• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

30/08/2013

O livro falante


O livro falante!
(Minéia Pacheco)



Yago chegou entusiasmado em casa depois da escola, correu para seu quarto e ficou horas observando sua estante de livros. Sua professora da escola pediu para que cada aluno trouxesse, no dia seguinte, o seu livro preferido para falar sobre ele aos colegas da sala.

Ele Olhou, olhou...
“Qual deles escolho?” – Pensou.

“Escolhe-me Yago, pois sou seu livro preferido, você sempre me pega para ler.” – Falou um dos livros.

Ele ficou surpreso... “Quem está falando?” – Perguntou.

“Sou eu, teu livro preferido de aventuras!”

“Nossa, não sabia que livros falavam!”

“Claro que falamos, sempre e a todo o momento, ou você nunca nos leu?”

“Leio vocês sempre, pois amo ler!”

“Ao nos ler, estamos falando com você através da história!”

“Que legal... Nunca pensei nisso antes.”

“E então, vai me levar para sua escola amanhã?”

“Ainda não sei, gosto muito de te ler, isso é verdade, mas tenho tantos outros livros legais. E se eles ficarem com raiva, não quero magoar quem me faz tão bem.”

“Você não nos magoará Yago, você nos faz feliz, sabemos o quanto somos queridos por você e o quanto essa escolha está sendo difícil.”

 – Falaram os demais livros.

“Vocês são demais, é por isso que não largo meus queridos livros. 

Então... Vou te levar meu livro de aventuras, e juntos, contaremos nossas aventuras aos meus colegas da escola.”

E no dia seguinte Yago saiu de casa para ir a escola com seu querido livro de aventuras para apresentar aos amigos. O livro também estava radiante de felicidade, pois iria conhecer crianças novas. Será que gostariam dele, tanto quanto Yago gostava? Ele esperava que sim!


Conte-me, qual é o livro que você mais gosta de ler?


Visite a autora clicando em seu nome:




7 COMENTÁRIOS:

chica

Sempre lindas as histórias da Minéia, que adoro, como pessoa e escritora! beijos às duas,chica

Aline Gago

Nossa que legal!
Esse livro é a cara do Arthur.
Vou conseguir para ele.
bjs
Aline Gago
http://bibliotecamirim.blogspot.com

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR)

Pôxa, que interessante! É claro que os livros nos falam. Muito inteligente! Parabéns.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR)

Esse texto mexe com o imaginário das crianças no bom sentido, e é isso que a criançada de hoje está mais precisando. Imaginar no bom sentido... com tantas influência negativas rodeando.

Célia

Um texto em que jorra uma fonte motivadora para a leitura infantil... já que nossos pequenos estão mais plugados e conectados que com livros nas mãos! Ainda que seja o e-book!
Abraço,
Célia.

Unknown

E a cada dia que passamos nos cantinhos que gostamos temos surpresas agradáveis, essa é uma delas. Irei sim lá na página da autora com certeza certa.
Abraço

Unknown

Oi Anne,

Tão bom poder reler este meu conto aqui. Obrigada!!!
E obrigada também a todos pelos comentários, fiquei feliz ao lê-los.

Beijão Anne!!!

Photobucket

Compartilhe