrevista. Beijos

Marlene

PARABENS QUERIDO AMIGO E POETA ARNOLDO PIMENTEL UM PRAZER ENORME VER E LER SUA ENTREVISTA AQUI NO RECANTO
SABER UM POUCO MAIS DE VOCE DE SEU TRABALHO LINDA FICOU A ENTREVISTA
PARABENS ARNOLDO E ANNE BOA SEGUNDA COLORIDA B JS MARLENE

LUCONI MARCIA MARIA

Anne que bom saber um pouco mais sobre o Arnoldo, nossa eu gosto muito de tudo que ele escreve, o talento dele é inesgotável e muito versátil, agora esta música Travessia nossa demais! Parabéns ao Arnoldo por ser esta pessoa linda e a você amiga que é tão especial, beijos Luconi

Anônimo

Muito legal conhecer mais sobre esse moço-poeta!

Adoro as poesias dele, sempre me transporto em suas palavras. São poesias muito marcantes, lindas mesmo!

Adorei conhecer um pouco de sua história!

Beijinhos pros dois!

Su.

Unknown

Olá Anne

Maravilhosa entrevista do Poeta amigo Arnoldo.
Sempre muito bom nos sentir-mos mais próximo num jeito livre de saber a origem de cada encanto que vamos lendo nos eternecendo de saber. As riquezas são muitas e as surpresas são deveras a nos confortar o coração.

Saber que o Arnoldo é da nossa terra foi uma surpresa, julgava que fosse mais um dos tantos poetas surgidos das terras portuguesas...

parabéns Arnoldo pelo teu encanto poetico, pela sensibilidade com que divide a todos os teus leitores
os encantos dos teus versos...

Abraços

Livinha

franciete

Amiga ainda não nos conhecemos virtualmente, mas venho aqui através do amigo Arnoldo Pimentel pois sou seguidora dele e adoro a poesia que ele escreve. Sem qualquer per-tenção adorei vir aqui conhecer seu mundo e adorei tudo o que vi, gostei de saber um pouco mais do meu amigo pois esta é a maneira que vamos tendo para nos irmos conhecendo, e sabe de uma coisa nós aqui aprendemos a amar as pessoas e chega uma altura em que elas já fazem parte da nossa vida da nossa família. Ganhamos assim um carinho muito especial e ficamos muito tristes quando por qualquer motivo eles deixam de aparecer, mas Deus lá sabe cada pessoa tem um tempo limitado para estar na vida de cada um. Desculpe o meu alongamento mas adorei a entrevista do meu amigo, fiquem em paz com beijinhos de luz e seguindo sempre em frente...
PS:os meus parabéns pelo seu blogue.

Roseli

Fico muito feliz, pela entrevista feita ao meu amigo, pois sou tua fã, adoro ler tudo o ele que escreve tanto os poemas, contos e haikai. Que bom poder conhecer como tudo começou,
pois foi através dele que eu me incentivei a continuar. Para mim é um grande amigo, e fico feliz pela sua vitória. Que ele continue sempre incentivado a escrever e nos dar tantas maravilhas com seu talento. Amei a entrevista. Parabéns pela escolha. E beijinhos carinhosos para vocês.

ValeriaC

Que bom que você trouxe o Arnoldo por aqui, adorei conhecer mais um pouco sobre ele e sobre seu belo trabalho com Poeta e Escritor.
Beijos aos dois,
Valéria

Beatriz Prestes

Parabéns pela entrevista muito bem elaborada e interessante!
Maravilhoso saber mais da pessoa especial que é o Arnoldo!!
Um grande poeta, com talento ilimitado, criatividade cativante!
Acompanhar o trabalho deste poeta e amigo, é um privilégio dos mais especiais, inspirados e poéticos!
Parabéns Anne, pela iniciativa e belo trabalho...parabéns Arnoldo meu amigo, pelo deslumbrante trabalho que você desenvolve!!
Um show!!!
Um abraço muito carinhoso, aplausos!!!
Bea

Anônimo

Anne. É muito importante sua iniciativa. Meus parabéns aos dois. Beijos!

Cissa Romeu

Anne e Arnoldo!
Primeiro as damas, rsrs , Anne, parabéns pela inciativa, são espaços assim que engrandecem a blogosfera, pois oportunizam aos autores que propaguem suas ideias e trabalhos. Também estou seguindo este, conhecia apenas o teu de poemas infantis.

Arnoldo, adorei suas respostas! Conheço teu trabalho no Haikai, que admiro muito e creio um dos melhores trabalhos do gênero que tenho conhecimento, pois além de tudo que o próprio haikai já possui por si mesmo, essência dentro de uma disciplina, percebo uma ampliadão de significados, suponho, extremamente difícil de ser feita!

Parabéns aos dois, entrevistadora e entrevistado!
Abraços

Unknown

Um abraço a essa dupla de sucesso entrevistado Arnoldo e entrevistadora Anne.

No Recanto o encanto
do encontro com o saber
onde o poeta o escritor
abre a alma ao entrevistador.

OceanoAzul.Sonhos

Querido Arnoldo, há já algum tempo, desde que o descobri, que recebo e sinto a sua poesia, é duma sensibilidade extrema, mostra nobreza d'alma e respeito por aquilo que é simples mas nobre, como os valores, a natureza, a amizade... tudo isto você mostra não só no que escreve em poemas como nos comentários que nos deixa, os quais aprecio imenso. Conheço o livro "nuvens" e posso dizer que é excelente, adorei mergulhar na sua escrita, mais de perto...

Estão de parabéns a Gambiarra Profana e da Folha Cultural pela divulgação e excelente trabalho.

Deixo também os meus parabéns a Anne e este espaço magnifico!

Abraços
cvb

Vera Lúcia

Olá Anne,

O Arnoldo é talentoso e portador de grande sensibilidade poética.

Foi um prazer esta oportunidade de conhecê-lo um pouco mais.

Meus cumprimentos aos dois.

Severa Cabral(escritora)

BELO ALVORECER !
MINHA LINDA E QUERIDA AMIGA...VC FOI LONGE MAS TROUXE UMA PESSOA QUE TENHO UMA CERTA SIMPATIA,KKKKKKKKKKK,ESSE MENINO SISUDO,QUE NEM OLHA PRÁ MIM,FICA SEMPRE DE LADO,KKKKKKKKKK,É UM SER FANTÁSTICO NA HR DE POR NO PAPEL AS ESCRITAS QUE FAZ DELE UM ESCRITOR,KKKKKKKKK,SABIA QUE SOU UMA ADMIRADORA DO SEU TALENTO...
VC SABE ANDAR EM BUSCA DESSAS ALQUIMIAS...APLAUSOS MINHA LINDA !
BJSSSSSSSSS PARA TI E PARA ESSE MENINO GRANDE DO QUAL DERRAMO TODOS OS CONFETES QUE TENHO,,,

Siby

É um prazer conhecer este blog, repleto de cultura e agora enriquecido com esta interessante entrevista do nosso grande poeta, merecedor de toda admiração, pelo seu trabalho e estilo próprio de escrever.
Felicidades e parabéns para ambos! Grande abraço!

Simone MartinS2

Parabens a Anne por uma entrevista de tão boa qualidade e conhecimento...Um verdadeiro poeta, escritor, etico e sensivel, mas tambem, direto...Adorei conhecer um pouco sobre o Arnoldo Pimentel...Eu o leio toda vez que posta algo e gosto muito...Literatura pura e bem escrita! Abraços aos dois!

SIMONE PRADO

Nossa eu sabia que meu amigo Arnoldo tinha visão poética e cultural mas conhecer sua vida, um pouco de sua trajetória foi mágico. Um isentivo para nós que sonhamos em escrever um livro e levar nosso talento pelo mundo a fora. Obrigada pela oportunidade de conhecê-lo como um profissional, um amante das palavras, e uma pessoa de peso em nossas vidas como referencial e também de vir a este blog e também ficar por aqui. Bjos. PARABÉNS Pimentel.

SIMONE PRADO

Cheguei aqui através do convite do Arnoldo e me encantei, também convido a me visitar, se gostar poderá ficar, será um prazer.

mundo da lua

a arte não é nada
nada além de tudo que somos.


adorei a entrevista
adorei o blog tambem.

MARILENE

Gostei de vê-lo aqui e admiro o sonho que manifestou, pois sua ligação à literatura emana de todas as suas respostas.
Parabéns a ambos pela entrevista! Que seu livro tenha o merecido sucesso.

Bjs.

blog da Paraguassu

Olá Anne,
Linda a entrevista com o Arnoldo Pimentel, de quem sou fã. Assim, podemos conhecê-lo melhor e um pouco mais de seus blogs e de seus trabalhos literários.
Amei a entrevista!
Um grande beijo a você e ao Arnoldo.
Maria Paraguassu.

blog da Paraguassu

Querida Anne,
Gostaria de convidá-la a conhecer meu novo blog, o RECANTO DA POESIA, onde publico meus trabalhos poéticos.
Ficarei muito feliz e honrada com sua presença por lá. Espero que gostes.
Um afetuoso beijo,
Maria Paraguassu.

Unknown

Olá, adorei a entrevista com o nosso amigo Arnoldo. Foi bom conhecer um pouco desse maravilhoso poeta e escritor.

Um grande abraço a todos XD

Line Santos

Olá! Bom dia Anne!
Que maravilha esse recanto! Melhor ainda é puder conhecer um pouco mais sobre meu amigo Arnoldo Pimentel! Poeta adimirável e muito criativo e inteligênte. Sou uma fã de suas tão bem feitas inspirações poéticas. Eu como aprendiz de poetisa teno muito a aprender com ele. :]
É Anne, são pessoas como você e o Arnoldo que enriquecem nossa cultura, afinal você possibilita que coneçamos um pouco mais sobre esses talentosos artistas como o Arnoldo.

Que todos os seus dias sejam repletos de paz e luz!

Abraço da Pérola.

Cachola Literária

Olá,Anne!
Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Parabéns pelo excelente conteúdo do blog! Não conhecia o autor e fico feliz de poder conhecê-lo um pouco mais.Ele mora bem pertinho de onde eu moro e não o conhecia..rss.Gostei muito de suas obras.
Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
Bjs!
Zilda Mara
@ZildaPeixoto
http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

lis

Oi Anne
Obrigada por me apresentar mais um blog que nao lembrava de ter vindo,
O Arnoldo deixou o endereço e com sua ajuda o encontrei.
São ótimas essas entrevistas porque vamos conhecendo os poetas na sua essência,
Gosto de ler Arnoldo, e a entrevista só vem reforçar essa admiração.
Parabéns por iniciativas assim Anne e parabens ao Arnoldo pela bonita entrevist Foi ótimo conhece-lo mais um pouco.
deixo abraços

Rute Beserra

Parabéns Ane pela entrevista e ao Arnaldo pelas respostas. Gostei muito de conhecer sobre o trabalho do Arnaldo

Beijos

Rute Beserra

Desculpa Arnoldo escrevi seu nome ERRADO no comentário acima

Lecy'ns

Olá...

Parabéns ao Blog pelo belíssimo trabalho literário,evidenciando grandes talentos da poesia e a oportunidade de conhecermos mais um pouco sobre cada poeta, e Arnoldo merece a homenagem pelo trabalho que elabora tão sensivelmente suas inspiradoras poesias.
Obrigada por compartilharem.
Bjs no coração a voces.
Lecy'ns

Sonhadora (Rosa Maria)

Minha querida

Não conhecia este recanto maravilhoso, mas adorei conhecer mais um pouco do Arnoldo que adoro ler.
Um trabalho lindo...um beijinho para os dois.

Sonhadora

MA FERREIRA

Ana..

Amei esta entrevistas. Perguntas inteligentes com respostas sinceras.
Muito bom conhecer um pouco mais deste querido Amigo Poeta Arnoldo.

Um beijo a todos

Jullio Machado

Parabéns Anne e parabéns ao vívido poeta Arnoldo Pimentel. (o cara manda umas inspirações pra lá de poética)
Abraços!

Jorge Pimenta

amigo arnoldo,
“Minha poesia não usa vestes para se camuflar, é livre e nua”
como a vida, afinal. aqui, bem desnuda e sem adereços. gostei muito de te ler.

um forte abraço!

Elisa T. Campos

Maravilhosa entrevista
Aprecio demais o trabalho de Arnoldo e sempre visito o seu Haikai nos Ventos.Adorei saber mais sobre êle.

Obrigada Anne.

Beijos

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Depois dessa entrevista, passo a admirar mais ainda o Arnoldo e seu trabalho. Amei!!!!
Parabéns!!
Beijos!

Everson Russo

Muito bom conhecer um pouco mais da vida e das inspirações do nosso amigo poeta...parabéns pela entrevista e parabéns ao entrevistado...

Sopa de Letrinhas da Leninha

Minha admiração e respeito ao amigo Poeta, que merecidamente recebe esta oportunidade de ser entrevistado, assim, divulgando cada vez mais seu trabalho. Que vem sendo aplaudido e respeitado por muitos.
Parabéns Arnoldo e meus Parabéns também à Anne Liere por esta entrevista!Abraços♥

Maria Rodrigues

Anne e Arnoldo excelente entrevista, meus parabéns aos dois. É sempre um prazer conhecer um pouco mais a vida de quem com o seu dom especial de escrever, toca a alma de quem lê.
Beijinhos
Maria

Ventania da Noite

Querida Anne,

Que grande presente você nos concedeu com essa entrevista do Arnoldo. Já sou leitor dos escritos dele faz algum tempo e me identifico muito com os haicais.
Resta-me agradecer e parabenizar aos dois pelo excelente trabalho!
Que Deus os ilumine sempre!

Anne, deixo o meu beijo carinhoso e o desejo de um abençoado final de semana!

Deus seja contigo

Lu Nogfer

Olá!

Muito bacana saber um pouco mais sobre o nosso poeta Arnoldo Pimental!
A entrevista ficou incrível!
Parabens a entrevistadora e ao entrevistado!

Abraços!

Carla Fernanda

Muito interessante sua história de vida Arnaldo. Gosto de saber mais sobre meus amigos.
Sucesso e talento!!!
Beijos

Luna Di Primo

bela entrevista... bjuuu

Anônimo

É sempre bom conhecer um pouco mais de quem a gente lê e admira.

Parabéns aos dois.

Beijo.

NalvinhaFigueirôa

Lí a entrevista com Arnoldo que já conhecí antes e gostei de saber mais sobre ele, adorei conhecer o blog da Anne. Parabéns aos dois.

Gisa

Há algum tempo acompanho o trabalho dele nos blogs. Gosto muito da sua maneira de escrever e da sua poesia.
Adorei conhecê-lo mais um pouco.
Parabéns pela escolha!
Um grande bj aos dois!

Unknown

Arnoldo é um poeta de sensibilidade inefável. Parabéns ao meu conterrâneo amigo!

Muita paz!

Mery

Gostei da entrevista, és muito especial, percebi que temos muitas coisas em comum, modéstia a parte. Eu não sabia do livro", que sonho!
Esse eu quero realizar, um dia; penso nisso dia e noite, mas ainda não me sinto preparada.
Adorei a música, amo.
O filme eu também vi. Enfim, fiquei te conhecendo melhor.
Você acha que a poesia que postei no meu blog tem valor literário(?), eu sou muito primária nas palavras, não gosto de versos rebuscados.
Se tiver um tempinho, me responde lá mesmo, pode falar a verdade é isso q quero "uma opinião .
Beijão pra ti Arnoldo e para o dono do blog, ainda não vi o perfil, acho que é blogueira ;
tchau, até.

Mery

Estou seguindo seu blog, Anne.
Beijão.

Cristina Lima

Parabéns pela homenagem em forma de entrevista a Arnoldo Pimentel. Seus poemas são lindos, eu sou uma grande admiradora dele.

Chris

Patrícia Pinna

Boa tarde, Anne. Vi hoje a entrevista do Arnoldo, e ficou muito legal.
Espero que os sonhos dele se realizem, e que tenha um sucesso e reconhecimento do público leitor, tanto nos blogs, nos espaços que frequenta, e nos seus livros!
O crescimento é fundamental, e é melhor ainda quando temos a humildade de reconhecer que precisamos, como foi o caso dele.
Parabéns aos dois!
Um beijo na alma, e fique na paz!

Smareis

Oi Anne,

Gostei imenso da entrevista do poeta Arnoldo.

Parabéns aos dois.

Beijos!

ASAS

Que legal ver o trabalho dos poetas tão bem reconhecido assim,parabéns pelo teu blog, pelas entrevistas, pelas poesias. tudo lindo aqui, grande abraço.
Marcia Grossi

Ange

Anne boa tarde!
Adorei conhecer mas este seu espaço. Admirável este seu trabalho em divulgar tantos maravilhosos escritores e amigos.
Então, curiosa segui o link lá na página do amigo Arnoldo e vim aqui bisbilhotar na entrevista dele.
Realmente, adorei conhecer um pouco melhor este prezado poeta a quem já por um bom tempo considero um fiel amigo.
Arnoldo vem prestigiando-me com suas visitas e leituras aos meus rabiscos desde uns 3 anos atrás, quando comecei a rabiscar lá no recanto das letras.
Realmente um poeta admirável!
Parabéns a você pelo maravilhoso blog, e para Arnoldo deixo aqui meus aplausos!
Um lindo domingo a ambos!
Lembranças
Ange

Photobucket

Compartilhe