• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

19/03/2014

Intrigante história

Intrigante história

(Miriã Fonseca)



Com um discurso em terceira pessoa indiretamente livre, “A cabeça de Holofotes”, último livro da trilogia escrita por Marcelo Rua, é uma intrigante história que envolve vários assuntos da sociedade atual como adultério e dependência química.
O fato que nos intriga é como os acontecimentos se dão ao longo da narrativa, sendo apresentada sobre o olhar do narrador que sempre observa e participa da história ao mesmo tempo, e que sempre nos cativa a curiosidade para saber o que e por que tudo se desenvolve do jeito que é apresentado a nós leitores que perscruta ansiosamente em saber o fim tão trágico e impressionante da história.
Lidando com nosso intelecto e principalmente a questão familiar que o autor insiste em enfatizar, o livro nos envolve em sequências de fatos que levam a quem ler a uma reflexão sobre atitudes, dando ênfase a importância da compreensão e simplicidade, amizade e perdão.
Apresentando a história á princípio sem nexo,sem ordem e sem explicação, mas  logo depois forma-se uma cadeia de acontecimentos que se ligam um ao outro. Seus protagonistas sempre em conflitos momentâneos buscando uma solução rápida, e como vários problemas nas nossas vidas, não são resolvidos da noite para o dia muitas vezes. No livro não é diferente, mostrando um momento para cada trama e mostrando suas respectivas soluções e fins. “E como todo e qualquer livro, geralmente tem-se um fim chocante, esse não é diferente, o seu final é sem dúvida surpreendente, lidando com a questão da família novamente.”


Visite a autora:

5 COMENTÁRIOS:

~ Starseed ~

Parece que o jeito que é narrado é inovador, acho que jamais li livro escrito nessa ordem.
Adorei a visitinha, beijos!

chica

Linda apresentação desse livro do Marcelo! beijos,chica

Anônimo

Anne! Excelente enredo. Afinal, a violência contra si sempre intriga e nos chama a atenção para as causas. Sucesso ao autor. Beijo!

Tunin

Deve ser bem interessante a leitura de um livro escrito na terceira pessoa. Acho que fica mais fácil para a compreensão.
Abração.

Beatriz Bragança

Querida Anne
É bom que alguém enfatize a importância da simplicidade, do perdão,da compreensão e da amizade.
Parabéns pela selecção e sucesso para a autora.
Beijinho
Beatriz

Photobucket

Compartilhe