• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

17/11/2012

Recanto entrevista Milton Kennedy







RECANTO ENTREVISTA MILTON KENNEDY
(Anne Lieri)

Primeira parte





Milton, onde vc nasceu e onde mora hoje?

Nasci no sul de Minas Gerais em uma bela cidade chamada Alfenas (conhecida como a “Cidade dos Lagos”), e aqui permaneço até a presente data.




Conte um pouquinho de sua família e de sua infância para nossos leitores.


Sou de uma família pequena (vinda de um lugar menor ainda: Barranco Alto MG).  Fui uma criança tímida, porém sempre estava aprontando alguma peraltice, que ao final ninguém acreditava ser eu o autor da travessura, por ser muito quieto. Gostava de fugir de minha avó e ir nadar na represa.
Uma lembrança legal que tenho é que adorava criar meus próprios brinquedos (recortando e montando com caixas de papelão). E eles faziam um grande sucesso!


 Primeiros desenhos.

Fale sobre o desenhista e cartunista Milton. Quando e como começou a desenhar?


O desenho faz parte de minha vida desde a infância, desenvolvi o dom para o desenho lendo revistas em quadrinhos. 
Houve também uma época em que meu avô contava histórias de uma pantera falante; ele fazia alguns desenhos desta personagem e eu tentava copiar. 


Mas o forte mesmo do aprendizado foram os gibis de heróis e os desenhos antigos da TV. Acredito que todo garoto que desenha começou assim, rsrsrs.



Por que escolheu arquitetura? Nunca pensou em trabalhar apenas com ilustrações de livros, por exemplo?

Assim que terminei o 3º ano veio aquela pressão do vestibular, (o pessoal perguntando o que iria fazer, etc e tal...)  Queria algo relacionado ao desenho, no entanto na cidade não havia muitas opções. Daí como a universidade local havia recém criado o curso de Arquitetura e Urbanismo embarquei meio sem saber o que era... E me encantei com o curso.



No início foi um período difícil e cansativo, pois trabalhava para pagar a faculdade e fazia o serviço militar. Nesta ocasião além de ilustrar e montar (past up) o suplemento infantil “Laguinho” era ainda chargista e desenhista publicitário do “Jornal dos Lagos”. Mas era divertido, fazia o que gosto: desenhar. E Deus sempre estava ali amparando e proporcionando forças e oportunidades.



Alguns meses após a graduação em Arquitetura e Urbanismo fui convidado pelo próprio reitor da Unifenas para trabalhar como arquiteto na universidade, onde permaneci trabalhando por 15 anos.



E seu blog como surgiu? Fale sobre ele e deixe um link.

Assim que fui demitido da Unifenas tinha uma bagagem enorme de experiência em diversos projetos, principalmente na área hospitalar, porém ninguém me conhecia. 
E eu queria muito falar um pouco de meus toscos desenhos, meus projetos, minha carreira e sonhos. Daí veio a idéia do blog, que tem proporcionado-me muitas alegrias. 


Quem quiser conhecer um pouquinho de minha vida basta acessar:


Esta foi a primeira parte da entrevista com Milton 

Kennedy.

Amanhã postarei a continuação e convido você a voltar com 

sua gentil presença!

Beijos da Anne

6 COMENTÁRIOS:

chica

Que legal ver o Milton e pelo seu primeiro desenho já se antevia! abração,chica

Ana Miranda

Anne,

Parabéns pelas excelentes entrevistas que você tem feito!!!

Sempre "apresentando-nos" pessoas talentosas e cheias de conteúdo.

Aguardo a segunda parte...

Eu

Conhecer o Milton foi um dos melhores presentes que tive na Blogosfera... Um ser humano notável e com diversos dons que logo de cara me fizeram ficar encantada por ele!
Fico feliz em conhecer ainda mais um pouco de sua história!
Bela entrevista... Parabéns aos dois!
Beijos
;)

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS)

Muito interessante!!!! Grande talento!

VELOSO

Muito bom conhecer mais um pouquinho da vida do meu amigo Milton Kennedy voltei a ser criança ao lembrar que também montava carinho com caixinha carretéis e fazia vaquinha com xuxu!
Milton é GRANDE DESENHISTA e também um grande amigo e incentivador!
Veja como é importante ler ou contar história para as crianças seu avô influencio seu gosto pelo desenho e por contar história!
Parabens Anne pela escolha do entrevistado e pelo carinho na montagem da entrevista tudo de bom em tudo e sempre!

Tunin

Quem é já nasce feito. Viu o bem traçado desenho de quando criança?Uma maravilha! Que o Senhor Deus continue lhe abençoando, Milton!
Abração.

Photobucket

Compartilhe