• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

25/06/2013

Concurso Nacional de poesias

CONCURSO NACIONAL DE POESIAS
(Luciano Becalete)




Poesias Encantadas VI - Antologia Poética Nacional


Olá amigo poeta e amiga poetisa, devido ao sucesso da realização dos cinco volumes do premiado trabalho, Projeto Poesias Encantadas, venho lhe convidar para fazer parte da obra “POESIAS ENCANTADAS VI - Antologia Poética Nacional”. Serão incluídos 50 autores em caráter de vagas limitadas para composição de uma obra literária com a finalidade principal de divulgação e a descoberta de novos autores assim como o intercâmbio cultural entre os participantes, tendo em vista também a participação de escritores já consagrados, assim como foi nossos outros livros.


REGULAMENTO
*Temas

O tema é livre, obrigatoriamente de autoria própria, não sendo aceito textos plagiados ou de coautoria; ficando vedados assuntos polêmicos que insinuam racismo, preconceito e erotismo.

*Apresentação
continue lendo...

Cada autor poderá inscrever quantas poesias quiser desde que esteja no limite de duas páginas (exceto em caráter de republicação para efeito de revisão) na formatação exigida demais a sua biografia também incluída nestas duas páginas. A formatação exigida para as poesias e biografia é a seguinte: duas páginas em tamanho A5, arquivo Word, fonte Times New Roman, tamanho 11, margens superior 1,55 e inferior 2,25; margens esquerda e direita 1,70; onde deverá constar o título de cada poesia. O pseudônimo não é obrigatório. Caso exceda o limite de duas páginas ou a formatação não seja a mencionada aqui, o autor será solicitado para fazer a adequação.
A ficha de inscrição a ser preenchida já se encontra com essa formatação, basta que o autor preencha os campos na 1ª página da ficha e deixe as duas páginas seguintes para preenchimento de sua biografia e poesias.

*Seleção

Serão 50 vagas limitadas, para comporem o livro intitulado “POESIAS ENCANTADAS VI – ANTOLOGIA POÉTICA NACIONAL”, com registro ISBN e todas as formalidades da ABNT NBR 14724, dando oficialidade para criação. Só serão permitidos textos em língua portuguesa de autores residentes no Brasil, independente da nacionalidade e da faixa etária. Autores de outras nacionalidades poderão participar desde que tenham residência para envio de correspondência no Brasil.
Somente serão abertas novas vagas de inscrições se houver grande demanda de inscritos até um limite aceitável que não comprometa os custos de produção da obra.

*Divulgação

O resultado das obras selecionadas será pelo blog oficial do projeto poesiasencantadas-antologiapoetica.blogspot.com , na primeira quinzena de Agosto de 2013, onde também são divulgados todos os assuntos pertinentes deste concurso. Os autores selecionados também receberão via email ou por telefone, comunicado sobre suas obras.
A divulgação deste regulamento assim como os assuntos pertinentes deste concurso será pelo endereço citado acima, no entanto a divulgação em qualquer outro canal só será oficial através de comunicado expresso à organização deste trabalho.

*Capa e Contracapa

Os autores inscritos poderão se quiser, junto com o envio de seus dados, enviarem também duas imagens em ótima resolução para escolha da capa e contracapa do futuro livro. Será feita uma votação não secreta interna com os inscritos para escolha destas imagens.
Os autores que tiverem suas imagens escolhidas terão seus créditos mencionados no livro e participarão da composição da antologia dentro dos mesmos critérios dos demais. Só serão aceitas imagens de propriedade do próprio autor, podendo ser imagens de paisagens, flores, animais, etc. (menos de pessoas).

*Premiação

Terão destaque 12 autores, sendo quatro autores em destaque especial com suas melhores poesias sendo publicadas sem qualquer ônus no livro em questão, e cada autor premiado receberá 3 (três) exemplares da obra pelos direitos autorais, e sua foto na contra capa do livro.
Oito autores terão uma estrofe de sua(s) poesia(s) selecionada(s) como destaque nas orelhas do livro, e serão convidados a participar do livro em caráter cooperativo, podendo comercializar o livro ao seu favor através de aquisições de exemplares em cota mínima de 6 livros.
Os demais selecionados que terão suas obras selecionadas para compor o livro, serão também convidados a participar da composição do livro em caráter cooperativo, podendo comercializar o livro ao seu favor através de aquisições de exemplares.
Todos os inscritos no concurso receberão selo participativo via email para postar em seu site ou blog.
Todos os autores selecionados para integrar o livro, receberão certificado de Menção Honrosa.

*Jurados

Serão convidados dois autores inscritos para que sejam consultores da antologia para que junto coma a organização dos trabalhos possam definir os autores que serão os destaques no livro.
Os autores jurados não concorrerão a destaque no livro, mas receberão menção especial na publicação e no certificado, colaborando com suas carreiras bibliográficas. Esses autores participarão da criação do livro dentro dos mesmos critérios dos demais para efeito do sistema cooperativo de publicação.
Os nomes desses autores permanecerão em sigilo para que possam trabalhar em tranquilidade e sem influências.

*Inscrição

Dia 20 de Junho/2013 até dia 26 de Julho/2013.
Importante: As inscrições serão encerradas antes do dia 26 de Julho/2013 caso o limite seja alcançado antes desta data.
Para se inscrever, o autor deverá efetuar o recolhimento da taxa de inscrição efetuando depósito da taxa de inscrição no valor de 12,00 (Doze Reais), na Conta 0016687-6 Agência: 4151 – Caixa Econômica Federal, operação 013.
O autor interessado também poderá realizar o recolhimento da taxa através do PagSeguro acessando o blog oficial do projeto.
A taxa refere-se exclusivamente a inscrição do autor para custeio inicial do trabalho. Não será aceito o recolhimento desta taxa via movimentação financeira internacional. Ao efetuar a sua inscrição, o autor estará concordando com as regras do trabalho, e caso sua participação for oficializada, autorizando a publicação dos trabalhos no livro “POESIAS ENCANTADAS VI – ANTOLOGIA POÉTICA NACIONAL”.

*Envio

Os autores interessados devem enviar sua ficha de inscrição conforme formatação exigida, cópia (preferencialmente) do comprovante do depósito para poesiasencantadas@gmail.com

Baixe neste endereço a sua ficha de inscrição automaticamente:
http://dc581.2shared.com/download/sc0_pipd/Ficha_de_Inscrio_-__Poesias_En.doc?tsid=20130619-134646-402de53

Baixe neste endereço um modelo para preenchimento da ficha de inscrição automaticamente:
http://dc589.2shared.com/download/0g2FWixl/Modelo_Ficha_de_Inscrio_-__Poe.pdf?tsid=20130619-134743-fb11fb24

A inscrição do autor somente será confirmada perante o envio da ficha de inscrição preenchida com os dados pessoais, biografia e poesias mais a cópia do comprovante da taxa de inscrição, o envio somente de um item apenas não garantirá a inscrição do autor, lembrando que as vagas são limitadas.
Envio com documentos incompletos acarretará na anulação da participação.


O envio é exclusivo e único pela internet, pois é preferido que a autor inscrito tenha um endereço de e-mail próprio para facilitar os contatos, evitando assim possíveis contratempos.



Quer saber mais?





clicando em seu nome.

2 COMENTÁRIOS:

chica

Que seja um sucesso! Vais participar,não? beijos,chica

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR)

Gostei da dica, me parece sim, muito interessante e atraente. Vou ver se entro, gosto de concursos. Ah, Anne. Vai gostar de minha postagem de hoje, um texto de Drummond que uma amiga até disse que parece ser meu pela identificação. Beijos e obrigado pela dica.

Photobucket

Compartilhe