• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

14/11/2013

Sapolito,um sapo artista!


Sapolito, um sapo artista!


(Minéia Pacheco)




Sapolito fazia de tudo um pouco, cantava, dançava, realizava mágicas... Era um sapinho incrivelmente inteligente. No lago onde morava era conhecido por todos seus vizinhos e eles amavam suas apresentações.

Sua fama já estava tão grande, que certo dia ele recebeu um convite para se apresentar em um lago que ficava do outro lado da cidade, todos os sapinhos que habitavam por lá já conheciam a fama de Sapolito e contavam as horas para vê-lo. Ele ficou surpreso e feliz, aceitou o convite imediatamente e correu para arrumar suas malas. Tinha apresentações a fazer!


Chegando ao local ficou surpreso com o que viu, havia vários sapinhos lhe aguardando. A emoção lhe invadiu e decidiu que aquela seria sua melhor apresentação de todas. Começou com um sapateado, depois cantou uma bela canção e para a alegria das crianças, finalizou com um truque de mágica que deixou toda a plateia impressiona. Quando terminou, todos levantaram e fortemente o aplaudiram falando:
- Viva Sapolito, nosso sapinho artista!


Ele quase não voltava mais para casa, pois depois daquele lago ele foi se apresentar em muitos outros e em cada lugar que se apresentava melhores suas apresentações ficavam. Até que alguém lhe perguntou:


- Sapolito, como você faz para aprender todas essas apresentações, pois venho lhe acompanhando em alguns shows e percebo que você nunca repetiu nenhuma delas.


Então Sapolito respondeu:


- Enquanto viajo de um lugar para o outro procuro pesquisar algo novo, estudar e praticar. Meu segredo está no esforço de querer sempre aprender mais e fazer com que cada apresentação seja única e especial para meu publico!


Quando enfim Sapolito voltou ao seu lago natal já tinha aprendido bastante, apresentado muito e cheio de novidades para contar aos seus vizinhos queridos.
Ele passou a ser conhecido mundialmente, ficou muito famoso, e o segredo da sua fama todos nós já sabemos, ele queria sempre aprender mais e mais. E o sucesso sempre chega para aqueles que se esforçam e não se acomodam!



Visite a autora em seu blog:











5 COMENTÁRIOS:

chica

Que amor o SAPOLITO da Minéia que sempre tem inspirações legais!Adoro! beijos às duas!chica

Daniel Costa

É muito belo este conto infantil e pedagógico de Minéia Pacheco.
Parabéns para ela e beijos para ambas

Anônimo

Anne! Esse Sapolito é um mundo de sonhos! Adorei! Parabéns à autora! Beijo!

Poesia do Bem

Muito bonitinha a história, mas eu tenho pavor de sapos, e agora minha sobrinha hadassa descobriu, ela é muito esperta só com 2 aninhos, canta pra mim uma canção arca de Noé: Tinha macaquinho? eu respondo cantando tinha. Tinha leão. Tinha e ai pra me deixar com medo ela diz: Tinha Cururu? ai eu grito, ela dá uma de esperta : Tinha sapinho? Tinha filhotinho de sapo kkkk, nunca vi menina mais inteligente e sapeca. Alice morre de ciúmes Anne kkkk

Mirtes Stolze.

Boa noite Anne.
Que conto interessante.
Um ótimo feriado.
Beijos.

Photobucket

Compartilhe